1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have children."

"I have children."

Tradução:Eu tenho filhos.

April 30, 2013

123 Comentários


JORGE_PAIVA

"Eu tenho filhos" ou "Eu tenho crianças".


victor.hus

No lugar de children cabe sons?


Pablokumura

Depende, sons vale para filhos homens e daugthers para filhas, o children vc usa de modo geral, que tbm pode ser kids, mas de uma forma mais informal


ananda.gab

No lugar de children pode ser kids


Elly_N.F

Eu tenho filhos


igoorsp

Son = filho (menino, sexo masculino). Children = crianças/filhos (sexo indefinido, pode ser tanto meninos como meninas ou ambos)


rafaela500992

Mais e no feminino Por ex.: minha filha


Wendercp

Aí seria <my daughter>


rodrigo0307

quando q se usa has em vez de have


Camila8590

se usa has para he, she, it!


jcarllospoeta

has_ se usa para She,He e IT.


KarinaFrei3

Por que esta tradução seria no plural? O que me indica que esta sentença está no plural??


SilmaraF

Children é o plural de Child. Child = criança Children = crianças.


AdamoCapra

Essa esclareceu parte da minha duvida . Mas na frase acima como identificar o sexo dos filhos. Errei por não ter colocado filhas.


BailonFlores

Filho é son e não children


LyzOliver

Filho é son . Children são filhos.


FelipeCMS

E sons também é filhos


FawerMarsh

Sons = filhos homens Children = geral menino ou menina Ex: I have sons, Pedro and Paulo. I have children, Pedro e Maria. Na segunda frase sons estaria errado.


Bailarinaa

...children pode ser crianças e filhos tb!dependendo da frase...


Biguinho2

Os plurais em inglês

Plurais em inglês costumam ser bem mais simples que plurais em português.

Além dos pronomes pessoais, que possuem formas para os plurais, somente os substantivos vão para o plural, mais nada. Os adjetivos e os artigos permanecem todos os mesmos:

Singular Plural Singular Plural The car The cars O carro Os carros The white dog The white dogs O cão branco Os cães brancos He is small They are small Ele é pequeno Eles são pequenos A mesma coisa acontece também para gêneros. Raros substantivos possuem gênero em inglês. Os adjetivos e artigos não possuem gênero.

Terminações das palavras

Na maioria dos casos, para usar os substantivos no plural, basta acrescentar um "s" no final.

Mas existem palavras que sofrem algumas mudanças, como por exemplo as que terminam em consoante + "y". O plural delas trocará o "y" por "ies":

Party - Parties (festa - festas) Body - Bodies (corpo - corpos) Boy - Boys (neste caso, é vogal + y, por isso somente "s" em vez de "ies") Palavras terminadas em "f" ou "fe" costumam trocar "fe" por "ves":

Life - Lives (vida - vidas) Knife - Knives (faca - facas) Wife - Wives (esposa - esposas) Elf - Elves (elfo - elfos) Leaf - Leaves (folha - folhas -- de plantas) Palavras terminadas em "ch" ou "sh" ganham "es" em vez de apenas "s":

Wish - Wishes (desejo - desejos) Sandwich - Sandwiches (saduíche - sanduíches) Existem exceções, como "foot" (pé) e "tooth" (dente), que se transformam em "feet" e "teeth".

SUBSTANTIVOS IRREGULARES

Os substantivos irregulares que causam mais confusão nos iniciantes são:

Men (plural de "man") = homens Women (plural de "woman") = mulheres Children (plural de "child") = crianças


LetyLou

Oi, João! Anotei tudo no meu caderno, inclusive seu nome. Obrigada pela explicação. Valeu!


FranckAlves

É interessante... Já conversei com nativos que ao falar que tinham filhos, usavam o termo Children, mesmo os filhos sendo adultos, independente do sexo Male or Female. Contexto é a base!


fernandojbe

Como se pronuncia "Children"


bruna411

Porque quando eu escrevo "filhas" dá como errado


Wendercp

Pois filhas seria daughters


NailaGomes

Children é plural de que? child(criança)?


Nick.-.

Children é o plural de son mesmo ??


princesa.x

Entao o plural de filho - son e children? Nao entendi, explica? =/


NalaMoura

Daughter= filha Son= filho Children= filhos (sem definir os sexos)


NegoNega

Onde se usa "sons"


SyUrsini

I have = eu tenho - pode ser também tenho mas não está errado eu tenho


juliacardoso8

POR POUCO ACERTEI IA COLOCAR CRIANÇA!!! TO APRENDENDO BASTANTE


PrimaziaHo

Eu tenho filhos.


PrimaziaHo

I have children


PrimaziaHo

A tradução é eu tenho filhos


yasmindaphne

Essa questao e confusa !


MarianaVog

Nada a ver,e facil ,você que tem que prestar mais atenção : vc n presta???


RafaelRama4

Nao entendi.... ???? Have (ter ou ser) nao poderia dizer

Eu sou criança


RegianeFra

Children = tchildren


RodrigoMartins18

como seria " eu Tenho filho" ?


4oYBIxtO

I have a child


WillianVic3

Eu tenho filhas. . Errado? Explique


LuckFran

Geralmente ''sons'' seria filhos, children significa crianças. Mas a tradução não precisa ser literal.


leodecimo

A pronuncia está mais para a palavra shoulder do que para children.


kimskx

Nao seria crianças ou filhos no plural ? Pq nao temos o "s" no final ?


mihfidelis98

Como se pronuncia children ?


ManuelleLemos

por que nesse caso o plural é com o "ren" e não com o "s"?


Renata_tja

galera não entendo a parte de tudo bem has : she , he , it. Agora me confundo no a e an....não sei quando usar....e quando colocar s...ex: i sees i see

Alguém pode me ajudar?


OnairSvia

A e AN são artigos indefinidos usados antes de substantivos. "A" deve ser usado antes de substantivos iniciados com consoante e "AN" antes de substantivos iniciados com vogal.


OnairSvia

O "s" é acrescentado aos verbos no presente simples/simple present qdo conjugados na terceira pessoa do singular (he, she, it). Ex: She likes, etc.


MVqPm

E se eu tiver filhos que não são crianças? Agradeco muito a quem responder! ;)


Thas549468

SONS = Filhos DAUGHTERS= Filhas. Compreendido?


GabrielLim707334

Serve como o plural de woman , que e women ?


IsaahOlive4

Eu coloquei filhas e tava errado, era filhos


Lupita696127

No momento, só tenho gatos. Já são três, não preciso de filhos kk'


Tain474694

Podia ser " eu tenho crianças " ?


GuiFerreir16

Achei que era frango hsauhs


UrsulaRinaldi

no lugar de i have posso colocar i've ?


UPONTHEGAM

Espera era filhos eu coloquei carregamento porque a pronúncia é muito igual


MatheusD.R

I reve children tá serto e ele dá como errado


johnRodrigues

No, i don't. I don't have children. :D


FernandaT.T

Por que não pode ser filha em vez de filho?


FernandaT.T

Por que não pode ser filha em vez de filho


Beatrizfur484439

Esses microfones aceitam qualquer coisa que agente fale! Issoo precisa melhorar


StefaneRic1

por que não pode "child"?


Vxp07

Deixe uma opcao:continuar tentando ou pular


jujusoulat

filhos ou crianças


Dan_bp

a tradução de ''eu tenho filhas'' também está certa,não?


rodrigo0307

eu sei que não tem nada haver com a frase mas, qual a diferença de in pra on em uma frase?


AdamoCapra

Essa frase não especifica plurais, não há pistas . Se foce childrens consideraria como plural de children.


SandrodeJe6

Children, chlid, son nao seria a mesma coisa??


MariaDoRos572934

Eu disse : Eu tenho crianças. Considerado errado. O correto : tenho crianças. Dá ou não pra ficar confusa?


AdamoCapra

Qual o dispositivo que indica plural em filho?


AmandaCruz946829

Children tambem pode ser filhos?


VilsondeBH

Filhos não seria child? E crianças children?


IgorSilva151917

Não se lê ao pé da letra, em português quando você fala, " eu tenho duas crianças" se você as tem entende-se que são seus filhos


vagner.sil45

nao seria childrens??


knightrtb

creio que poderia ser também: eu tenho crianças; eu tenho umas crianças


JanaineLea1

Children quando nao esta na 3 °pessoa fica sem s?? Mas a tradução está no plural... N entendi


ViniciusMm6

e só children filho mas não pode ser simplesmente sons ta mais correto(vamos dizer)


natanmachado2003

confudir, child com children


Danillodem

Crianças ou filhos?


Samuelord

Mas tipo oque indica nessa expressao que ta em plural nao poderia ser : Eu tenho filho


GUTOJOSMAN1

porque não é: eu tenho filho no singular


Larissa846506

Pode ser considerado também a frase: "Eu tenho criança".


Mar17b36

Minha resposta está certa, est´dando como errada


karinagsp4

Children não está no plural, nesse caso deveria ser eu tenho filho?


DaniloGome145733

Qual a diferença entre child e children ?


Dannielly15

Como pronuncio a palavra "Children"?


Dannielly15

Como pronuncio a palavra "children"?


Dione479564

Por que não posso colocar "eu estou com crianças", se no verbo "have" tem essa alternativa, quando passo o mouse em cima?


Herlan708422

Certas palavras tenho dificuldade em pronunciar, children é uma delas.


[conta desativada]

    Odeio crianças mas vai né, fazer o que


peixeira1

    ❤❤❤❤ que pariu ❤❤❤❤❤❤❤ filho da ❤❤❤❤


GuilhermeN848017

    Por que o Duolingo aceitou "Eu tenho filhos" e recusou "Eu tenho crianças".


ystivisom

    Mas que não lembro de ter engravidado ou ter engravidado alguem.


Jefferson615110

    Pioe ananda gabrielly no lugar de children pode ser kids


Marrons2

    Why children and not child?


dedebass7

    Eu tenho dois filhos. I have two children ?


Nandapuma

    Não deveria marcar como errado eu tenho crianças


Vtorgustav1

    Tomar no ❤❤ faz as coisas direito


CludioGrij

    A frase foi posta normal, sem mencionar filho, crianca,... Não entendi


ViniciusGaioto

    Não seria eu tenho filho


nandonves

    Então se uma professora de jardim de infância dizer "I have children", ela estará dizendo que seus alunos são seus filhos? Fica aí o questionamento.

    Conversas Relacionadas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.