"The cat is an animal."

Tradução:O gato é um animal.

April 30, 2013

58 Comentários


debyloving

não entendi, quando é "um" coloca "a" e "uma" coloca "an", então porque eu coloquei "a" e ta errado se ali ta "um animal"??

July 2, 2013

vivisaurus

Oi debyloving! Acho que você se confundiu! A e an significam "um/uma". Mas depende:

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a wish", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)

July 2, 2013

carlosleuc

Como diria o Tony Ramos...esta tem procedência, esta é de confiança!

February 5, 2015

VinciusDuo

Obrigado, tirou a duvida do Debiloyde e aminha também.

June 17, 2015

samilypere

Em mim também

July 2, 2015

Guilherme0120895

Demorei 2 minutos e meio para ler isso. Bem grande, mas explica muito bem :-D

September 1, 2015

jvitor19

Me ajudou mto vlw

October 19, 2015

VictorSant272204

Por exemplo: "Animal" começa com "A" e dois "A" não podem ficar juntos. Por isso "Uma maçã" fica assim "An Apple".

April 26, 2015

Iarasantos03

An é quando esta antes de uma vogal e a é quado nao esta com vogal entendeu espero ter ajudado..

September 15, 2014

aninha327

Pq o "an" usa para vogal e o "a" usa para consoante

March 25, 2015

samilypere

Pergunta pra professora.sem ofensas

July 2, 2015

MelquiBrit

Pq essa é vida...

July 19, 2015

VinciusDuo

Valeu pela pergunta debiloyde, fenks!!

June 17, 2015

DanieleSil484091

Eu acertei haha

August 27, 2015

gabrielsil256119

È mesmo

September 5, 2015

RenatoDant5

Quando a proxima palavra tem som de consoante usa "a" quando tem som de vogal usa "an"

September 19, 2015

luizserranoo

Nao, coloca-se "an" antes de vogais ou consoantes que tem som de vogais, tipo "an honest mistake" (um erro inocente). Nesse caso, o H, apesar de ser consoante, tem um som mudo, por isso coloca-se "an" antes dele. -》 "an" antes de vogais ou som de vogal. "A" antes de consoantes.

January 12, 2016

HHAA

pode ser o gato ou a gata, não tem como definir gênero...

May 3, 2013

vivisaurus

Tem que selecionar as duas frases quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não você erra.

May 28, 2013

viniiciusg

pode ser o gato ou a gata, não tem como definir gênero...

May 4, 2013

JohnnySette

Pode ser gato ou gata! (The cat)

May 9, 2013

vivisaurus

Sim. Eles querem que marcamos todas as respostas corretas quando for múltipla escolha! =)

November 16, 2013

FredericoPinto

mARQUEI GATO....E TENHO CERTEZA QUE ESTA É A RESPOSTA CERTA...gostaria de uma explicação

June 4, 2013

vivisaurus

Olá, FredericoPinto! Acho que teve mais gente com essa mesma dúvida mais para cima. Por favor leia as explicações dadas ao pessoal. Pode ser que você só tenha selecionado uma resposta, quando na verdade haviam duas respostas corretas. :)

June 5, 2013

ThalitaVieira

eu selecionei uma das respostas certas e foi considerado errado

June 12, 2013

vivisaurus

ThanlitaVieira, eles pedem para selecionar todas as respostas corretas, então neste caso tinha que selecionar as duas respostas certas. Bons estudos! =)

November 16, 2013

FelipeFran144025

É an n a poxa

September 8, 2014

ritamo

como vou saber que é uma gata

April 30, 2013

vivisaurus

Leia de novo: o Duolingo pede claramente para vocês selecionar todas as respostas corretas.

Às vezes tem mais de uma resposta correta. Neste caso, se você não selecionar "o gato é um animal" e "a gata é um animal", você erra. =(

May 22, 2013

demolaydiver

isso aí!! pq ele pede as respostas certas

May 24, 2013

femmefroide

Aqui é uma tradução literal, como não há contexto, tente sempre optar pelo gênero neutro, no caso, o masculino.

May 1, 2013

AirlaNunes

já ia fazer essa pergunta. vou aproveitar a dica nos comentários...

November 16, 2013

femmefroide

contexto.

May 1, 2013

martacs

como vou saber reconhecer quando for o gato ou a gata?

May 4, 2013

femmefroide

Olha,

"The cat" porde ser "O gato" ou "A gata". O que define se é um ou outro é o contexto em que se insere a frase. Se não há contexto, como no exempo acima, ambos são considerados. OU SEJA, caso a frase estivesse em um texto, você observaria outras informações que o texto te forneceria.

May 4, 2013

MaryJaneMscorz

cat pode ser gato ou gata, como posso errar?

May 12, 2013

vivisaurus

Se não selecionar todas as respostas corretas como eles pedem no título da pergunta, eles dão erro mesmo... =(

November 16, 2013

lopes.mizael

nao tem como definir o genero!

May 13, 2013

viviancardoso

essa eu errei como vou saber quando é gata ou gato

May 16, 2013

vivisaurus

Tem que selecionar os dois quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não, você erra.

May 22, 2013

AnnaTorres

como vou saber se é um gato ou uma gata? cat é gato.

May 21, 2013

vivisaurus

Tem que selecionar as duas frases quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não você erra.

As vezes tem mais de uma resposta correta. Neste caso, se você não selecionar "o gato é um animal" e "a gata é um animal", você erra. =(

May 28, 2013

Mofar

Não entendi por que é gata e não gato, alguém sabe me dizer como diferenciar?

May 22, 2013

vivisaurus

Tem que selecionar os dois quando for múltipla escolha (e duas frases estiverem corretas), se não, você erra.

May 26, 2013

julianamart

coloquei essa na alternativa e deu errado(NADA A VER)

May 25, 2013

Diogogeda

Você tem que selecionar todas as opções corretas, como não se sabe o gênero, devemos marcar tanto "O gato...", quanto "A gata..."

May 31, 2013

TatiCastro78

esta errado... O GATO ou A GATA está no mesmo sentido!

May 28, 2013

vivisaurus

Você selecionou as duas respostas?

May 28, 2013

TassioMaciel

pq gata tá errada ??? 0.0

May 29, 2013

vivisaurus

Não está errada. Era múltipla escolha?

May 29, 2013

TassioMaciel

era múltipla escolha, dai a gente tinha que marcar as duas, eu acredito que você tenha marcado só uma assim como eu

May 29, 2013

ArturM2013

Mancada isso ai a resposta não está errada ! =/ poderia dar a opção de apenas um erro mais validar a resposta !

June 7, 2013

Renancandido4

Alguém poderia me dizer, porque o verbo veio antes do sujeito it? O certo seria the it is an animal.. é uma afirmação !!

July 5, 2014

Renancandido4

Debyloving se usa "a" quando não esta presente a vogal . E an quando está presente o vogal exemplo:(um animal) Percebesse que o animal começa com uma vogal A Então se usa (an) The cat is (an animal)

July 5, 2014

LarissaOli988480

O gato e um animal

April 13, 2015

ThiarlyLavor

Um pouco chato proninciar "an" em seguida "animal". Alguem tem um macetezinho pra me ajudar?

April 28, 2015

vinicius109408

Não não ,é um "objeto"

July 23, 2015

everaldo101

the cat aris an animal

November 9, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.