"I feel very ill."

Tradução:Eu me sinto muito mal.

May 2, 2013

22 Comentários


HelenaFelizardo

Em português colocamos o pronome reflexivo depois do verbo

February 5, 2014

d.ferrazm

Marcou 'bastante' errado. Tem que ser 'muito'

January 25, 2015

Enias517554

Também coloquei "bastante" e disse que estava errado, ajuda eu Duolingo

October 16, 2017

cristinacunhaPT

Porque não aceita "Eu sinto-me muito doente"???

September 1, 2017

Fonseca-Antonio

Eu sinto-me muito mal. Porque está errado?

April 15, 2018

cleijunior

Na dica, "ill" está como "mau", e não "mal". Embora a resposta esteja correta, não pode seguir sempre as dicas.

June 14, 2018

cfbrazil

O tradução pede o pronome "me"....porque?....A tradução eu sinto muito mal sem o pronome porque está errado, poderiam auxiliar-me.....obrigado

May 2, 2013

luiz.calheiros

Olá cfbrasil, observe as frases:

1. Eu me sinto mal.

2. Eu sinto seu corpo contra o meu.

3. Eu sinto em contato com eles.

O verbo sentir (sem pronome reflexivo) pede um complemento (objeto direto). A oração 3 está errada pois não há o que se sente. Todavia a 1 está correta pois o que se sente é "a si mesmo mal". Repare que a 2 tem o objeto direto.

Espero que ajude. Bons estudos.

February 20, 2014

MarioHenriq

bela explicação!

March 8, 2014

luiz.calheiros

Obrigado ;D

March 8, 2014

Loi39

Eu acho que neste caso o verbo sentir exige o pronome reflexivo em português. Normalmente nós não falamos Eu sinto muito mal, mas sim Eu me sinto muito mal.

August 28, 2013

dvdfunaki

Por que não: "Eu me sinto bem doente"?

February 24, 2016

Luhajime

mau com u é correto

June 30, 2016

Maluicm

Mau - antônimo de bom Mal - antônimo de bem

Eu me sinto mau (eu me sinto "bom") - errado. Eu me sinto mal (eu me sinto "bem") - correto.

February 3, 2018

LFelixx

Colocando o mouse sobre "ill", aparece mau com 'u'. Mas quando colocado na frase, fala que o certo era com 'l' -_-

January 17, 2017

hellockston

pois mau com "u" é o inverso de bom..sinônimo de bondade, uma personalidade...mal com "l" é o inverso de bem, uma característica fisica...

January 29, 2018

hellockston

se colocar o mouse sobre ill, aparece mau, mas se escrever mau, está errado, pois mau com u, é o inverso de bom.

January 29, 2018

Fonseca-Antonio

Eu sinto-me muito doente. Já agora, como se diz: ACHO QUE O DUOLINGO TEM UMA CRISE DE TRADUTORES?

April 14, 2018

Baguim1

Ill, tem uma tradução bem mais objetiva com, doente. Mal, seria, bad.

June 7, 2018

AlphaTheMoon

Na minha opinião, "bastante" no lugar de "muito" também deveria ser aceito.

June 18, 2018

LuziaNihi

Isso mesmo cleijunior..na dica está "..mau"

September 7, 2018

whozzi

"Ill" é novo, geralmente ouço mais falarem "sick".

April 7, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.