1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We pay for him."

"We pay for him."

Tradução:Nós pagamos por ele.

April 30, 2013

63 Comentários


Pedroska

Escreví "Nós pagamos a ele" que é a mesma coisa que "nós pagamos para ele" e ficou errado.


vivisaurus

Oi Pedroska!

Em português as duas frases são parecidas mesmo, mas em inglês, trocar o "para" (que aqui está no sentido de "por") por "a" mudaria o sentido da frase.

Nós pagamos para/por ele = "We pay for him".
Nós pagamos para/a ele = "We pay to him".

É que em português podemos usar o "para" nos dois sentidos, mas em inglês não dá. Bons estudos para você!


alexandrebr

Então quer dizer oque o sentido da frase em questão é que fizemos a ação por ele e não no sentido de lhe pagar! É isso mesmo?


GobemoucheDlet

Um exemplo: temos o direito de ter um professor, pois pagamos por ele! Não é exatamente o sentido de pagar uma conta no lugar dele. "We pay for him" ficou um pouco difícil de interpretar, poderia ser substituída por "We pay for it", nós pagamos por isso, de mais fácil entendimento. "Pay for" é um phrasal verb, pagar um preço por algo.


EltonEuler

A ele dá a entender que ele irá receber... se fosse assim seria "WE PAY TO HIM" Mas ele não precisará pagar por que nós pagaremos PARA (POR) ELE. ..."FOR FIM"


seutio

vivisaurus,voçê é professora de português ou de ingles, po voçê sabe de tudo.também voçê ajuda o duolingo de alguma forma.


vivisaurus

Vou responder no teu perfil, já que não é relevante a frase em questão. =)


zmcardao

a tradução não devia ser NÓS PAGAMOS POR ELE ???


vivisaurus

Sim, essa tradução também deveria ser aceita. Você reportou o erro ao duolingo?


im_benj

"Nós o pagamos" não deveria estar certo?


vivisaurus

Oi _been!

Na verdade, não. Nós o pagamos ficaria "We pay him", ou "We payed him" se estamos falando do passado (a frase em português tem os dois sentidos).

Espero que ajude! =)


vania_neto

A resposta "Nós pagamos-lhe" deve ser considerada correcta. Pois em Português de Portugal, nós traduzimos assim:


renanquerino

Alguém sabe me dizer quando se deve usar for e to?


Tatisilca

Porque him significa ele se ele é he ?


george_cnha

Ele comeu a maçã He eats the apple.

Eu ajudei ele OU Eu o ajudei

I help him.


george_cnha

O "him" nunca vai ser sujeito da frase. É um pronome relativo se bem me lembro.


Samuel_adv

"pra" é uma flexão de "para" e também é aceitável.


Solleil

Concordo com Pedroska. Respondi como ele. Em português poderíamos usar as duas preposições com o mesmo sentido. E então, fico com a sugestão de tradução postada por zmcardao.


mayragrasiela

nós pagamos "pra Ele" não aceitou


vivisaurus

mayragrasiela, pelo que tenho visto nas aulas, parece que o duolingo não aceita o uso da versão informal da palavra "para".


NatyRecheValim

Mayra, eu acho que é porque "pra" é uma gíria e eh informal.


osmares

O verbo pagar, quando se refere a pessoas, é transitivo indireto; não aceita, pois, os pronomes "o,a,os,as". Nesse caso, o correto será "lhe, lhes" ou "para ele, ela..."


nuno.lopes1

Nós pagamos-lhe tem de estar correcto e deu-me erro.. Isto tem de aceitar respostas em português de Portugal ou torna-se complicado


BatistaManoel

como que ficaria "nós pagamos por ele"?


[conta desativada]

    we pay for him (Na verdade essa tradução confundi ) We pay for him (Nos pagamos por ele ) We pay him (Nos pagamos para ele )


nirvana20

    Eu coloquei "nós compramos para ele" qual a diferença entre comprar e pagar?


maria.com.br

    Pagar é como se você estivesse devendo algum valor em reais a alguém_, e estivesse agora dando-lhe o dinheiro. Agora, compro seria como se alguém tivesse obrigando você a comprar algo a alguém.

    Boa sorte!


PatriciaMi877709

    Demorei pra entender esse áudio, mas acertei! :-)


Guilaumeseven

    Puts,chato isso eu escrevi"nós pagamos "pra" ele" e deu errado por causa do "pra",esse é uns dos erros mas comum do português,deveria dar como correto


NatyRecheValim

    Na verdade "pra" nem eh um erro.

    Deveria aceitar mesmo


alexsandro85

    Nós pagamos pra ele. Está errado? Tudo bem que vc não é voce, mas vai pra quele lugar?


EricSantan6

    Sobre escrever "pra" envez de "para"


FackrackBx

    Por que nos pagamos pra ele ta errado?


george_cnha

    Por causa do "pra". É gíria. A forma correta é "para".


alfriends

    Poxa pessoal. eu escrevi "nós pagamos por ele" e deu certo....quando sei que é para ele ou por ele??


MaraVieira8

    Eu não sei as diferenças dos para em inglês. Tem o for, to, quando utilizar eles, não entendi.
    =(


leo.menegol

    "Nos pagamos por ele" não seria: "We pay by him"?


techbits.i

    O programa é ótimo, mas tem que melhorar a narração.


raidamas

    o áudio esta péssimo!


eidler

    As vezes esse áudio em inglês é horrível.


AndreusTimm

    Pra ele tb não deu


Marcelo_Uchoa

    eu escrevi nós pagamos pra ele e ficou errado, pra , para é a mesma coisa


camila.bomfim4

    Nesse caso, "para ele" e "a ele" não seriam diferentes?


newtomgomez

    Quando usar for e to?


luis189228

    Aparece um iluminado e explica tudo. Depois vem um pessoal e bagunca td de novo. Nem sei mais em qual direcao eu estou kkkk


luis189228

    Obrigado ao pessoal que ajudam!!


Magnus176430

    se quiserem lodem pagar para mim tambem


marinete8

    tradução errada


AdemilsonF11

    Porque ele é "him" e nao he ?


ShadowHunt634948

    Eu escrevi por ele e deu certo!


TONYPAKER14

    Chúng tôi ăn khi chúng tôi đi bộ.


Yanne315928

    Nao seria nós pagamos pra ele?


Dbora446622

    Essa frase esta em qual tempo?


LariCarpinelli

    Quando eu coloco que ''him'' significa ''ela'' fala que ta errado e que o certo é ''ele'', aí quando coloco que significa ''ele'' fala que ta errado e o certo é ''ela'',affs, que isso man... KRL...


bragaingles

    Nesse caso o exemplo em questao fica no sentido de que eu paguei alguma coisa no lugar de alguem .

    Exemplo :

    É como se eu tivevesse pago algo que meu irmão consumiu....

    " Eu paguei por ele"


bragaingles

    Logo no plural é como se tivessemos feito um rateio e pegamos pra alguém.

    " We pay for him"

    Eu tenho um amigo assim! Kkkk


Helena495248

    Porque "him" e não " he"


Renatacastel2017

    o duolingo deveria aceitar a contraçaõ "pra". Eu coloquei pra ele e corrigiram com o para ele... é a mesma coisa.


lucaman2

    Quero saber qual diferença de para pra pra q ❤❤❤❤❤ pra é a mesma coisa sempre será


LuanFerreira12

    Qual é a diferença de him e he ?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.