"Why not?"

Tradução:Por que não?

May 1, 2013

76 Comentários


maurysy

entendo que numa interrogação o PORQUE é separado...por que, diferente de uma afirmativa ou explicativa...

July 15, 2013

Pat.Bah

why> por que

because> porque

é isso mesmo maurysy, são aquelas diferenças em português, quando se é uma pergunta, uma resposta etc

May 18, 2014

zavanellakd

Thank you !

September 1, 2017

daniele401075

Obrigado

February 2, 2018

taniakersting

Correto

January 7, 2018

otvioaugus296711

Correto Estacerto

March 6, 2018

Denustrissauro

Se eu não me engano porque ele pode ser substituido por pois e é usado somente na pergunta. Por que é no inicio ou meio da frase por quê é no final porquê quando é substantivo ou seja tem um "o" atrás dele.

February 16, 2018

samara.amo1

Por que nao posso usar " why no?" obrigada.

March 11, 2014

Silviaclds

NO é mais usado para nem / sem / nenhuma. Já o NOT é referente a nao.

October 4, 2015

daniele401075

Verdade

February 2, 2018

Igor344907

Tank you very mucth.rs

July 23, 2018

thayna.smo

Alguém me explica no e not pf

June 7, 2014

vicc_walker

Ambos significam "não", óbvio. O que muda é o uso. Not geralmente vem funcionando como advérbio de negação, acompanhando um verbo e o pondo na forma negativa. Ex: I am NOT happy. Já o NO, geralmente, é usado para respostas diretas, negando algo que foi perguntado. Ex: Are you happy? NO, i am not happy. Isso é só o básico que sei, há outras regras e exceções, mas espero ter ajudado ;)

January 3, 2015

josefernan108

acertei um porque a Brasil já estou a aprender. Só preciso de mais treino

January 29, 2014

mirelle098

" Why not " Pode ser Traduzido como " Claro " ?

August 25, 2014

Silviaclds

Por que nao. Seria usado como um meio termo. Nao exatamente para claro. Mas dependendo do contexto da frase, se encaixa. Mas no caso claro é Of course

October 4, 2015

nataliabruno.ap

Em português europeu é "Porque não?"

January 6, 2016

AVENGERBCM

Respondi certo e deu errado '-'

January 7, 2016

algsilveira

Eu também respondi certo e dá errado. Queria saber por quê.

September 5, 2017

marcoalna

banana, grato pela correção, vc está corretíssimo, ver link abaixo.

http://www.alunosonline.com.br/portugues/porques.html

June 7, 2013

AlexandreB18089

Poderia ser: "Why do not?"?

August 29, 2015

Silviaclds

Sim. Só ter que ficar ligado na pronuncia. Se você falar Why do not? (Seria Porque não?) e se voce falar Why do no? (Vai ser Por que não fazer?).

October 4, 2015

SendyDrew1

Isso ta todo errado. A pronunciação entende por ''what'' chega a dar raiva.

September 23, 2015

R_fanart

só pra mim que deu erro no áudio?

October 5, 2015

Gabrielsjc1

Por que e negativo?

January 10, 2016

maysai1

Estou com dúvidas nessas perguntas em inglês será que alguém poderia me ajudar????

January 15, 2016

victoria628022

Pessoal vou explicar Why= Por que=separando o por de que Because=porque= juntando o por com que

thank you se ajudou

February 7, 2016

DoyoungOppa

Quando usar o "do"? n seria "Why do not"?

June 11, 2016

Mary265185

Achei muito difícil so botava por onde

July 16, 2016

LuizAndreE

respondo certo e dão como errado. E´a mesma resposta

August 8, 2016

JosuelQuin

Aconteceu o msm comigo, estou colocando " por que não" faz meia hr e continua dando errado. O que é intrigante retórico...

July 30, 2017

AnaMrciaSa2

Esse NOT dela parece night -'

September 30, 2016

edenilsomerlo

a tradução faço correta, mas da erro e não permite que eu siga adiante, repete sempre a mesma pergunta.

October 3, 2016

BrendhaIvy1

Alguém me explica a regra do Why e Because?

October 10, 2016

roberta.freire

"Why" é utilizado quando se está fazendo uma pergunta. Ex.: "WHY do you like this shirt?" = "POR QUE você gosta dessa camisa?"

"Because" é utilizado quando se responde alguma pergunta. Ex.: I like this shirt BECAUSE it is black" = "Eu gosto dessa camisa PORQUE ela é preta"

February 6, 2018

Lara605278

Que why e usado por que separado porque e uma pergunta e a resposta e because junto aquele mesmo negocio de porque junto e separado espero te ajudado

July 16, 2017

edenilsomerlo

traduzo correto, mas ele da erro, e fica repetindo e não consigo avançar no conteúdo.

October 10, 2016

AnderssonSEr

O que significa want

October 17, 2016

brunnollea

Quero

April 16, 2017

Imnothingb

Uai, noite?

January 27, 2017

SilvaniaGSousa

Errei porque coloquei o P em letra minuscula

March 7, 2017

NilsowSilv

Quando uso "no" e "not"?

March 30, 2017

GabrielaPi184666

Duolinho encorporou Depois das Onze aqui

April 4, 2017

thilindu

Why = por quê ( perguntas)

Because = Porquê ( respostas)

April 10, 2017

roberta.freire

Só que sem os acentos! =)

February 6, 2018

Isadorapai18

Why not né? (Bacanas pegarão)

April 23, 2017

bruce865506

Respondo perfeitamente no aplicativo várias questões, e este, insiste em dizer que está errado. Duolingo está cheio de bugs e erros. Eu estava gostando do aplicativo, mas vou excluir, pois o mesmo ensina de forma errada o que está certo.

May 25, 2017

DuamAldo

Em português este "por que" separado, é individualizado pelo fato de estar subentendido a palavra razão, assim: por que razão? E este" porque"(pois),é equivalente a uma conjunção explicativa...Em inglês essas regras valem?

May 30, 2017

NETOFIRST

onde está o erro ? Where is the error?

July 15, 2017

franciscos778349

Por isso, meus amigos, aprender a gramatica da lingua portuguesa e essencial para entender o ingles

July 17, 2017

DarciCardo

A resposta está como a solução do aplicativo e considerada errada!!!

July 18, 2017

maykon327536

Coloquei por que nao E deu errado!

July 27, 2017

Ffalves15

Eu coloco Por que não? E ele não aceita.

July 28, 2017

Ffalves15

Por que não? Mais so da errado e não deixa eu prosseguir.

July 28, 2017

enderson14003

Why ou because?

August 1, 2017

GiovannaSi123714

Loucura, Coloquei tudo escrito certo e depois de escrever coloquei o seguinte: "

August 5, 2017

DorotiDomi

A estou comessando agora não estou entendendo nada nem apronuncia

August 19, 2017

RosaneCarp

Respondi "Por que não" e sempre acusa errado. Não vejo outra resposta que não seja essa.

September 2, 2017

Adriano204968

Quero saber onde foi q eu errei? Rs...

September 6, 2017

NriaVitria1

Poderia ser usado o "because"?

December 2, 2017

roberta.freire

Não, porque é uma pergunta. Para perguntas utilizamos "Why". "Because" é utilizado para respostas =) Ex.: - Why do you like this music? - Because this music is funny!

February 6, 2018

NriaVitria1

Poderia ser usado o "because"?

December 2, 2017

Cris37665

Digitei corretamente o "Por que" a indicou aqui que digitei errado. Grr

December 4, 2017

daniele401075

Nesses quadrados eles nao botam pontos deveria estar errado

February 2, 2018

Yasmin683867

Isso significa:Por que não?

February 15, 2018

otvioaugus296711

Disem que não é resposta mas é resposta

Por que é usada em varias coisas

March 6, 2018

PabloFernandess

Why not? Só os bacanas vão entender!

March 25, 2018

Ana414195

Eu me confundo um pouco nessa frase

April 8, 2018

Danilo_Claudino

ESSE POR QUÊ TEM ACENTO SIM.

May 17, 2018

TerlamMend

Aqui why not? Está interrogando por que não, isso dica como uma afirmmativa negativa, por exemplo. Alguém pergunta para voce "let's drink coffee in my house" daí vc responde "why not?" Seria isso mesmo que entendi?

May 29, 2018

Marco662366

Ok

May 29, 2018

Sr_Romantico

It helps to keep these straight by remembering O que is what. Por que (also two words) is why.

July 11, 2018

JersonitaF

Estou tao confusa

August 24, 2018

luan.jean.

Porque nao tem o do na frente do not ?

December 30, 2018

rmsopinheiro

Why not = Porque não? (português PT) Why not = Por que não? (português BR)

Logo, estarem a discutir se é um ou outro é tudo uma questão de convenção ortográfica, porque falando, soa igual.

Consultem: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743

April 9, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.