"The plane"

Tradução:O avião

May 2, 2013

23 Comentários


lufrol

the plane pode ter como traduçao o plano

September 22, 2013

williamknn

Apenas para se referir a algo plano. Se for para se referir a uma ideia, esquema, planejamento, o correto é "plan". Como a frase não tem sujeito, "o plano" fica sem sentido.

October 27, 2013

Danmoller

Em geometria, pode-se usar "plane" como "plano", sendo substantivo.
Entre as ferramentas, a "plaina" também se chama "plane".

O mais comum é "avião".

January 16, 2016

williamknn

Se eu estiver errado, alguém por favor me corrija.

October 27, 2013

cezarcanario

Totalmente certo. Plane (substantivo) = avião Plane (adjetivo) = plano Plane (verbo) = aplainar, planar.

August 19, 2014

wallace210191

Agora fez sentido obrigado.

November 5, 2015

leonardo75898

Avião não era airplane?

May 29, 2016

Naphiezinha

Leonardo, plane e airplane significam avião. Mas, plane é na linguagem informal e airplane é na linguagem formal. Espero que tenha ajudado.

November 26, 2017

RicardinhoKinder

Qual a diferença entre airplane, plane e aircraft? Poderiam dar um exemplo prático?

June 18, 2015

Luis_Domingos

"Aircraft" é toda a máquina que utiliza o ar como meio de movimentação (helicóptero, avião, avioneta, jato).

"Airplane" quer dizer avião (e é a palavra que foi utilizada para descrevê-los pela primeira vez), mas à medida que foi sendo mais e mais utilizada os falantes acabaram por abreviá-la para "plane", que é o termo mais comum na oralidade. "Airplane" continua a ser utilizado quando se quer referir ao avião e não tanto à viagem, mas pode sempre ser substituído por "plane".

July 29, 2015

vaiveno

valeu esta era tambem a minha duvida

March 4, 2016

Kamila_Rocha

pelo que entendi: airplane (aeronave) e plane (avião)

July 23, 2016

LUIZANTONI772594

Traduzi como aeroplano e o site deu errado, por que? Alguém sabe?

June 14, 2016

Makaveli12

então quando eu uso airplane em vez de plane?

December 22, 2016

NeusaHuo

E como se escreve o plano em inglês?

February 26, 2015

PatiTorres07

O plano , de planejamento: the plan,. Superfície: plane

March 17, 2015

Pedro_Mateus

Mas qual a diferenca de airplane e plane??Ambos sao traduzidos como aviao..

March 21, 2017

eliana964294

eu respondi o avião, e o duolingo disse que estava errado: como assim????

June 5, 2017

Agnor01

The plane está correyo. Significa " O avião"

September 27, 2017

Cristiano1065

Why write "the plane" and not "airplane"?

January 10, 2018

Davi170871

Toda vez que aparece questões de escrever o que a pessoa está falando, como esta, eu não consigo escutar o áudio.

February 12, 2018

Paicoruja

Plane ou airplane? Qual a diferenca?

March 3, 2018

josecarlos467848

Ok

March 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.