1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Esse pote é de plástico?"

"Esse pote é de plástico?"

Tradução:Ĉu tiu poto estas el plasto?

March 17, 2020

2 Comentários


Mauricio_3333

Prezados, parece-me que, no caso, a locução adjetiva "de plástico", em língua portuguesa, corresponde exatamente à palavra PLASTA, em Esperanto, cujo significa é exatamente "de plástico". Assim, no caso em tela, como se trata de uma oração absoluta, ou seja, sem qualquer contexto que evidencie qualquer necessidade especial, seria forçoso admitir que "el plasto" ou "plasta" têm o mesmo efeito semântico. Não é?


TSilva930533

Ĉu tiu estas plasta poto?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.