"I should tell him the truth."

Tradução:Eu deveria dizer a verdade a ele.

April 30, 2013

32 Comentários


rafabaader

outra tradução válida não reconhecida: "eu deveria dizer-lhe a verdade"

April 30, 2013

YuriPatric3

Correto, na verdade a forma correta é essa ou "eu deveria-lhe dizer a verdade." Porém como o objetivo do aplicativo é aprender inglês, não o português, o app coloca como correto se foi entendi corretamente. A frase: eu poderia lhe dizer a verdade" esta errada. Se quiser saber mais, ver regra de próclise/ênclise para verbos aux+inf.

April 8, 2017

Renatacastel2017

Rafael, eu respondi assim e eles aceitaram.

September 3, 2017

solstabile

Agora reconhece.

November 11, 2017

georgia_br

"Eu deveria contá-lo a verdade" não está correto?

March 8, 2014

PabloCardoso

Contá-lo a verdade não faz sentido. A regência verbal é "contar" - conta algo - no sentido próprio, e no sentido metafórico "contar com algo ou alguém". Ou seja, não faz sentido usar "contá-lo", você deveria contar A VERDADE a ele ou para ele.

March 11, 2014

georgia_br

Caro Pablo, agradeço a sua colaboração, mas a regência do verbo "contar" no sentido em que a frase (para tradução) se apresentou é 'transitivo direto e indireto", ou seja, conta "algo a alguém". Portanto, 'eu deveria contar a verdade A ELE' ou "eu deveria contar-LHE a verdade". ("lhe" pode ser utilizado como objeto indireto = complemento do verbo transitivo indireto). Eu me equivoquei na minha resposta e a sua está incompleta. Mesmo assim, valeu o raciocínio, pois me fez pesquisar.

March 11, 2014

PabloCardoso

É, Georgia, realmente essa regência é a correta tanto que a tradução é justamente contar ALGO (a verdade) a alguém (a ele)... :P Vivendo e aprendendo! Agradeço pelo retorno!

March 12, 2014

LRibas

Recusou minha frase: "Eu deveria dizer-lhe a verdade"

May 26, 2013

Thienio_RAC

Reporte ao Duolingo sempre que ver coisas desse tipo.

December 26, 2013

DanielJnio5

"Deveria" não deveria ser "must"? Fico muito confuso com esses modais.. D;

March 16, 2016

ferrrrr3321

Should = Deveria (dever) Could = Poderia (poder) Would = Acrescenta "ia" no final do verbo.

May 15, 2017

Roberto-47

"eu deveria dizer-lhe a verdade" é uma resposta tão apropriada quanto a do Duolingo

May 13, 2013

anutallia

Na verdade, é mais correta

May 1, 2016

Romulo.Np

2° resp; ''Eu deveria contar a ele a verdade.''

December 10, 2013

VanuzaArau4

Não aceitou!!

July 5, 2018

Suellen.F.J

Em quais casos devo usar o should?

September 3, 2016

Elton_15

Qual é a diferença de usar True e usar Truth, sendo que olhei no dicionario e ambas significam verdade, por que o duolingo não aceitou I should tell him the true.

May 16, 2017

Elton_15

Descobri, pra quem tá em duvida também, é que true é adjetivo e truth é substantivo, uma coisa que percebi no inglês existem sinônimos que são palavras que possuem o mesmo significado mas são usado em situações diferente ou de maneiras diferentes ou que possui regrinhas para ser utilizado no inglês, eu tenho a impressão que nossos sinônimos são bem mais práticos do que no inglês, deve ter alguns sinônimos no português que tem o mesmo significado mas também é usado de maneira diferente mas não vem na minha cabeça nesse momento ou não percebo.

May 16, 2017

RaphaelLob13

Verbos modais, ja passei mal. Ufaaaa

October 31, 2018

saladadeperas

"Eu devia dizer-lhe"

March 29, 2014

gabriel.si926849

"eu deveria te contar a verdade" "Eu deveria lhe contar a verdade." Qual a diferença?

February 14, 2015

JessicaRRamos

Creio que a diferença esteja no fato que nesse caso quem irá ouvir a verdade é ele (him), não tu.

March 25, 2015

Renatacastel2017

Gabriel, te/tu e lhe/você.

September 3, 2017

WalterJuni971040

Eu deveria contá-lo a verdade. Não reconhecido

February 17, 2016

Gabriel832456

"Eu deveria dizer a ele a verdade" mas o Duolingo deu errado, pq?

March 21, 2016

rafaelraah

Should = would be ?

March 28, 2016

bruno.andr7

"Conta-lo a verdade" não foi aceito.

July 3, 2017

YuriPatric3

O correto é "Eu deveria contar-lhe a verdade", no caso você conta algo a uma pessoa, portanto é um objeto indireto pronome em terceira pessoa "lhe"; se você fosse contar a pessoa, seria contá-lo. Ex: Vou contar-lhe da aprovação. | Vou contá-lo como aprovado.

July 3, 2017

JoabeSilva5

Eu deveria ter lhe dito a verdade. Errada!?

October 29, 2017

AlissonRoni

Should é usado mais como um conselho. Must é usado como um dever. Gostaria de saber a diferença entre "ought to" e "should", se alguém souber. É apenas que uma é mais forte que a outra? (Como é o caso de "must to" ser um dever 'mais forte' que "have to", tendo o mesmo significado). Alguém teria algum exemplo para me explicar? Pois é uma informação um tanto difícil de encontrar.

Quero aproveitar para deixar uma dica que me ajudou muito a entender essas palavras: speak, talk, tell, say, chat.

Speak: falar "I'll speak in this conference." "Vou falar nessa conferência"

Talk: conversar "May I talk to your dad about the new job?" "Posso conversar com teu pai sobre o novo emprego?"

Tell: contar "It's just you tell him that you're ready." "É só você contar a ele que você está pronta."

Say: dizer "You're mean, I may say!" "Você é mau, eu devo dizer!"

Chat: conversar por mensagem "Why don't you call her for a chat before hang out?" "Por que você não chama ela pra conversar antes de sair?"

Espero ter ajudado em algo.

January 9, 2018

Reyfagundes58

Eu deveria contar a verdade para ele; resposta correta.

July 30, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.