"We pay for him."

Tradução:Nós pagamos por ele.

April 30, 2013

63 Comentários


Pedroska

Escreví "Nós pagamos a ele" que é a mesma coisa que "nós pagamos para ele" e ficou errado.

May 1, 2013

vivisaurus

Oi Pedroska!

Em português as duas frases são parecidas mesmo, mas em inglês, trocar o "para" (que aqui está no sentido de "por") por "a" mudaria o sentido da frase.

Nós pagamos para/por ele = "We pay for him".
Nós pagamos para/a ele = "We pay to him".

É que em português podemos usar o "para" nos dois sentidos, mas em inglês não dá. Bons estudos para você!

June 7, 2013

alexandrebr

Então quer dizer oque o sentido da frase em questão é que fizemos a ação por ele e não no sentido de lhe pagar! É isso mesmo?

December 14, 2013

vivisaurus

Sim!

December 14, 2013

GobemoucheDlet

Um exemplo: temos o direito de ter um professor, pois pagamos por ele! Não é exatamente o sentido de pagar uma conta no lugar dele. "We pay for him" ficou um pouco difícil de interpretar, poderia ser substituída por "We pay for it", nós pagamos por isso, de mais fácil entendimento. "Pay for" é um phrasal verb, pagar um preço por algo.

March 6, 2018

EltonEuler

A ele dá a entender que ele irá receber... se fosse assim seria "WE PAY TO HIM" Mas ele não precisará pagar por que nós pagaremos PARA (POR) ELE. ..."FOR FIM"

November 26, 2014

AntonioBez244738

Eu tbm

June 11, 2017

seutio

vivisaurus,voçê é professora de português ou de ingles, po voçê sabe de tudo.também voçê ajuda o duolingo de alguma forma.

August 8, 2013

vivisaurus

Vou responder no teu perfil, já que não é relevante a frase em questão. =)

August 8, 2013

zmcardao

a tradução não devia ser NÓS PAGAMOS POR ELE ???

April 30, 2013

vivisaurus

Sim, essa tradução também deveria ser aceita. Você reportou o erro ao duolingo?

June 7, 2013

im_benj

"Nós o pagamos" não deveria estar certo?

June 1, 2013

vivisaurus

Oi _been!

Na verdade, não. Nós o pagamos ficaria "We pay him", ou "We payed him" se estamos falando do passado (a frase em português tem os dois sentidos).

Espero que ajude! =)

June 7, 2013

vania_neto

A resposta "Nós pagamos-lhe" deve ser considerada correcta. Pois em Português de Portugal, nós traduzimos assim:

October 13, 2013

renanquerino

Alguém sabe me dizer quando se deve usar for e to?

December 1, 2014

Tatisilca

Porque him significa ele se ele é he ?

June 1, 2015

george_cnha

Ele comeu a maçã He eats the apple.

Eu ajudei ele OU Eu o ajudei

I help him.

September 21, 2015

george_cnha

O "him" nunca vai ser sujeito da frase. É um pronome relativo se bem me lembro.

September 21, 2015

Samuel_adv

"pra" é uma flexão de "para" e também é aceitável.

June 18, 2015

Solleil

Concordo com Pedroska. Respondi como ele. Em português poderíamos usar as duas preposições com o mesmo sentido. E então, fico com a sugestão de tradução postada por zmcardao.

May 19, 2013

mayragrasiela

nós pagamos "pra Ele" não aceitou

May 23, 2013

vivisaurus

mayragrasiela, pelo que tenho visto nas aulas, parece que o duolingo não aceita o uso da versão informal da palavra "para".

June 7, 2013

NatyRecheValim

Mayra, eu acho que é porque "pra" é uma gíria e eh informal.

June 29, 2015

osmares

O verbo pagar, quando se refere a pessoas, é transitivo indireto; não aceita, pois, os pronomes "o,a,os,as". Nesse caso, o correto será "lhe, lhes" ou "para ele, ela..."

October 31, 2013

nuno.lopes1

Nós pagamos-lhe tem de estar correcto e deu-me erro.. Isto tem de aceitar respostas em português de Portugal ou torna-se complicado

February 4, 2014

BatistaManoel

como que ficaria "nós pagamos por ele"?

February 13, 2014

[conta desativada]

    we pay for him (Na verdade essa tradução confundi ) We pay for him (Nos pagamos por ele ) We pay him (Nos pagamos para ele )

    January 21, 2015

NatyRecheValim

    We pay for him

    June 29, 2015

nirvana20

    Eu coloquei "nós compramos para ele" qual a diferença entre comprar e pagar?

    April 29, 2014

doravidavi

    Pagar é como se você estivesse devendo algum valor em reais a alguém_, e estivesse agora dando-lhe o dinheiro. Agora, compro seria como se alguém tivesse obrigando você a comprar algo a alguém.

    Boa sorte!

    August 8, 2015

PatriciaMi877709

    Demorei pra entender esse áudio, mas acertei! :-)

    August 15, 2014

Guilaumeseven

    Puts,chato isso eu escrevi"nós pagamos "pra" ele" e deu errado por causa do "pra",esse é uns dos erros mas comum do português,deveria dar como correto

    June 8, 2015

NatyRecheValim

    Na verdade "pra" nem eh um erro.

    Deveria aceitar mesmo

    June 29, 2015

alexsandro85

    Nós pagamos pra ele. Está errado? Tudo bem que vc não é voce, mas vai pra quele lugar?

    June 21, 2015

EricSantan6

    Sobre escrever "pra" envez de "para"

    July 22, 2015

FackrackBx

    Por que nos pagamos pra ele ta errado?

    August 3, 2015

george_cnha

    Por causa do "pra". É gíria. A forma correta é "para".

    September 21, 2015

alfriends

    Poxa pessoal. eu escrevi "nós pagamos por ele" e deu certo....quando sei que é para ele ou por ele??

    September 28, 2015

MaraVieira8

    Eu não sei as diferenças dos para em inglês. Tem o for, to, quando utilizar eles, não entendi.
    =(

    June 10, 2016

leo.menegol

    "Nos pagamos por ele" não seria: "We pay by him"?

    July 5, 2016

techbits.i

    O programa é ótimo, mas tem que melhorar a narração.

    August 1, 2013

raidamas

    o áudio esta péssimo!

    November 27, 2013

eidler

    As vezes esse áudio em inglês é horrível.

    March 22, 2015

AndreusTimm

    Pra ele tb não deu

    September 14, 2015

Marcelo_Uchoa

    eu escrevi nós pagamos pra ele e ficou errado, pra , para é a mesma coisa

    October 16, 2015

camila.bomfim4

    Nesse caso, "para ele" e "a ele" não seriam diferentes?

    January 4, 2016

newtomgomez

    Quando usar for e to?

    May 13, 2016

luis189228

    Aparece um iluminado e explica tudo. Depois vem um pessoal e bagunca td de novo. Nem sei mais em qual direcao eu estou kkkk

    May 31, 2016

luis189228

    Obrigado ao pessoal que ajudam!!

    May 31, 2016

Magnus176430

    se quiserem lodem pagar para mim tambem

    July 4, 2016

marinete8

    tradução errada

    July 12, 2016

AdemilsonF11

    Porque ele é "him" e nao he ?

    October 12, 2016

ShadowHunt634948

    Eu escrevi por ele e deu certo!

    January 26, 2017

TONYPAKER14

    Chúng tôi ăn khi chúng tôi đi bộ.

    February 16, 2017

Yanne315928

    Nao seria nós pagamos pra ele?

    April 4, 2017

Dbora446622

    Essa frase esta em qual tempo?

    May 15, 2017

LarissaMar540203

    Quando eu coloco que ''him'' significa ''ela'' fala que ta errado e que o certo é ''ele'', aí quando coloco que significa ''ele'' fala que ta errado e o certo é ''ela'',affs, que isso man... KRL...

    July 4, 2017

bragaingles

    Nesse caso o exemplo em questao fica no sentido de que eu paguei alguma coisa no lugar de alguem .

    Exemplo :

    É como se eu tivevesse pago algo que meu irmão consumiu....

    " Eu paguei por ele"

    July 31, 2017

bragaingles

    Logo no plural é como se tivessemos feito um rateio e pegamos pra alguém.

    " We pay for him"

    Eu tenho um amigo assim! Kkkk

    July 31, 2017

Helena495248

    Porque "him" e não " he"

    August 20, 2017

Renatacastel2017

    o duolingo deveria aceitar a contraçaõ "pra". Eu coloquei pra ele e corrigiram com o para ele... é a mesma coisa.

    September 12, 2017

lucaman2

    Quero saber qual diferença de para pra pra q ❤❤❤❤❤ pra é a mesma coisa sempre será

    November 28, 2017

LuanFerreira12

    Qual é a diferença de him e he ?

    May 12, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.