"¿Cuántos años tienes?"

Translation:Quantos anos você tem?

July 9, 2014

17 Comments
This discussion is locked.


CarinaSous3

Quantos anos tem? Também se diz


FlankerBear

Pessoal, é porque "¿Cuántos años (tu) tienes?" É diferente de "¿Cuántos años usted tiene? ". Quando se usa a 1° frase (tu), é informalmente, mas quando se usa a 2° (usted) é formal... Lembrem-se sempre: Usted=Formal Tu=Informal Sendo assim, como a frase está na 2° pessoa do singular (tu), então no português também seria na 2° pessoa...por isso, a resposta para a questão: ¿Cuántos años tienes? É: Quantos anos tu tens?.


eva_aguiar

quantos anos tem? tambem se diz,não acho que esteja errado


Nathyelle.Camilo

quantos anos tem também não está certo?


[deactivated user]

    Não sei mas pra mim "tienes" deu um sentido de você na frase.


RaelisonGo

    Rapaz esse negócio de quantos anos tem esta certo mais fica muito direta não acham não eu coloquei quantos anos você tem é nem se questionou para mim algum erro


sabrina.mo261389

    Favor incluir a palavra "tem" como correta também.


MariaJlia119993

    É quase igual, mas "quantos anos tem você" é mais usado. E tú é igual a tu. Você é brasileiro.


MariaJlia119993

    PARA PODER CONTINUAR!!


Helenita275659

    Se a resposta certa é "... você tem?", então:

    <pre> "Tú" é informal em Espanhol </pre>

    Tú, em espanhol, é = Tu
    e Tú, em espanhol, também é = Você.

    No Brasil, Tu e Você são informais. Segunda Pessoa, Tu - conjuga na segunda Pessoa. (Tu tens) Segunda Pessoa, Você- conjuga na terceira Pessoa. (Você tem)

    Segunda Pessoa formal: A senhora. Conjugação na terceira pessoa. (A senhora tem.)


    Poderemos ter então duas respostas certas: - Quantos anos você tem? - Quantos anos tu tens?


Tiago_Gaspar

    precisam de adicionar a opção "tens", uma vez que "Quantos anos tens?" é a forma correta em português PT, e uma das que sugerem como certa.


HlioRibeir9

    Cuántos años tienes


YuriPatric3

    Quando usar Cuanto ou Cuánto? Alguém consegue me ajudar?

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.