O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"They like to listen to their son play the flute."

Tradução:Eles gostam de escutar seu filho tocar flauta.

5 anos atrás

20 Comentários


AlineBacharel

Por que não aceitaram "Eles gostam de ouvir o filho deles tocar a flauta" se tem a preposição THE na frase?! ¬¬

5 anos atrás

Aint_Stop

Aline no inglês é obrigatório colocar o THE após o verbo play e antes de um instrumento. Já no português não.

Exemplo: Eu toco piano. I play the piano.

O jogo quis testar se você sabe isso. :P

5 anos atrás

herikherik
herikherik

Pois é, mas não dá pra dizer que não se pode colocar o artigo na frente ao se traduzir para o português, afinal de contas, na frase em inglês, o artigo está lá (THE flute).

5 anos atrás

Aint_Stop

Aí herikherik vai entrar na questão da função do artigo definido de cada língua. Poder-se-ia dizer "Eu toco o piano" em português? De fato que sim, porém a presença do artigo definido no português marcaria a noção de que se sabe de qual piano se trata. O piano nesse caso não seria qualquer um, seria algo bem definido e neste caso a mesma frase no inglês não marca essa definição, essa certeza. "To play the piano" é o mesmo que tocar qualquer piano.

4 anos atrás

wellington2020

Como você diria Eu toco meu piano? I play the my piano? Antes de pronome possessivo não existe artigo e se você disse q após o play é obrigatório o artigo, então, uma palavra estaria quebrando a regra da outra.

4 anos atrás

Aint_Stop

Wellington2020, muito bem. Seu raciocínio está correto. Acho que minha explicação não foi feliz.

O que tentei expressar é a necessidade geral no inglês da estrutura "to play a instrument" em sempre ter a marcação de um artigo. No caso, verdade seja dita, os substantivos em inglês adjetivados por pronome possessivo não podem receber também o complemento de um artigo.

Mas repare: Existe uma diferença entre "I play the piano" e "I play my piano". O primeiro fala da habilidade de se tocar pianos, qualquer um, enquanto que o segundo não marca essa habilidade genérica.

4 anos atrás

wellington2020

Entendi. Você fez uma ótima explicação! Neste caso, complementando a resposta. Há a exceção do "the" caso seja seguido por pronome possessivo. ^ ^.

4 anos atrás

Lexi_thehuman

Mas quando não colocamos o the em outras ocasiões, ele dá como errado. É normal que se fique com a pulga atrás da orelha.

4 anos atrás

neizinha

também fiquei em dúvida

5 anos atrás

AndreiaAlmeida

Não se esqueçam que LISTEN=escutar (com atenção) e HEAR=ouvir (involuntariamente).

5 anos atrás

Aint_Stop

Andreia, de acordo com o Oxford English Dictionary LISTEN é realmente escutar com atenção, porém HEAR também pode ter esse mesmo significado.

4 anos atrás

andreltdionisio

correto:"eles gostam de ouvir seu filho tocar a flauta"

4 anos atrás

neizinha

Penso como Aline - their (deles)

5 anos atrás

seabpiox

como seu filho "ele" na terceira pessoa estar conjugado "play"

5 anos atrás

Roseane494186

Preste atenção a quem a frase se refere no caso esta se referindo a they not the son They like to listen to their son play the flute now ( their son likes to play the flute)

4 anos atrás

seabpiox

you play i play ( he play) the son play ???!!!!!!!

5 anos atrás

seabpiox

o filho deles toca flauta their son plays flute eu entendo que é o correto

4 anos atrás

Aint_Stop

Então. Realmente é He plays - Ele toca. Mas repare que a frase em português é Eles gostam de ouvir o filho deles TOCAR. Tocar está no infinitivo e uma das formas do infinitivo no inglês é o PLAY (Bare Infinitive).

4 anos atrás

J.Ricardo

Veja que antes do "their son play the flute" vem o o verbo "listen to" desobrigado o verbo que vem depois repetir o "to".

I hope that helps!

4 anos atrás

M.ignez

eu não entendi pq TO their ?

8 meses atrás