1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The dog does not stop eating…

"The dog does not stop eating."

Tradução:O cachorro não para de comer.

July 14, 2014

23 Comentários


AvCarvalhais

Se colocasse "The dog does not stop to eat." acredito que mudaria o sentido da frase para "O cachorro não para(de fazer o que esta fazendo) para comer."


Daniel.Forte

Meio dificil isso, quando usar um e outro....


robertanr25

Tem que memorizar os verbos que pedem ing. Todo verbo depois de "stop" pede ING. Stop eating. Stop doing. Stop taking. Example: "Please, stop yelling" = "Por favor, pare de gritar"


Daniel.Forte

Otimo saber disso Roberta! Quais outros mais pedem o ING ?


ThiagoRapa1

Por que algumas frases usam o gerúndio quando se traduz no particípio?


Vinicirilo

particípio? nao será infinitivo (q foi o caso desta frase)? particípio é todo verbo q em portugues termina em ADO, IDO (amado, vendido, partido) e outros irregulares. Mas infinitivo é aqueles q termina em AR, ER, IR, ou OR. Mas respondendo sua pergunta, eu n tenho mt certeza mas... ouvi dizer q tem alguns verbos como o STOP q pedem essa forma de ING no verbo seguinte. Ou seja, mais um caso de memorizaçao e prática de verbos q exigem isso.


JesnnerSou

Gente, eu tenho uma dúvida quanto ao uso ou não do "of" (de) e do que (that, what) nas palavras. Não sei se estou sendo claro, mas algumas palavras não tem preposição e eu não entendo bem o porquê. Caso alguém possa me dar uma explicação, agradeço muito


Vinicirilo

Algumas palavras n tem preposição pois nao tem necessidade pois sua traduçao já inclui o DE. Ex disso é o famoso verbo TO NEED. Por que nao precisamos colocar OF, tipo I NEED OF YOU? Porque na sua tradução "quem precisa, precisa DE alguem ou alguma coisa". Essas regrinhas se aprendem no ensino fundamental. Assim o verbo to need nao pede OF, pois no portugues ja se tem o DE. Esses verbos sao chamados VERBOS TRANSITIVOS INDIRETOS, ou seja, eles precisam obrigatoriamente de uma preposição, senao, perde seu sentido. (q alias o verbo precisar é transitivo direto e indireto, ou seja, as vezes ele n precisa DE preposição, ex o mercado precisou o salario do funcionário (sendo q o PRECISOU vem no sentido de precisão).


MariaHelen385576

não seria: the dog does not stop to eat ??


Dilifeldmann

Amigos por que eating nessa frase mesmo ?


Alex4ndres

O verbo stop pede o gerundio do verbo, se a frase fosse " the dog does not stop to eat" o sentido mudaria, seria como "o cão não para para comer".


IracemaSou

Eating verbo no garúndio ou não?


jucliorodr

é gerúndio ou não?


MarceloLuc20

como se diz " não para comendo" ?


Guilhermed989873

que preconceito eu coloquei "A cadela não param de comer" e não aceitou e me deram um tiro no coração


NitayGustavo

Acho que o problema não foi cadela e sim "param".


Guilhermed989873

Valeu amigo, nossa como eu sou burro e não prestei atenção nesse detalhe.


cidacypriano

Eu achei que a frase estava incompleta.


Celso376846

Não pode colocar "The dog does not stop OF eating?''


megaram

O cao nao para de comer esta correto. Nao foi aceito.


Ronny732924

Stop+ing=parar de vez, não fazer mais. Ou negativo continuar fazendo, não parar mais. Stop+to= parar de fazer algo pra recomeçar outra coisa, interromper um processo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora