1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Depois desse discurso, ningu…

"Depois desse discurso, ninguém a escolherá."

Tradução:Post tiu parolado, neniu elektos ŝin.

February 22, 2020

1 Comentário


Maurcio547773

Prezados, por favor, uma explicação. O pronome oblíquo não pode ser colocado antes do verbo, ou seja, em próclise, como ocorre em português. Na nossa língua seria um caso de próclise obrigatória. Apresento essa dúvida, porque, pelo que vi até agora não há no Esperanto um ordem obrigatória na formação da frase. Pelo menos isso não aparece entre as regras fundamentais da língua internacional, pelo contrário: isso seria irrelevante. No entanto, neste curso, vimos situações contraditórias, considerando-se, às vezes, a posposição ou a anteposição do pronome como um erro. Desde já agradeço pela atenção.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora