"O momento final é meu."

Tradução:The final moment is mine.

May 1, 2013

39 Comentários


fabii123

por que nao pode usar my ao invés de mine?

July 20, 2013

KayqueLima14

Pq veio depois do sujeito. Se vem antes do sujeito uso my, your, her, his, it, our, their. Se vêm depois uso mine, yours, hers, his, its, ours and theirs. Ex: it is my bag/ this bag it is mine.

April 10, 2014

zeferreirafilho

Correção: DEPOIS DO OBJETO, NÃO SUJEITO!!!!

January 14, 2015

Verinha4

ESTANDO NO FINAL DA FRASE USA-SE O MINE

October 12, 2014

GeovaneMatos

Nunca use my em final de frases.

January 26, 2015

luiz.calheiros

my indica um substantivo, mine substitui.

October 16, 2013

alinenene

My não indica um pronome? Não entendi. Tenho dificuldade com us/ours/our him/his my/mine...

December 17, 2013

luiz.calheiros

Ambas formas "my" and "mine" são possessivos, todavia ocorrem em momentos distintos: "my" vem um com substantivo, "this is MY HOUSE"; "mine", porém, substitui o substantivo, "this HOUSE is MINE".

Espero ter ajudado, bons estudos.

December 17, 2013

alinenene

Muito! Ajudou muito. Obrigada! =)

December 17, 2013

RenanSelos

thank you man, very cool !

July 28, 2014

GiovannaRo23

Por que nao aceita end?

November 2, 2014

..BATMAN..

Porque 'end' é um substantivo e 'final' é adjetivo que qualifica o momento (moment).

May 11, 2015

Valeria822686

Oi Batman, boa noite! Você pode me explicar por favor, por que eu não posso colocar a setença: " The moment final is mine?" Obrigada, querido.

August 30, 2018

MarcosBuim

Adjetivo sempre antes do substantivo

October 5, 2018

lirio_lili

Por que não pode usar: the end moment is mine?

September 7, 2013

AbnerReuri

Eu coloquei "The moment final is mine" por que o "final" é antes de "moment"?

September 30, 2015

MarcosBuim

O adjetivo sempre é utilizado antes do substantivo

October 5, 2018

nadson1

Pq nao posso usar "Time" the last time is mine

April 2, 2015

vavolina

tbm gostaria de saber

June 24, 2013

sil.comput

Respondendo a fabii123, cris_lima2 e vavolina veja: final é adjetivo e por isso deve vir antes do substantivo no inglês, por isso: the final moment (O momento final) e não pode ser my porque em inglês se usa os pronomes reflexivos e em portugues nao temos esse habito, veja: "the final moment is mine." e não "the final moment is my." parece um pouco a historia do (eu e mim em português, tipo mim não faz nada rsrsr) espero ter ajudado...

August 5, 2013

RonaldosvV

Help my usei phase sera que e so no final de frase?

December 24, 2013

nadyamaria

Por quê não posso usar end moment ?

April 22, 2014

nilsonsales

Porque end é substantivo ou verbo, mas não adjetivo.

September 5, 2015

brenomayder

Pq final e nao end? Qual a diferença dos dois?

October 1, 2014

mil200000

End entra mais como fim e não final eu acho.

February 14, 2015

anitaaleixo

Qual a diferença? A frase mantėm-se...

April 15, 2015

brunanunescoelho

Pq não pode escrever end ao invés de final??

May 8, 2015

antlane

end é substantivo; final é o adjetivo que qualifica moment

May 8, 2015

AndressaFo12

Coloquei "end" e não aceitou :(, why?

October 11, 2015

nilsonsales

Porque end não pode ser usado como adjetivo.

October 11, 2015

WILSONBRAGABASS

PORQUE NÃO ACEITAM "END" COMO FINAL???

July 12, 2016

saulo31199

Pro quê final n ende?

February 11, 2018

saulo31199

Por quê final e n end?

February 11, 2018

antlane

porque end é substantivo - fim ( the end) e final é adjetivo: final, derradeiro, último, conclusivo, terminal - Claro, final é adjetivo em português mas pode ser substantivo: o final da história = the end of the story. Mas, compare:

The final episode will be shown tonight. = O episódio final será mostrado esta noite. What would you find at the end of the episode ? = O que você encontraria no final do episódio?


Os dicionários registram final como substantivo para aquele jogo decisivo do campeonato. Verifique - https://www.ldoceonline.com/dictionary/final - final = the last and most important game, race, or set of games in a competition He’s through to the men’s tennis final for the first time.

February 11, 2018

VanessaDav372604

O que há de errado com "it is my final moment"?

February 19, 2018

antlane

a ordem pode alterar o sentido... pense em outra coisa, beijo, por exemplo. Você consegue perceber a diferença em dizer O último beijo é meu! e É meu último beijo! - ? - It is my final moment pode indicar que vai morrer, The final moment is mine pode indicar que é outra coisa que vai acabar: uma luta, uma discussão, algum evento esportivo...

February 19, 2018

IgorDayrel1

Eu usei last deu correto. No inglês falado eu vejo com mais frequência. The last moment is mine.

April 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.