"I do not have a car."

Tradução:Eu não tenho um carro.

May 1, 2013

35 Comentários


Duda325

Como verbo principal, o verbo do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do é mais usado como verbo auxiliar em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).

May 1, 2013

ARAPE

Form reduced -I don´t have a car.

December 2, 2013

vidani

Qual a diferença entre " do " e "does " ?

August 6, 2013

ARAPE

Conjugation: I - do. He - does. She - does. It - does. We - do. You - do. they - do.

December 2, 2013

Freep

DOES é usado quando o pronome da frase é: HE/SHE/IT para os outros pronomes se usa o DO normal

basicamente o mesmo que acontece com o S no final dos verbos I speak - He speaks

Quando o pronome é HE/SHE/IT, geralmente o verbo tem uma mudança, neste caso o DO vira DOES.

June 15, 2015

JeanyLira

No caso "does" seria usado para 3° pessoa?

November 29, 2017

francis-svp

does é pra ele e ela

August 23, 2013

Lia796534

Pq n "i have not a car"

March 9, 2016

Diego120208

A minha frase mais verdadeira no Duo kkk

April 17, 2016

leo__10

it is true

September 12, 2016

priscilamjusta

poderia usar também "i have not a car" ?

May 10, 2013

SavioCruz

Nesse caso não, Priscila.

O 'have' pode ser auxiliar ou principal.

Quando for principal é preciso usar um auxiliar pra negar ou perguntar. Exemplo: I have a car. I do not have a car (ter é o verbo principal, então precisa do auxiliar 'do' pra negar).

Se o 'have' já for auxiliar, então não precisa de outro. Exemplo: I have studied a lot. I have not studied a lot (estudar é principal, 'have' é auxiliar, então aí ele aceita o not).

July 6, 2013

dsouza86

Boas dicas.

August 4, 2013

giiseeles

Otimas dicas! Agora sim eu entendi! Ai com o uso do do/does o verbo nao precisa ser modificado quando usado na 3 pessoa do singular, nao é isso? Mas o uso do do/does é usado em quais outros tipos de verbo?

April 10, 2014

alexfribeiro

Otima explicacao

May 24, 2015

JaquelineM10027

Que

February 16, 2016

luizvitorio

Complementando. Sendo auxiliar, não é necessária a tradução.

July 20, 2015

Killerqueenibuki

Valeu pela explicação ^^

October 20, 2015

JaquelineM10027

Bom demais pra mim

February 16, 2016

AndrePista1

Eu não tenho teto

February 18, 2016

inessoares2

Tmb nao

March 10, 2016

khalida_hafsa

Me too Duolingo

April 6, 2016

Marcelowd72

Escrevi "I do NO have a car" e ele considerou errado

May 2, 2016

antlane

mas é not mesmo. Você pode usar outra estrutura: I have no car = eu não tenho nenhum carro. Ou I haven't a car, no estilo dos ingleses.

May 2, 2016

juniorwiz412

Consequence = I do not have a woman too

May 27, 2016

cellygo

Do not e Dont nao sao a mesma coisa? Por que esta errado?

October 30, 2016

antlane

Don't não dont

October 30, 2016

Eduardofelix17

I do not have car I do not have money If you are here with me, It is why you like it Ha ha ha ha ha

LEPO LEPO

February 28, 2017

will23

Como eu posso saber quando usar o "do" ou "did"?

July 20, 2017

antlane

se você não tem: I do not have... se você não tinha ou não teve: I did not have.

July 20, 2017

ViniDalves1

Eu tenho um veículo não estaria certo ?

August 7, 2017

antlane

duo não costuma incluir sinônimos, já que veículo é vehicle.

August 7, 2017

EJS61

I do not have a car Eu não tenho um carro.

July 16, 2018

LeoSol8

Cara to me perdendo no has e no have

Has = tem Have = tenho

September 19, 2018

antlane

he has = ele tem; I have = eu tenho; you have = você tem, we have = nós temos; they have = elas têm

September 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.