1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "É verdade que ele tem um gêm…

"É verdade que ele tem um gêmeo?"

Tradução:Ĉu veras, ke li havas ĝemelon?

February 8, 2020

5 Comentários


HamiltonM01

Estranho, um livro tutorial de Esperanto em inglês traz esta frase como correta: "Ĉu estas vero, ke li havas ĝemelon?" e nessa questão não é aceita.


AlucardJrOficial

Soa mais coerente esta contrução de frase.


verdemuitoperto

Veras. Final as nao significa verbo? Algum "usuario aprendiz " do duolingo que tenha compreendido esta questao, pode me ajudar? Agora buguei


Moiss259844

Sim, final -as é o presente.

Vero = verdade. Vera = verdadeiro. Veras = é verdade.

A confusão ocorre porque não existe um verbo diretamente corresponde a "veras" em português.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora