1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Não pode-se ver um gás."

"Não pode-se ver um gás."

Tradução:Oni ne povas vidi gason.

February 29, 2020

1 Comentário


Maurcio547773

Prezados, a sintaxe se divide basicamente em três partes: concordância, regência e colocação. Quanto a esse último aspecto da sintaxe, temos um exemplo - na frase desse exercício - de como não se escrever em língua portuguesa, porque se trata de um caso de próclise obrigatória, ou seja, quando o pronome deve ser anteposto ao verbo, porque há um advérbio que exige essa anteposição. Enfim, nesses casos, não se admite a ênclise, ou seja, a posposição do pronome ao verbo.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora