"Vamos comer mais arroz."

Tradução:Let's eat more rice.

April 30, 2013

22 Comentários


Romulo.Np

''let us go''= vamos.

let us go to eat more rice. não entendi porque errei.

November 9, 2013

max_2011

Os dois casos deveriam ser aceitos.

August 10, 2013

igorpenteado

LET US seria DEIXE-NOS e não VAMOS... Vamos é LET'S!

April 30, 2013

vinicius.albuq

Igor, como respondi para a loloh21, let's é a contração de let us. Os dois estão certos.

June 7, 2013

LucioInacio

CONCORDO COM VC, É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA! KKKKKKK

July 10, 2013

antlane

LET'S deve ser usado quando se trata da 1.ª pessoa (nós) - Vamos... ( let us + infinitivo sem to é usado para fazer sugestões e vem sempre contraído - let's go = vamos/ let's no argue = não vamos brigar); Let us deve ser usado quando é a 2.ª pessoa do verbo Let e significa Allow: Deixe-nos... (você) e nunca pode haver a contração (let's). ( ver em Longman)

May 14, 2014

RabeloGabriela

Interessante ressalva, antlane. Obrigada.

May 21, 2014

loloh21

O certo seria LET'S.. tipo Let's go

May 25, 2013

vinicius.albuq

Loloh, realmente let's estaria correto. Não entendi porque o sistema não aceitou. Acredito que é porque, pelo sistema, não aprendemos essa contração ainda. Porém, let's é a forma contracta de let us, ou seja: let us também está correto.

June 7, 2013

lucymfernandes

também entendi isso... vamos é let's e não let us...

June 15, 2013

vinicius.albuq

Let's é contração de let us. É só fazer uma pesquisa no google que vai encontrar essa resposta.Por favor, leia os outros comentários antes de expressar sua opinião para que outros não sejam levados pelo mesmo erro. =)

June 15, 2013

FlavioMiranda

O que está sendo discutido é que existe um erro na ferramenta.

July 18, 2013

derliluiz

Eu respondi "We will eat more rice" e o programa considerou correto.

September 21, 2013

AdVenturi

Para mim os dois estão certos. Let's é a abreviação de let us. ou não é?

October 4, 2013

andreltdionisio

gostaria que o duolingo deixasse pular duas questões para simular quando uma pessoa reformula a frase quando agente não entende.

November 13, 2013

andreltdionisio

we are going to eat more rice

November 13, 2013

arnoncavalcante

Não aceitou let´s por que?

November 15, 2013

BrunaMatsubara

❤❤❤❤❤, com todos esse erros do Duolingo vou ter quer fazer a lição de novo por falta de coração.....

December 19, 2013

bethfran2010

RafaelReges, o link que você sugeriu foi muito esclarecedor. Fico-lhe muito agradecida.Por isso dei-lhe um lingot.

April 26, 2014

jefferson.643159

Usei para vamos = let us go... assim como em outras questoes o duo dizia que essa era essa a traducao... porem nesta questao o duo nao aceitou e apareceu que o correto seria "let us"... pergunta...quando eu uso o " go" e quando nao usar???

May 14, 2014

antlane

use let's go quando convidar alguém para ir = Vamos!; use let us go quando pedir para alguém para você e mais alguém irem; let me go = deixe-me ir.

May 14, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.