"Play it!"

Tradução:Toque isto!

April 30, 2013

41 Comentários


Gunara_gnr

o IT é usado no final porque o verbo não pode ficar solto no final da frase

May 2, 2013

MattFSalles

Não. Veja:

Read=ler Read it=leia

Play=jogar/tocar Play it=jogue/toque

Climb=escalar/subir Climb it=escale/suba

Eat=comer Eat it=coma

Make=fazer Make it=faça

E por aí vai.

October 15, 2014

Gabrielda_rocha

Voce clareou minhas duvidas. Esta de parabens !

November 6, 2014

JulianaAgo8

O it no final da frase e ao lado de um verbo, faz com que o verbo se tone um imperativo. Coma, faça, leia, jogue...

May 19, 2016

ceaer

Não. O objeto não tem nada a ver com o tempo da frase.

Ex: I play it. You played it. We will play it. I want them to play it.

May 20, 2016

Sou_Thiago

concordo cear, mas no seu caso você está usando o i you we... nesse caso o objeto não modifica o tempo mesmo, exemplo: I play it (eu jogo isso) e não (eu jogue). Mas nos outros casos sendo apenas: Play it o tempo muda ficando (jogue) ou (jogue isso) e não (jogar isso)

September 2, 2018

ceaer

O objeto nao tem nada a ver com tempo ou modo.

"Jogue" é imperativo. Pode traduzir (depende do contexto) como simplesmente "Play!" ou pode usar o objeto e dizer "Play it!". O objeto não afeita o tempo ou modo do verbo.

Jogar isso = To play it (infinitivo)

Jogar = To play (infinitivo)

September 4, 2018

Cristiano_BF

Errado parceiro. Read! = leia! Play! = Jogue!/Toque!/Brinque! Etc... Sempre que o verbo não vier acompanhado de sujeito ele já estará no imperativo. Estar ou não no imperativo não tem nada a ver com o objeto It. O It tem a função de especificar o objeto da ação. Read It! = Leia-o!/ Leia isto Play It! = toque-o/ jogue isto!

O que acontece é que na prática, muitas vezes quando vc estiver usando o imperativo, vc tbem estará apontando o objeto da ação, por isso o uso frequente do imperativo com o It.

July 17, 2018

samira.cardoso

Gostei da sua explicação. Estava confusa. Obrigada

January 14, 2019

phabllow

eu posso falar por exemplo: 'make it to/for me' ?

December 21, 2014

ceaer

"Make it for me", sim - "Faça isso para mim"

December 19, 2015

Vinicirilo

Isso n tem nada a ver com verbo no final não pode. Pq então tem frase q o it é na frente? Ex: it rains, it drinks

July 29, 2014

ceaer

Nestas frases, "it" é o sujeito, o pronome. Aqui "it" é um objeto.

O sujeito vai antes do verbo, o objeto vai depois.

It drinks = (Ele) bebe

It drinks it = Ele bebe isso

December 19, 2015

leodevanda

E na frase "it will rain today"

Qual a regra aplicada?

August 19, 2017

ceaer

"it" é o sujeito nessa frase. Não pode ter verbo sem sujeito em inglês; "choverá" não usa pronome em português, mas em inglês não pode dizer simplesmente "will rain".

August 19, 2017

Cicero_011

Deve ser pq são frases interrogativas, que na qual, 'it is' vira "is it" , assim como "you are" vira "are you"

August 11, 2014

Vinicirilo

e porque nao teve um S? se é he, she, it usa S no verbo. Porque nessa frase nao ficou: "Plays it!"?

November 1, 2014

ceaer

Porque essa frase está no imperativo. No imperativo, se usa a forma não-conjugado do verbo, sem sujeito. O sujeito implícito é "you" (2a pessoa) e não "he/she/it" (3a pessoa do singular)

December 19, 2015

Vinicirilo

4 anos apos eu fazer essa pergunta, vejo o quanto avancei e o quanto essa pergunta era meio... sem sentido

February 17, 2019

gabriel.fp20

Eu coloquei JOGO e deu errado!

January 6, 2014

BarTziN

Isso porque "PLAY" vem do verbo "TO PLAY" (JOGAR). "GAME" = "JOGO".

April 11, 2014

HenriqueEuzebio

Verbo "to play": jogar, tocar brincar My children play: Meus filhos brincam I play the piano: Eu toco piano You play video game: Você joga video game

June 11, 2014

Meia

Estou achando complicado ,pois inda pouco : It rains= chove play it= toque isso . E por que não pode ser jogue?

October 21, 2013

anaa.aluap

Pode sim, que eu coloquei e o app aceitou como correto

December 23, 2013

Nnandoxd

O estranho é que "it" não pode ser traduzido como "isso" em uma frase... ele só é usado ele/ela se referindo a objetos ou animais, sera que esta errado isso?

October 31, 2013

ceaer

Depende de se "it" é um sujeito ou um objeto.

December 19, 2015

jeanmarino

Coloquei Peça isso... na tradução apareceu: toque isso! Por que? o que é Play afinal???

September 3, 2013

wrongdrea

Play pode ser jogar. Mas tambem pode ser tocar (instrumentos musiciais) . Tipo , "They play game" - eles jogam o jogo. "They play guitar" - eles tocam violao. Entendes ?

December 24, 2013

JeffersonLevi

Eu coquei "leia isso"

January 2, 2017

ceaer

Isso seria "read it". Mudou o verbo.

January 2, 2017

danielmx78

Nao seria entao " to play "?

July 28, 2017

ceaer

nao, "to play" é o infinitivo: jogar, brincar, ou tocar.

July 28, 2017

HugCsar

Confundo em "toque isto com jogue-o

December 30, 2018

HugCsar

Toque isto ou jogue o

December 30, 2018

DiegoDidi5

Sempre bom ler os comentários quando erramos. Galera, vocês são demais. Tranks.

January 31, 2019

allan991

Fiquei confuso, pois fui direto em Jogar, no sentido de se divertir...

February 16, 2019

nandonves

Não aceitou Jogue. Por quê?

March 14, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.