"Play it!"

Tradução:Toque isto!

April 30, 2013

41 Comentários


Gunara_gnr

o IT é usado no final porque o verbo não pode ficar solto no final da frase


MattFSalles

Não. Veja:

Read=ler Read it=leia

Play=jogar/tocar Play it=jogue/toque

Climb=escalar/subir Climb it=escale/suba

Eat=comer Eat it=coma

Make=fazer Make it=faça

E por aí vai.


Gabrielda_rocha

Voce clareou minhas duvidas. Esta de parabens !


JulianaAgo8

O it no final da frase e ao lado de um verbo, faz com que o verbo se tone um imperativo. Coma, faça, leia, jogue...


ceaer

Não. O objeto não tem nada a ver com o tempo da frase.

Ex: I play it. You played it. We will play it. I want them to play it.


Sou_Thiago

concordo cear, mas no seu caso você está usando o i you we... nesse caso o objeto não modifica o tempo mesmo, exemplo: I play it (eu jogo isso) e não (eu jogue). Mas nos outros casos sendo apenas: Play it o tempo muda ficando (jogue) ou (jogue isso) e não (jogar isso)


ceaer

O objeto nao tem nada a ver com tempo ou modo.

"Jogue" é imperativo. Pode traduzir (depende do contexto) como simplesmente "Play!" ou pode usar o objeto e dizer "Play it!". O objeto não afeita o tempo ou modo do verbo.

Jogar isso = To play it (infinitivo)

Jogar = To play (infinitivo)


Cristiano_BF

Errado parceiro. Read! = leia! Play! = Jogue!/Toque!/Brinque! Etc... Sempre que o verbo não vier acompanhado de sujeito ele já estará no imperativo. Estar ou não no imperativo não tem nada a ver com o objeto It. O It tem a função de especificar o objeto da ação. Read It! = Leia-o!/ Leia isto Play It! = toque-o/ jogue isto!

O que acontece é que na prática, muitas vezes quando vc estiver usando o imperativo, vc tbem estará apontando o objeto da ação, por isso o uso frequente do imperativo com o It.


samira.cardoso

Gostei da sua explicação. Estava confusa. Obrigada


phabllow

eu posso falar por exemplo: 'make it to/for me' ?


ceaer

"Make it for me", sim - "Faça isso para mim"


Vinicirilo

Isso n tem nada a ver com verbo no final não pode. Pq então tem frase q o it é na frente? Ex: it rains, it drinks


ceaer

Nestas frases, "it" é o sujeito, o pronome. Aqui "it" é um objeto.

O sujeito vai antes do verbo, o objeto vai depois.

It drinks = (Ele) bebe

It drinks it = Ele bebe isso


leodevanda

E na frase "it will rain today"

Qual a regra aplicada?


ceaer

"it" é o sujeito nessa frase. Não pode ter verbo sem sujeito em inglês; "choverá" não usa pronome em português, mas em inglês não pode dizer simplesmente "will rain".


Cicero_011

Deve ser pq são frases interrogativas, que na qual, 'it is' vira "is it" , assim como "you are" vira "are you"


Vinicirilo

e porque nao teve um S? se é he, she, it usa S no verbo. Porque nessa frase nao ficou: "Plays it!"?


ceaer

Porque essa frase está no imperativo. No imperativo, se usa a forma não-conjugado do verbo, sem sujeito. O sujeito implícito é "you" (2a pessoa) e não "he/she/it" (3a pessoa do singular)


Vinicirilo

4 anos apos eu fazer essa pergunta, vejo o quanto avancei e o quanto essa pergunta era meio... sem sentido


gabriel.fp20

Eu coloquei JOGO e deu errado!


BarTziN

Isso porque "PLAY" vem do verbo "TO PLAY" (JOGAR). "GAME" = "JOGO".


HenriqueEuzebio

Verbo "to play": jogar, tocar brincar My children play: Meus filhos brincam I play the piano: Eu toco piano You play video game: Você joga video game


Meia

Estou achando complicado ,pois inda pouco : It rains= chove play it= toque isso . E por que não pode ser jogue?


anaa.aluap

Pode sim, que eu coloquei e o app aceitou como correto


Nnandoxd

O estranho é que "it" não pode ser traduzido como "isso" em uma frase... ele só é usado ele/ela se referindo a objetos ou animais, sera que esta errado isso?


ceaer

Depende de se "it" é um sujeito ou um objeto.


jeanmarino

Coloquei Peça isso... na tradução apareceu: toque isso! Por que? o que é Play afinal???


wrongdrea

Play pode ser jogar. Mas tambem pode ser tocar (instrumentos musiciais) . Tipo , "They play game" - eles jogam o jogo. "They play guitar" - eles tocam violao. Entendes ?


JeffersonLevi

Eu coquei "leia isso"


ceaer

Isso seria "read it". Mudou o verbo.


danielmx78

Nao seria entao " to play "?


ceaer

nao, "to play" é o infinitivo: jogar, brincar, ou tocar.


HugCsar

Confundo em "toque isto com jogue-o


HugCsar

Toque isto ou jogue o


DiegoDidi5

Sempre bom ler os comentários quando erramos. Galera, vocês são demais. Tranks.


allan991

Fiquei confuso, pois fui direto em Jogar, no sentido de se divertir...


nandonves

Não aceitou Jogue. Por quê?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.