1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I should tell him the truth."

"I should tell him the truth."

Tradução:Eu deveria dizer a verdade a ele.

April 30, 2013

38 Comentários


rafabaader

outra tradução válida não reconhecida: "eu deveria dizer-lhe a verdade"


YuriPatric3

Correto, na verdade a forma correta é essa ou "eu deveria-lhe dizer a verdade." Porém como o objetivo do aplicativo é aprender inglês, não o português, o app coloca como correto se foi entendi corretamente. A frase: eu poderia lhe dizer a verdade" esta errada. Se quiser saber mais, ver regra de próclise/ênclise para verbos aux+inf.


Renatacastel2017

Rafael, eu respondi assim e eles aceitaram.


solstabile

Agora reconhece.


georgia_br

"Eu deveria contá-lo a verdade" não está correto?


PabloCardoso

Contá-lo a verdade não faz sentido. A regência verbal é "contar" - conta algo - no sentido próprio, e no sentido metafórico "contar com algo ou alguém". Ou seja, não faz sentido usar "contá-lo", você deveria contar A VERDADE a ele ou para ele.


georgia_br

Caro Pablo, agradeço a sua colaboração, mas a regência do verbo "contar" no sentido em que a frase (para tradução) se apresentou é 'transitivo direto e indireto", ou seja, conta "algo a alguém". Portanto, 'eu deveria contar a verdade A ELE' ou "eu deveria contar-LHE a verdade". ("lhe" pode ser utilizado como objeto indireto = complemento do verbo transitivo indireto). Eu me equivoquei na minha resposta e a sua está incompleta. Mesmo assim, valeu o raciocínio, pois me fez pesquisar.


PabloCardoso

É, Georgia, realmente essa regência é a correta tanto que a tradução é justamente contar ALGO (a verdade) a alguém (a ele)... :P Vivendo e aprendendo! Agradeço pelo retorno!


LRibas

Recusou minha frase: "Eu deveria dizer-lhe a verdade"


Thienio_RAC

Reporte ao Duolingo sempre que ver coisas desse tipo.


Madan2000

"Deveria" não deveria ser "must"? Fico muito confuso com esses modais.. D;


ferrrrr3321

Should = Deveria (dever) Could = Poderia (poder) Would = Acrescenta "ia" no final do verbo.


Roberto-47

"eu deveria dizer-lhe a verdade" é uma resposta tão apropriada quanto a do Duolingo


anutallia

Na verdade, é mais correta


Romulo.Np

2° resp; ''Eu deveria contar a ele a verdade.''


Suellen.F.J

Em quais casos devo usar o should?


Elton_15

Qual é a diferença de usar True e usar Truth, sendo que olhei no dicionario e ambas significam verdade, por que o duolingo não aceitou I should tell him the true.


Elton_15

Descobri, pra quem tá em duvida também, é que true é adjetivo e truth é substantivo, uma coisa que percebi no inglês existem sinônimos que são palavras que possuem o mesmo significado mas são usado em situações diferente ou de maneiras diferentes ou que possui regrinhas para ser utilizado no inglês, eu tenho a impressão que nossos sinônimos são bem mais práticos do que no inglês, deve ter alguns sinônimos no português que tem o mesmo significado mas também é usado de maneira diferente mas não vem na minha cabeça nesse momento ou não percebo.


RaphaelLob13

Verbos modais, ja passei mal. Ufaaaa


saladadeperas

"Eu devia dizer-lhe"


gabriel.si926849

"eu deveria te contar a verdade" "Eu deveria lhe contar a verdade." Qual a diferença?


JessRRamos

Creio que a diferença esteja no fato que nesse caso quem irá ouvir a verdade é ele (him), não tu.


Renatacastel2017

Gabriel, te/tu e lhe/você.


WalterJuni971040

Eu deveria contá-lo a verdade. Não reconhecido


Gabriel832456

"Eu deveria dizer a ele a verdade" mas o Duolingo deu errado, pq?


rafaelraah

Should = would be ?


bruno.andr7

"Conta-lo a verdade" não foi aceito.


YuriPatric3

O correto é "Eu deveria contar-lhe a verdade", no caso você conta algo a uma pessoa, portanto é um objeto indireto pronome em terceira pessoa "lhe"; se você fosse contar a pessoa, seria contá-lo. Ex: Vou contar-lhe da aprovação. | Vou contá-lo como aprovado.


JoabeSilva5

Eu deveria ter lhe dito a verdade. Errada!?


AlissonRoni

Should é usado mais como um conselho. Must é usado como um dever. Gostaria de saber a diferença entre "ought to" e "should", se alguém souber. É apenas que uma é mais forte que a outra? (Como é o caso de "must to" ser um dever 'mais forte' que "have to", tendo o mesmo significado). Alguém teria algum exemplo para me explicar? Pois é uma informação um tanto difícil de encontrar.

Quero aproveitar para deixar uma dica que me ajudou muito a entender essas palavras: speak, talk, tell, say, chat.

Speak: falar "I'll speak in this conference." "Vou falar nessa conferência"

Talk: conversar "May I talk to your dad about the new job?" "Posso conversar com teu pai sobre o novo emprego?"

Tell: contar "It's just you tell him that you're ready." "É só você contar a ele que você está pronta."

Say: dizer "You're mean, I may say!" "Você é mau, eu devo dizer!"

Chat: conversar por mensagem "Why don't you call her for a chat before hang out?" "Por que você não chama ela pra conversar antes de sair?"

Espero ter ajudado em algo.


Reyfagundes58

Eu deveria contar a verdade para ele; resposta correta.


EvaSena1

Qual verdade e essa???


EvaSena1

I go add you Antonio


MuriloCeza8

Tell= contar Say = dizer


[conta desativada]

    Grupo de whatsapp para a prática de conversação em inglês, dicas de aprendizagem, material de apoio, trocas de experiências, etc.: https://chat.whatsapp.com/CwyxTbP8TkVE9LZrhv9ReF


EnecideJes

    Ter dito a verdade a ele. E dizer a verdade para ele é o mesmo entendimento . Questão de semantica.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.