1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Who had lived there?"

"Who had lived there?"

Tradução:Quem tinha morado lá?

April 30, 2013

14 Comentários


sergiocafruni

Há como diferençar entre ter vivido e ter morado?...


Luis_Domingos

"tinha/havia vivido", "tinha/havia morado" e "tinha/havia residido" (juntamente com as formas do pretérito mais-que-perfeito vivera/morara/residira) são agora aceites pelo sistema.


Ariane_23

There pode tanto significar "aí" como "lá". Como diferenciar?? Se eu estou falando com a pessoa e pergundo quem tinha morado lá, junto com ela, "quem tinha morado aí? (Com você)?" Seria "who had lived there?" do mesmo jeito?


leosmi

"Who had lived WITH YOU there" - "quem tinha morado aí contigo"

acredito que o "with you" dá o sentido na frase nesse caso para "aí"


Larisssa_Souza

Eu coloquei 'quem morou ali' e o deram como errado dizendo que o correto seria 'quem morara ali'. Como assim???


Luis_Domingos

O past perfect diz respeito a um tempo anterior ao past simple/pretérito perfeito, e por isso deve ser traduzido com as formas do pretérito mais-que-perfeito do indicativo, seja a simples (morara) ou a composta (tinha/havia morado).


elielton.f

Who had lived there "with you" Done!


VitorGranado

Quem tinha vivido lá me parece correto também.


RS9303

Também concordo.


AdrianoCanutt

Alguém sabe explicar a diferença entre "viveu" e "vivera" lá? Pro Duolingo há diferença, pois considerou viveu como errado e vivera como correto.


Luis_Domingos

Basta ler a resposta imediatamente acima ("vivera" e "had lived" dizem respeito a uma ação que aconteceu antes de outra no passado).


Paulo641920

Pelo amor de Deus. Não aceitou vivia e disse que era vivera. Favor atualizem de 1875 pada 2017


lkpoliveira

Cara, essa unidade ta um saco....


AL3XSANDR0

Por eu não se usa o "to" entre os verbos?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.