1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The cat is an animal."

"The cat is an animal."

Tradução:O gato é um animal.

April 30, 2013

58 Comentários


debyloving

não entendi, quando é "um" coloca "a" e "uma" coloca "an", então porque eu coloquei "a" e ta errado se ali ta "um animal"??


vivisaurus

Oi debyloving! Acho que você se confundiu! A e an significam "um/uma". Mas depende:

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wish", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)


carlosleuc

Como diria o Tony Ramos...esta tem procedência, esta é de confiança!


VinciusDuo

Obrigado, tirou a duvida do Debiloyde e aminha também.


Finch_404

Demorei 2 minutos e meio para ler isso. Bem grande, mas explica muito bem :-D


jvitor19

Me ajudou mto vlw


VictorSant272204

Por exemplo: "Animal" começa com "A" e dois "A" não podem ficar juntos. Por isso "Uma maçã" fica assim "An Apple".


Iarasantos03

An é quando esta antes de uma vogal e a é quado nao esta com vogal entendeu espero ter ajudado..


aninha327

Pq o "an" usa para vogal e o "a" usa para consoante


samilypere

Pergunta pra professora.sem ofensas


MelquiBrit

Pq essa é vida...


VinciusDuo

Valeu pela pergunta debiloyde, fenks!!


RenatoDant5

Quando a proxima palavra tem som de consoante usa "a" quando tem som de vogal usa "an"


luizserranoo

Nao, coloca-se "an" antes de vogais ou consoantes que tem som de vogais, tipo "an honest mistake" (um erro inocente). Nesse caso, o H, apesar de ser consoante, tem um som mudo, por isso coloca-se "an" antes dele. -》 "an" antes de vogais ou som de vogal. "A" antes de consoantes.


HHAA

pode ser o gato ou a gata, não tem como definir gênero...


vivisaurus

Tem que selecionar as duas frases quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não você erra.


viniiciusg

pode ser o gato ou a gata, não tem como definir gênero...


JohnnySette

Pode ser gato ou gata! (The cat)


vivisaurus

Sim. Eles querem que marcamos todas as respostas corretas quando for múltipla escolha! =)


FredericoPinto

mARQUEI GATO....E TENHO CERTEZA QUE ESTA É A RESPOSTA CERTA...gostaria de uma explicação


vivisaurus

Olá, FredericoPinto! Acho que teve mais gente com essa mesma dúvida mais para cima. Por favor leia as explicações dadas ao pessoal. Pode ser que você só tenha selecionado uma resposta, quando na verdade haviam duas respostas corretas. :)


ThalitaVieira

eu selecionei uma das respostas certas e foi considerado errado


vivisaurus

ThanlitaVieira, eles pedem para selecionar todas as respostas corretas, então neste caso tinha que selecionar as duas respostas certas. Bons estudos! =)


ritamo

como vou saber que é uma gata


vivisaurus

Leia de novo: o Duolingo pede claramente para vocês selecionar todas as respostas corretas.

Às vezes tem mais de uma resposta correta. Neste caso, se você não selecionar "o gato é um animal" e "a gata é um animal", você erra. =(


demolaydiver

isso aí!! pq ele pede as respostas certas


femmefroide

Aqui é uma tradução literal, como não há contexto, tente sempre optar pelo gênero neutro, no caso, o masculino.


AirlaNunes

já ia fazer essa pergunta. vou aproveitar a dica nos comentários...


martacs

como vou saber reconhecer quando for o gato ou a gata?


femmefroide

Olha,

"The cat" porde ser "O gato" ou "A gata". O que define se é um ou outro é o contexto em que se insere a frase. Se não há contexto, como no exempo acima, ambos são considerados. OU SEJA, caso a frase estivesse em um texto, você observaria outras informações que o texto te forneceria.


MaryJaneMscorz

cat pode ser gato ou gata, como posso errar?


vivisaurus

Se não selecionar todas as respostas corretas como eles pedem no título da pergunta, eles dão erro mesmo... =(


lopes.mizael

nao tem como definir o genero!


viviancardoso

essa eu errei como vou saber quando é gata ou gato


vivisaurus

Tem que selecionar os dois quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não, você erra.


AnnaTorres

como vou saber se é um gato ou uma gata? cat é gato.


vivisaurus

Tem que selecionar as duas frases quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não você erra.

As vezes tem mais de uma resposta correta. Neste caso, se você não selecionar "o gato é um animal" e "a gata é um animal", você erra. =(


Mofar

Não entendi por que é gata e não gato, alguém sabe me dizer como diferenciar?


vivisaurus

Tem que selecionar os dois quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não, você erra.


julianamart

coloquei essa na alternativa e deu errado(NADA A VER)


Diogogeda

Você tem que selecionar todas as opções corretas, como não se sabe o gênero, devemos marcar tanto "O gato...", quanto "A gata..."


TatiCastro78

esta errado... O GATO ou A GATA está no mesmo sentido!


vivisaurus

Você selecionou as duas respostas?


TassioMaciel

pq gata tá errada ??? 0.0


vivisaurus

Não está errada. Era múltipla escolha?


TassioMaciel

era múltipla escolha, dai a gente tinha que marcar as duas, eu acredito que você tenha marcado só uma assim como eu


ArturM2013

Mancada isso ai a resposta não está errada ! =/ poderia dar a opção de apenas um erro mais validar a resposta !


Renancandido4

Alguém poderia me dizer, porque o verbo veio antes do sujeito it? O certo seria the it is an animal.. é uma afirmação !!


Renancandido4

Debyloving se usa "a" quando não esta presente a vogal . E an quando está presente o vogal exemplo:(um animal) Percebesse que o animal começa com uma vogal A Então se usa (an) The cat is (an animal)


ThiarlyLavor

Um pouco chato proninciar "an" em seguida "animal". Alguem tem um macetezinho pra me ajudar?


vinicius109408

Não não ,é um "objeto"


everaldo101

the cat aris an animal

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.