1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Ellos dejaron aquí a mi hijo…

"Ellos dejaron aquí a mi hijo ayer."

Translation:Eles deixaram aqui o meu filho ontem.

July 13, 2014

22 Comments


dannyzorzal

Que frase esquisita


Jorge_Mendes

Muito estranha esta frase!!!


cysvalente

colocar o artigo 'o' antes do pronome possessivo não é obrigatório


BrunoA.L.

Isso não é artigo, é preposição.


AnaPaulaSt11

ESCREVI: Eles deixaram o meu filho aqui ontem. Considera errado só por causa do artigo!


WaldineaSa

Eu também não entendi


CibeleMoncorvo

existe em espanhol a possibilidade do advérbio aqui ficar no final da frase?


AbilioAlves

En español, existe bastante flexibilidad a la hora de situar el adverbio.

En español, la posición del adverbio dependerá de lo que se quiera enfatizar en la oración. Cuanto más cerca se sitúe del final de la frase, más se pondrá de relieve. Pero sí que existen ciertas normas que habrá que respetar.

https://espanol.lingolia.com/es/gramatica/adverbios/posicion


ThiagoHola1

Totalmente estranha, acho que o que vale sempre é o sentido mais correto da frase.


BrunoA.L.

Ficou tipo "água molha"...


danilo.tri

Escrevi "Ontem, eles deixaram o meu filho aqui" mas consideraram errado


joao_asp

Coloquei "ao meu filho" e considerou errado, sendo que o app sugere "ao".


Adail203452

Respondi como a tradução acima e a coruja disse que o certo era: Eles deixaram "cá" meu filho ontem. Gostaria de saber onde se fala assim?


carteira

Ontem, eles deixaram meu filho aqui. É a forma mais correta na nossa língua! Os Advérbios, em Português, devem vir no início ou no final da frase.


Ricardo324534

clica no 'a' é 'a', mas para escrever o 'a' é 'o'...brincadeira


Roberto402471

Eles ontem deixaram aqui o meu filho também está correto, quem faz a correção do portugues no duolingo deveria aprender nossa língua antes.


EBueno4

"ontem eles deixaram aqui o meu filho"... — Qual é o problema?... Ou no vernáculo castiço... — Calé o pobrema?


Gelza2

Minha resposta está correta.


ErikaBelli6

"eles deixaram meu filho ontem aqui" é um modo mais usual de falar e escrever em Português!

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started