1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Dúvidas demais

https://www.duolingo.com/profile/plo1943

Dúvidas demais

1- existe regra para o uso de NO e NOT? 2- quando se usa CITY e TOWN? Ex: Famous town (não aceitou) Famous city (certo) 3-No museum - at the museum (correto) 4- Nos feriados - on holidays (correto) Por que os dois exemplos são diferentes, se tudo (é no e nos) 5- A COR AZUL - The blue color e The color blue (ambas estão corretas) O adjetivo em Inglês não vem antes do substantivo ? 6- Today is holiday (errado). Today is a holiday (correto). 7- Aprendi que LIKE É GOSTAR DE. Na frase: Do you like fly (errado) Do you like to fly (correta).

8 - ESTOU SENDO CHATO DEMAIS. DESCULPEM O TRANSTORNO. É QUE A VONTADE DE APRENDER É GRANDE E EM CASA COM ESTE "TAL DE CORONAVÍRUS", FICO ENCHENDO O SACO DOS OUTROS.

March 20, 2020

10 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/AlineBeser2

N precisa pedir desculpa, quem quer aprender precisa tirar as dúvidas. A questão 2, pelo q entendi fazendo o Duo, a diferença é q city é uma cidade maior; e town é uma cidadezinha, vilarejo. A questão 7, às vezes o to aparece antes d algumas palavras p/ mostrar q é um verbo: nesse caso to fly; to + a palavra em inglês= verbo(nem sempre). Quanto as outras questões ainda tenho um pouco d dúvida, e n saberia explicar direito. Espero q vc tenha entendido, se não, com certeza os nossos colegas t explicarão melhor.


https://www.duolingo.com/profile/plo1943

VALEU Aline, valeu pelo incentivo. FUI PROFESSOR DE MATEMÁTICA E FÍSICA EM COLÉGIOS ESTADUAIS E SEMPRE GOSTAVA DE RESPONDER, MESMO FORA DA ESCOLA, PORQUE SABIA QUE ALGUÉM SE INTERESSAVA PELAS MINHAS AULAS E QUERIA APRENDER. UM ABRAÇO.


https://www.duolingo.com/profile/AlineBeser2

De nada. Só conseguimos aprender tirando as dúvidas, e muitas vezes aprendemos com as pessoas q ensinamos, e q ajudamos d alguma maneira. Um abraço p/ vc tbm.


https://www.duolingo.com/profile/fellipeaguiar1

Sobre sua dúvida numero 1: posso transcrever pra cá tudo que um professor falou, mas acho melhor vc mesmo pesquisar o vídeo. ele dura apenas 39 segundos. Vai no youtube e coloca "No x Not (rapidinhas), o nome do canal é "bom de língua". A 2 foi respondida. A dúvida 3/4 você precisa pesquisar a diferença entre at, in e on. (Youtube). É uma complexa questão. Sobre a dúvida 5, (cor azul), não sei te dizer. Sobra dúvida 6, do Today is holiday significa "hoje é feriado", e today is a holiday significa "hoje é UM feriado". se a questão tinha essa palavrinha "um", então precisa do "... a ..."! Sobre sua dúvida numero 7, todo verbo precisa do "to" antes. comer significa "to eat". apenas "eat" significa "como" e precisa do sujeito antes ("eu" em português, "I" em inglês). O verbo voar é to fly. Sempre precisa do "to" antes. Sobre o 8: vc não tá sendo chato. só aprende quem questiona, quem quebra a cabeça, quem vai atrás. É assim mesmo, parabéns


https://www.duolingo.com/profile/plo1943

Obrigado Felipe, pelas dicas, pela atenção e muito obrigado de coração, pelo último item. É UM BAITA DE UM INCENTIVO. SÃO PESSOAS COMO VOCÊ, QUE O FORUM DE DEBATES PRECISA. VALEU MESMO.


https://www.duolingo.com/profile/leo.nar.do

Oi, plo! Pra ficar mais fácil de entender, eu vou explicar sem ser muito rigoroso com as definições. Mais pra frente, quando você tiver mais proficiência no idioma, você vai perceber as simplificações que eu fiz haha

Vamos lá!


1. Você vai usar o no só antes de substantivo e o not em todas as outras situações (não é beeem assim, mas isso já é um pontapé inicial). Exemplos:

  • No biscuits before dinner!
  • Not suitable for children under 15.

2. Em inglês, temos 3 palavras para falar de "cidades": city, town e village. City é a maior de todas, bem desenvolvida. Town é uma cidade pequena. Village é mais usado pra uma cidadezinha da área rural, menor que o town, que nem a cidadezinha qualquer do Drummond de Andrade haha

O Duolingo quer que você entenda a diferença entre uma palavra e a outra e por isso ele não aceita trocar uma pela outra.

3 e 4. Dentre as 478 funções da palavra on, uma delas é preposição usada para se referir a dias. On Sunday, on Monday, on March 25 e por aí vai, por isso não se usa at para falar de datas.

A propósito, não quero entrar nos detalhes do uso de in/on/at porque é tão complexo que daria pra escrever um capítulo de livro sobre o assunto. A melhor forma de aprender sobre esses 3 é lendo textos em inglês, porque existem tantas exceções à regra que nem compensa ficar procurando padrão no uso deles.

5. Blue pode ser substantivo ou adjetivo. As duas frases estão corretas, na primeira blue é adjetivo e na segunda, substantivo. O que você falou sobre adjetivo vir antes do substantivo está corretíssimo.

6. Holiday é substantivo e a gente precisa usar o a entre o verbo is e o substantivo. Sem o a, seria esperado que fosse usado um adjetivo. Mais uma vez, não é assim em 100% dos casos, mas conhecer essa regra já ajuda um tanto.

7. Alguns verbos em inglês pedem uma construção especial e like é um deles: você tem que usar like + to do ou like + doing. Exemplo:

  • I like to play computer games
  • She likes studying

Existem outros verbos que pedem a mesma construção, como o hate e o love.

8. Eu sei que eu respondi as suas dúvidas por cima. Se tiver dúvida em alguma questão específica, é só responder o meu comentário que eu explico melhor. Sinta-se à vontade pra perguntar o quanto você quiser ;)


https://www.duolingo.com/profile/plo1943

Muito obrigado pela ajuda. VALEU.


https://www.duolingo.com/profile/IvanGabriel92

Está sendo chato mesmo, aprenda sozinho, seja independente


https://www.duolingo.com/profile/plo1943

NÃO PRECISA, tanta ignorância, basta não responder NADA. É ISSO CADA UM MOSTRA O QUE TEM. MESMO ASSIM OBG.


https://www.duolingo.com/profile/IvanGabriel92

Desculpa não quis parecer grosseiro, complete a árvore de inglês /portugues do duo, depois conclua a português/inglês, depois disso vai se sentir seguro, procure um livro fácil no idioma inglês, vai se sentir mais confiante quando começar a entender as frases naturalmente.

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora