"Are you going to prevent this?"
Tradução:Você vai evitar isto?
28 ComentáriosEsta conversa está trancada.
THAT = isso, esse, essa, aquilo aquele, aquela. Usado para indicar coisa que está longe de quem fala. Ex: That car is broken (Carro está longe de quem fala) THIS = este, esta, isto. Usado para indicar coisa que está perto de quem fala. Ex: This car is broken (Carro está perto de quem fala). Uma técnica mnemônica que utilizo é: Tem "ss" usa o that. Tem "s" usa this, repare que, isso, esse e essa" tem "ss" e este, esta, isto só tem um.
206
o problema, johnny, é que o inglês não tem uma palavra específica para isso e outra para aquilo. Tem uma para isto - this e outra para isso e aquilo - that.
287
Duolingo, tenho reportado que o áudio tartaruga (masculino) está com defeito. Foi difícil entender "prevent", eu entendi "present". Tem sido difícil entender o áudio masculino, muitas vezes tenho de recorrer ao áudio tartaruga, mas o mesmo está com defeito!
206
ISTO = indica algo que se acha mais perto de quem fala, ou, temporalmente, que é recente: tirem isto da minha frente!// isto não tem nada a ver com o que discutíamos ontem
ISSO = substitui o nome de algo que está afastado do falante e mais perto do ouvinte, ou de algo passado, mas relativamente recente, ou que foi mencionado antes: deixe-me ver isso que você tem nas mãos// você tem razão quando afirma isso.// isso foi ontem, hoje as coisas mudaram
essas são as definições do dicionário e talvez devamos escrever para o Houaiss mudar o que fez, deve estar tudo errado...
O inglês não possui a mesma estrutura que o português. Isso pode ser relativo e bem complicado de mensurar. Meu professor mesmo que é canadense estava explicando sobre um conceito de técnologia e ao pegar a garrafa de água ele disse "that bottle is an object". Um dos episódios do Full House (trê é de mais) acontece uma situação parecida que o uncle Jesse usa "that" para se referenciar ao objeto que eles estava pegando naquele momento. Não estou afirmando que "that" é para coisas próximas, porque não é, mas existem excepções. O melhor é aprender por contexto e o Duolingo deveria ser mais flexivel com relação a isso visto que não se tem um contexto explícito.