1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Esse animal é um santo?"

"Esse animal é um santo?"

Tradução:Ĉu tiu besto estas sankta?

March 7, 2020

1 Comentário


Maurcio547773

Prezados, acho que aqui se esqueceram de uma regra básica do Esperanto. Note-se que a frase em português traz a expressão "UM santo". Então, não se trata de um adjetivo, mas de um substantivo. Assim, a única hipótese para essa frase, muito bem urdida para afrontar o catolicismo, seria: "Ĉu tiu besto estas sanktULo?". Entretanto, pode-se, sim, admitir-se o inadmissível, porque a mente humana enfermiça pode engendrar a existência de um "sankta besto".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora