1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kial tiuj riĉuloj posedis sk…

"Kial tiuj riĉuloj posedis sklavojn?"

Tradução:Por que esses ricos possuíam escravos?

February 22, 2020

1 Comentário


Maurcio547773

Isso parece um curso de Esperanto, mas acho que é mesmo de ADIVINHO. Mi klarigos la problemon: num exercício o verbo "posedi" aparece com a acepção de TER. Então, errei essa tal questão, porque coloquei na versão POSSUIR. Agora, errei de novo, porque segui o padrão tido como correto no exercício anterior, mesmo sabendo da acepção da palavra, mas, como dito, errado de novo. Ora, estou convicto de que o problema não está no Esperanto, por isso suplico ser necessário ter um padrão, ou explicitar as nuances entre ambos os verbos.

Learn Esperanto in just 5 minutes a day. For free.
Get started