1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where is this train going?"

"Where is this train going?"

Tradução:Aonde este trem está indo?

July 13, 2014

20 Comentários


AndersonEletrica

"Onde está indo este trem" não foi aceito.


UserBob

Seu erro foi de português. Pode ser "para onde" ou "aonde".


roansmarques

Esclareceu minha dúvida. Obrigado!


Rodrigo636587

Em portugues, so é usado aonde qnd em movimento. Como nao se sabe o estado de movimento do trem...Podemos ter: onde como correto. Pois o trem pode estar em movimento ou nao.


Snia977418

É pq se a pergunta é sobre um lugar para onde o trem VAI, significa que o trem estará em movimento, ou o trem está INDO(se movimentando)


RonaldoPer348504

Para onde nao aceitou


isadbatista

“Aonde” significa “para onde”


skorpy77

"Para onde vai este trem?" Em portugal é Comboio, também devia ser considerada certa a resposta.


Luis_Domingos

"Comboio" passou a ser aceite hoje (22/09/2015). Obrigado a todos pelos relatórios enviados :)


18rose18

Aonde esse trem esta indo? Como eu vou saber se é esse ou este Eu coloquei como ''esse'' e ele disse que estava errado e que o correto seria ''este''


Lahure

This = Esta, este, isto. That = Essa, esse,isso. Dica - Permuta S e T. ThiS = EsTa, ThaT = EsSa.


SamadhiGil

But Duo consider equal in some cases...


Lahure

I agree, but that is in informal or slang usage.


Luis_Domingos

"Esse trem" passou hoje (22/09/2015) a ser aceite. Continuação de bons estudos :)


bruno.andr7

"Onde este trêm está indo"? não foi aceito.


Rafael.Andretto

"onde este trem vai?" como isso não foi aceito se onde e aonde indicam localização... vai entender certas resposta do duolingo :/


GustGab

Aonde e onde são diferentes. Use aonde sempre que a frase exigir a preposição a e exprimir ideia de movimento. Ex: "Aonde você vai com essa bicicleta?" Use onde sempre que tiver ideia de local físico, onde nunca estará em uma frase que indicar movimento. Ex: "Onde você mora?"


AntonioCar699934

Onde o trem está indo não está certo ???


CatarinaAl108338

Aonde está errado! Em Portugal escreve Onde está indo este trem?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.