1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She performed well."

"She performed well."

Tradução:Ela representou bem.

May 3, 2013

80 Comentários


williamknn

"Ela apresentou bem". O que há de errado?


RafaelCustodio

Engraçado eles mesmo sugerem ... e dá erro


rjdagner

O verbo a ser utilizado na tradução pode, sim, ser apresentar (por isso foi sugerido). Só que para atender o sentido de performed precisa ser usado reflexivamente: apresentar-se. Portanto, ela SE apresentou bem.


servusChristi

Apresentou, neste caso, é transitivo indireto, e o "se" era necesssário. Acho que é isso.


Neves.Luiz

Apresentar não é somente transitivo indireto.

Classe gramatical: verbo bitransitivo, verbo pronominal, verbo transitivo direto, verbo transitivo direto e indireto e verbo transobjetivo http://www.dicio.com.br/apresentar/

Deveria sim aceitar a resposta "Ela apresentou bem".


MarioHenriq

Mas aqui está se usando o verbo "performer", que é 'se apresentar'.
'Apresentar' seria "present", "show".


AcePimas

Concordo contigo Mário!


servusChristi

Eu disse que é transitivo indireto nesse caso.


JonathanSR

Escrevi: "Ela se apresentou bem." Foi aceito.


Morelatto

"Ela apresentou bem" deve ser aceito


EkD07

Apresentou nesse caso seria: 'show' ou 'presented'


rafa_rat

Pode se dizer que "ela teve um bom desempenho"


jacaregar123

Ela apresentou-se bem


servusChristi

Aqui recusaram essa e recomendaram "Ela se apresentou bem"... Mesma coisa. --'


MarcusVMR

Ué, coloquei "performou" e deu errado.


edubuys

Performar, creio que é um neologismo. Que vai pegar, vai, mas ainda não constam em alguns dos dicionários mais tradicionais.


vavarene

A atriz desempenhou bem seu papel. Representar e desempenhar são sinônimos.


edubuys

Vavarene, por mim este verbo 'desempenhar' é o que faz mais sentido literal.


WilliamVictorAM

nao poderia ser " Ela se saiu bem " ?


mestranda

performance em portugues tambem significa desempenho


simonezgeo

performed = apresentou ou representou


andreltdionisio

correto:"ela atuou bem"


Andressa.sp

Gente o que tem de errado em : Ela apresentou bem? af


FlavioEdr

Acho que falta o SE aí.


craants

Bom, no caso deve ser uma apresentação de dança, algo assim, e não de um trabalho escolar etc. Então "ela SE apresentou bem"


fhmota

Optei por "ela desempenhou bem"


Manuel-Gomes

"Ela se apresentou bem" foi a resposta tal e qual se fala no Brasil, no entanto na lingua portuguesa e, como se fala em Portugual, a minha resposta está certa "Ela apresentou-se bem". Assim, discordo de terem considerado errado. As duas estão certas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


riobruninha

Performar é executar, realizar... Entao acho q deveria ser aceito: ela performou bem


Daniel_Tedhy

Performar é um verbo inventado, derivado da expressão em inglês performance.


katiabrandi

performou não estaria certo tambem?


Daniel_Tedhy

Performar é um verbo inventado, derivado da expressão em inglês performance


giovanna223351

os que ta representa! sumemo, kkkkkkkkkkkkkkkk


Rogerio_Campana

Ela performou bem deveria ser aceito.


Helenita275659

Olá! Acho que "perfomance" ainda não possui equivalência em português, por isso não poderia ser conjugada. Talvez seja isso.


p.alves

Definitivamente, "Ela performou bem" deveria ser aceito.

Significado de Performar verbo transitivo direto Agir ou se comportar de determinada forma na execução de alguma coisa; desempenhar: performar um trabalho. verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo Representar um personagem; atuar: performar um espetáculo; performar no teatro; trabalha a performar. Representar algo com total liberdade, sendo que o ator age por conta própria, fazendo interpretações ou representado algo de sua própria autoria. Etimologia (origem da palavra performar). Forma derivada de performance; por influência do inglês.

Sinônimos de Performar Performar é sinônimo de: atuar, desempenhar, interpretar, representar


scandiuzzi

ela executou bem!!


JoaquimArm

Novamente bobagem! Ela apresentou se bem, é o mesmo que , ela se apresentou bem!


gilbertodoval

"ela desempenhou bem"...deu errado, discordo


gabriellm

nao poderia.ser ela desempenhou bem?


MBMORES

e desempenhou, não está correto?


SilviaBahia

desempenhou não pode ser? E se não for teatro, como saber


SilviaBahia

desempenhou bem. Por que não? Ninguém sabe se é teatro


kmolla

she performed well pode ser traduzido como ela performou bem ... por exemplo em uma avaliação de desempenho no trabalho.


juarezbaena

"Ela desempenhou bem" também está correto e deram como errado.


erikagiacometti

Ela desempenhou bem foi minha solução, mas deu errado. Acredito que seja aceitável essa resposta.


andrezza152354

Ela desempenhou bem, está errado?


SamadhiGil

How to translate "Ela se apresentava bem"?


leo_alvees

Coloquei " Ela performou bem" e não foi aceito. Performar vem do ato de fazer uma performance ou um jargão utilizado para as cantoras que não cantam ao vivo, sim performam. Deveria ser aceito.


MiroGuimaraes

perform, also can be translated as "desempenho"


Juseh.Soares

"Ela teve uma boa perfomance" por que não aceitou?


Lelezao

Pois seria, "Ela representou bem", já que na frase não se tem a palavra "had" = teve. "Ela teve uma boa performance", traduzindo acredito que seria: "She had a good performance". Ou seja, não é bem a tradução correta para: "She performed well".


Juseh.Soares

Eu entendi o que você quis dizer, porém o mesmo sentido é atribuído, acho que seria bom apenas adicionar uma correção correta e considerar a resposta como "quase certa", sei lá. Mas enfim, obrigado por responder minha questão.

Bjs de Luz e de Lingot


jpduolingo120

Por que o "well", a tradução de bem até onde eu sei é "fine", alguém pode me ajudar?


Chevalier_Hiraga

"Ela se saiu bem" está fora de contexto?


AgheCabula

Acho que "Ela se saiu bem" deveria ter sido aceito.


RenatoJos12

Muitos erram e não se conformam.


DanielMoratori

Poderia usar "fine"?


[conta desativada]

    coloquei ela perfomou bem e onde tava o erro?


hgfernan

    "Ela se apresentou bem" e "ela interpretou bem" são traduções igualmente válidas de "she performed well".


eltoncomputacao

    Escrevi "interpretou" e nao foi aceito, pois me lembrei que na musica, interprete eh "performer"


jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Joo556968

    Pq usou "well" ao invés de "fine"?


LucimaraAm2

    "Ela apresentou bem " foi aceito


izste

    ''ela performou bem'' está errado?


Diog0_Vieira

    "Ela se saiu bem" Deveria ser aceito.


RaphaelAra92291

    Ele teve uma boa apresentação. ???


LeiHeavy

    Teve um pnc que negativou todo mundo que falou que poderia ser "desempenhou", negativa esse aqui também.


AndrFerrar10

    UM bom desempenho? Argh


Vieira51

    desisto de entender o que ela fala. I quit trying to understand what this woman says!


JulioGodoi1

    ela teve um bom desempenho também é válido


GabrielTor326930

    Respondi "Ela performou bem", que é um sinônimo de se apresentar, mas não foi aceito.


toni12oliva

    Ela se apresentou bem. Deu errado.


joapeiro

    "Apresentar" não tem nada a ver com "representar". A frase está se referindo à atuação dela no palco, filme etc.Perform = Performance =atuação.


JosArnaldo450180

    Caro DL, "performed" pode ser traduzido como "desempenhou", sim senhor!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.