1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O momento final é meu."

"O momento final é meu."

Tradução:The final moment is mine.

May 1, 2013

39 Comentários


fabii123

por que nao pode usar my ao invés de mine?


KayqueLima14

Pq veio depois do sujeito. Se vem antes do sujeito uso my, your, her, his, it, our, their. Se vêm depois uso mine, yours, hers, his, its, ours and theirs. Ex: it is my bag/ this bag it is mine.


zeferreirafilho

Correção: DEPOIS DO OBJETO, NÃO SUJEITO!!!!


Verinha4

ESTANDO NO FINAL DA FRASE USA-SE O MINE


GeovaneMatos

Nunca use my em final de frases.


luiz.calheiros

my indica um substantivo, mine substitui.


alinenene

My não indica um pronome? Não entendi. Tenho dificuldade com us/ours/our him/his my/mine...


luiz.calheiros

Ambas formas "my" and "mine" são possessivos, todavia ocorrem em momentos distintos: "my" vem um com substantivo, "this is MY HOUSE"; "mine", porém, substitui o substantivo, "this HOUSE is MINE".

Espero ter ajudado, bons estudos.


alinenene

Muito! Ajudou muito. Obrigada! =)


RenanSelos

thank you man, very cool !


GiovannaRo23

Por que nao aceita end?


..BATMAN..

Porque 'end' é um substantivo e 'final' é adjetivo que qualifica o momento (moment).


Valeria822686

Oi Batman, boa noite! Você pode me explicar por favor, por que eu não posso colocar a setença: " The moment final is mine?" Obrigada, querido.


MarcosBuim

Adjetivo sempre antes do substantivo


lirio_lili

Por que não pode usar: the end moment is mine?


ARMP98

Eu coloquei "The moment final is mine" por que o "final" é antes de "moment"?


MarcosBuim

O adjetivo sempre é utilizado antes do substantivo


nadson1

Pq nao posso usar "Time" the last time is mine


vavolina

tbm gostaria de saber


sil.comput

Respondendo a fabii123, cris_lima2 e vavolina veja: final é adjetivo e por isso deve vir antes do substantivo no inglês, por isso: the final moment (O momento final) e não pode ser my porque em inglês se usa os pronomes reflexivos e em portugues nao temos esse habito, veja: "the final moment is mine." e não "the final moment is my." parece um pouco a historia do (eu e mim em português, tipo mim não faz nada rsrsr) espero ter ajudado...


RonaldosvV

Help my usei phase sera que e so no final de frase?


nadyamaria

Por quê não posso usar end moment ?


nilsonsales

Porque end é substantivo ou verbo, mas não adjetivo.


brenomayder

Pq final e nao end? Qual a diferença dos dois?


mil200000

End entra mais como fim e não final eu acho.


anitaaleixo

Qual a diferença? A frase mantėm-se...


brunanunescoelho

Pq não pode escrever end ao invés de final??


antlane

end é substantivo; final é o adjetivo que qualifica moment


AndressaFo12

Coloquei "end" e não aceitou :(, why?


nilsonsales

Porque end não pode ser usado como adjetivo.


WILSONBRAGABASS

PORQUE NÃO ACEITAM "END" COMO FINAL???


saulo31199

Pro quê final n ende?


saulo31199

Por quê final e n end?


antlane

porque end é substantivo - fim ( the end) e final é adjetivo: final, derradeiro, último, conclusivo, terminal - Claro, final é adjetivo em português mas pode ser substantivo: o final da história = the end of the story. Mas, compare:

The final episode will be shown tonight. = O episódio final será mostrado esta noite. What would you find at the end of the episode ? = O que você encontraria no final do episódio?


Os dicionários registram final como substantivo para aquele jogo decisivo do campeonato. Verifique - https://www.ldoceonline.com/dictionary/final - final = the last and most important game, race, or set of games in a competition He’s through to the men’s tennis final for the first time.


VanessaDav372604

O que há de errado com "it is my final moment"?


antlane

a ordem pode alterar o sentido... pense em outra coisa, beijo, por exemplo. Você consegue perceber a diferença em dizer O último beijo é meu! e É meu último beijo! - ? - It is my final moment pode indicar que vai morrer, The final moment is mine pode indicar que é outra coisa que vai acabar: uma luta, uma discussão, algum evento esportivo...


IgorDayrel1

Eu usei last deu correto. No inglês falado eu vejo com mais frequência. The last moment is mine.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.