"Are you having a baby?"

Tradução:Você está esperando um bebê?

April 30, 2013

33 Comentários


rafabaader

a tradução "você está tendo um bebê" também é valida, não?

April 30, 2013

cinthiia_mc

"Você está esperando um bebê?" se aplica melhor em português, na minha opinião. Ou então "Você vai ter um bebê?" porque 'está tendo' parece que a mulher tá em trabalho de parto no momento da pergunta. '-' Você pode usar esse termo 'having a baby', por exemplo, na seguinte situação: "John and Martha are having a baby this year" ou seja, eles estão esperando um bebê para esse ano e não 'tendo o bebê', eles ainda vão ter.

October 23, 2013

rodrigocazuza

Vc utilizar o gerúndio como present continuos pra expressar o futuro é necessário ter um advérbio de tempo. Pra usar a tradução como: Você terá um bebê, teria que ser: "Are you having a baby tomorrow?, next month, etc."

Obs: sim, é utilizado por americanos nativos o "Are you having a baby? como: Você terá um bebê?" , mas isso é quase como se fosse uma gíria, uma Frase idiomática, na normal culta está incorreto.

No caso de "esperando o mais correto é utilizar: "Are you expecting a baby?" Mas having também é utilizado.

July 19, 2015

RodrigoKrohling

''Você está esperando um bebê'' = Are waiting for a baby? ''você vai ter um bebê'' = You will have a baby

June 7, 2015

cinthiia_mc

Na verdade, ninguém fala "are you waiting for a baby?". Ou é "are you having a baby?" ou "are you expecting a baby?". E "você vai ter um bebê?" também é uma boa tradução para "are you having a baby?", ainda que não seja uma tradução palavra por palavra.

June 8, 2015

--l-Kold--

Ta bem voce afirmou que nao se pode usar o ter waiting nessa situação, mas nao o motivo. Isso conta bastante '-' Acho que waiting é mais esperar de esperar vir, ou aguardando ação do individuo. Estou certo?

August 11, 2017

cinthiia_mc

O motivo é que eles não falam "waiting" em situação de aguardar a chegada de um bebê, só isso. rs Mas serve pra todo o resto sim, esperar uma pessoa em algum lugar, esperar alguma coisa chegar dos correios, etc. ;)

August 19, 2017

BrunoGerha

Good Explanation! Thanks!

April 4, 2017

Maxtavares

Sim. O Duo aceita esta tradução.

October 10, 2013

rodrigocazuza

Sim, é totalmente válida e mais correta.

July 19, 2015

Chronoluz

No caso de dizer "Você está tendo um bebê? " ou mais comumente " Você está dando a luz?" seria a mesma sentença, ou seja, "Are you having a baby"?

October 17, 2018

jkaproski

Não poderia ser: "vocês estão esperando um Bebe?'

February 21, 2014

cinthiia_mc

Pode.

February 28, 2014

Zebraazul

Coloquei vocês vão ter um bebê? E não aceitou. Deu como única correta Você vai ter um bebê?

May 20, 2015

taffarelbergamin

na realidade, tecnicamente isso não pode ser verdade. Sendo plural, mais de uma mulher deveria estar lá, e portanto, mais de um bebê. Se fosse um casal, apenas a mulher estaria com o bebê obrigando tudo a ser singular, a não ser que fossem gêmeos, mas ainda assim seria apenas uma mulher

Acho que a tradução aqui se fez de forma literal e não idiomática. Talvez o Inglês não aceite que o casal esteja "grávido"

May 22, 2015

cinthiia_mc

Não tem nenhuma indicação na frase em inglês que impeça que a pergunta esteja sendo feita para duas mulheres grávidas ou mesmo para um casal. E sim, na cultura americana se aceita que o casal esteja grávido, já vi isso em filme (o casal falando "we're pregnant") e achei super estranho :P Aliás, aqui vai um vídeo engraçadíssimo (sem legendas) da Mila Kunis contra os homens que falam "we're pregnant": https://www.youtube.com/watch?v=onDCvHtHSkY

June 8, 2015

roakya

Respondi também no plural e não aceitou, pelo visto ainda não corrigiram o problema (9/2/2017)

February 9, 2017

MarcosLour3

Não aceitou: "Você está prenha?"

February 6, 2015

taffarelbergamin

hahahaha sugere a correção lá

March 17, 2015

rafaelsantosx

Essa seria uma tradução melhor para "are you pregnant".

April 15, 2016

HiagoHenri7

Galera se usa having e nao waiting, por que o verbo esperar nesse caso da sentido de posse, que a mulher vai possuir um bebe, porisso se usa o verbo have.

May 11, 2016

fernandocgr

Nao pode ser vcs estao tendo um bebe por ai seria are you guys having a baby

March 4, 2015

Angelo.alsol

Para quem tiver dificuldade com o Gerúndio, fica aqui uma excelente vídeo-aula a respeito: (esclareceu absolutamente TODAS as minhas dúvidas, recomendo D+)

https://www.youtube.com/watch?v=LTaSz-VSoYg

Com professoras americanos 24 pâr dia :)

June 26, 2017

marcella3m

Não entendi o porquê que minha tradução não foi aceita: "Vocês estão esperando um bebê?". É super comum no Brasil fazerem este tipo de pergunta a um casal, pois o pai e a mãe esperam o bebê, não somente a mãe. Poderia ser aceito tanto no singular quanto no plural. Já sinalizei, espero que o Duolingo possa reavaliar :)

September 12, 2017

GiuliaAlei2

E porque a frase não poderia estar no plural? Como se quem fez a pergunta estivesse se dirigindo ao casal?

October 31, 2015

Heber.Amaral

Eu escrevi: você está esperando bebê? E ele disse que esta errado! Por causa de um "um" que no portugues é desnecessario

January 4, 2016

LaureanoN

Porque nao foi utilizado o DO?

May 21, 2017

DiogoReis776806

N faz sentido. "Are you having a baby?". "Having" vem do verbo "have" que significa ter ou possuir. Para mim n faz sentido n aceitarem: "voce esta tendo um bebe?"

June 25, 2017

HikerPath

Eu respondi "Voce está dando a luz?" Não deveria ser aceito, por se tratar de um caso "Phrasal Verb", só que no caso inverso, em portugues?

July 30, 2017

PauloCesar91434

Rafael Pereira está correto

August 20, 2017

CleitonnJS

Eh fica mais difícil acertar sem ter fontes externas, pq vc não sabe quando é ao pé da letra( como eu traduzi) ou se é alguma expressão.

September 26, 2017

DuduSP

Poderia usar o get no lugar de having? Dizem que o get serve pra tudo...

November 7, 2017

LIMA536376

Interrogative frase. The verb to be is first

December 2, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.