1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Aprenda Inglês sem pressa! po…

https://www.duolingo.com/profile/_FelipeEnglish

Aprenda Inglês sem pressa! pois a prática vem com a dedicação, e a dedicação está ligada ao prazer!

Eu sou novato no Duo Lingo, mas já estudava inglês desdo os 8 anos de idade! quem me influênciou a aprender o idioma foi meu Tio, que é professor de inglês, mas ele não me dava aulas, pois não tinha tempo!

O que eu fazia? sem internet pra tirar a concentração naquele tempo, eu pegava um livro, e repetia tudo, mesmo errando aos poucos ia pegando a mania, eu ouvia no cd e depois repetia!

Eu fazia com tanto prazer, que meu desempenho subiu, pois eu nem notava que estava aprendendo inglês, pois era muito prazer, Hoje, com o advento da internet, pude dizer que atrapalhou um pouco por causa das distrações! Facebook, twiiter, youtube. É dificil você ficar só em uma coisa né!

Pois é, faz um tempão que parei de praticar e acabei congelando. Agora voltei na garra pra tentar recuperar o tempo perdido, vou seguir em frente até conseguir falar muita coisa, em fim! Me desejem sorte, pois a minha já tem! :)

Pessoal: Não se esqueça de Me add ou seguir no facebook: ''Só para quem fala inglês e quer praticar inglês comigo'' https://www.facebook.com/EnglishQI

July 16, 2014

31 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/EduardoCax

Pô meu, o negocio é o seguinte, faça todos os exercícios e depois faça reforço que a sorte estará com você. Leia livros e treine audição em inglês o máximo possível e a sorte vai aumentar. Faça Imersão e você será um sortudo. t+


https://www.duolingo.com/profile/_FelipeEnglish

Obrigado pela dica Eduardo, Té mais! :)


https://www.duolingo.com/profile/Gilmaster

Legal o depoimento FelipeEnglish, é isso mesmo, não se trata de se ESFORÇAR para aprender inglês, mas de se divertir enquanto aprende, o cérebro é motivado por recompensas, logo ao gostar do idioma o aprendizado é inevitável. Good luck my friend!


https://www.duolingo.com/profile/JakelineAlmeida

Eu acho que gostar é importante , porque você investirá mais tempo . Mas no fim das contas o que importa é a dedicação e tempo investido .


https://www.duolingo.com/profile/_FelipeEnglish

Oi Kakeline, sim é verdade se algo é feito sem prazer, não só no inglês mas como tudo na vida, não vale apena! As pessoas se perguntam, poxa fulano vive a vida tão intensamente e cheia de felicidade, como é que ele(a) consegue? vivendo como um mar de rosas, mas na verdade fulano só está fazendo o que gosta, ou seja nada é tédio pra ele, só felicidades! Agora tudo na vida é complicado, é só tentar, dar o primeiro passo, e converter um tédio em uma coisa prazerosa, é possivel ;)


https://www.duolingo.com/profile/MarinaKreling

A melhor forma de aprender inglês eu acho e você ter mais contato com a língua,assim você adquire mais conhecimento,e se for possível traduzir textos,eu sou apaixonada por inglês e sei o quanto esse idioma e importante em nossa vida.. (:


https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2499

Eu sou adepto desta teoria que intitula seu post: "Aprenda Inglês sem pressa! pois a prática vem com a dedicação e a dedicação está ligada ao prazer!" Tenho dedicação porque tenho prazer em aprender e não tenho pressa. Já estou há mais de 01 ano no Duolingo e posso dizer que já aprendi bastante. Vou devagar, mas SEMPRE EM FRENTE. Bons estudos!


https://www.duolingo.com/profile/321terra.

Olá, procure assisitir videos em english you tube, lyrics. Internet sites de notícias, etc


https://www.duolingo.com/profile/RRulio

Na minha opinião a melhor forma de aprender inglês é achando uma utilidade para o idioma. Quando era mais novo tinha interesse por programação e desenvolvimento de software, e me vi forçado a procurar material em inglês na internet, porque livros em português são caríssimos, e não havia quase nada em português na internet sobre o assunto. Depois com o surgimento de grandes canais de entretenimento e vlogs no youtube, me inscrevi em alguns que são em inglês e desde então minha habilidade com o idioma só melhorou. Hoje entendo 90% do que escuto, diria. Precisaria mesmo é treinar conversação.


https://www.duolingo.com/profile/julio.migu

pode me recomendar alguns desses vlogs em inglês ?


https://www.duolingo.com/profile/RRulio

Fiz uma pequena lista dos que eu sigo. Alguns são muito bons, mas não garanto que vai gostar de todos. Aqui: http://pastebin.com/k3dtdH1E


https://www.duolingo.com/profile/RachelGaia

Muito boa sorte! :)

Maravilhoso seu depoimento. Você tem razão mas mais ainda porque passa verdade. Você não está falando para "ensinar" ninguém, mas porque é o que você vive. Então ajuda e ainda anima. Valeu!


https://www.duolingo.com/profile/rafamrs

Uma dica que deixo pra você é escutar audiobook de histórias que você goste


https://www.duolingo.com/profile/_FelipeEnglish

Bacana ^^ Tenho vários e-books com aúdio no meu pc, boa dica.


https://www.duolingo.com/profile/kelvinkarioca

pessoal estarei postando a página no facebook para a galera ter mais liberdade a conversação. e colocarei links para baixar referente a conversação. https://www.facebook.com/pages/Duolingo-Brasil/774180085935695


https://www.duolingo.com/profile/tferreira5263

Alguém poderia me informar quanto tempo devo praticar por dia? dúvida cruel kkk


https://www.duolingo.com/profile/_FelipeEnglish

any.matos2 Olá, vou ser sincero contigo! Não importa o tempo que você tenha disponivel para praticar inglês, claro que a relação do tempo é fundamental, quanto mais estudar melhor... Mas na minha humilde opinião, o que adianta estudar o dia inteiro e depois abusar? tem gente que pratica 1, 2 horas e já está abusando, e acha que esse esforço ta valendo apena, quando naverdade não está! Primeiro de tudo, pergunte a você mesmo se quer aprender inglês, se sua reposta for sim, ótimo, se for não eu não sei, então pense melhor, porque só se aprende mesmo uma coisa quando ela é feita com prazer, então eu não posso te dizer o tempo ideal pra estudar todo dia, é você quem decide, não importa quanto tempo por dia, 5, 10 minutos, 1 hora, 5 horas, em fim. Não importa, vou te dizer, é melhor estudar 20 minutos por dia e estudar com prazer e dedicação, do que passa a tarde toda estudando e com ânsia de tédio!! Experiência própria, o tempo não importa amigo, o que importa é o prazer que está ligado, esqueça o tempo e algum dia você vai dizer, nossa, como eu sei tanta coisa, passou despercebido assim! Hehehe. Flw? espero ter te ajudado não só a vc, mas a galera que está vindo comentar,:)


https://www.duolingo.com/profile/cesarius26

Concordo, não importa o tempo de estudo, o que importa é o contato com a língua seja 15 minutos por dia ou 3 horas, no final o que define o sucesso é o seu foco e sua determinação.


https://www.duolingo.com/profile/Bartira2014

Concordo com você FelipeEnglish, temos que estuda de uma forma que seja prazerosa até porque tudo de mais enjoa,por tanto temos que transformar o inglês em algo gostoso de se aprender, o fato de amar o inglês me faz estudar até 4 horas por dia sem enjoar, cheguei a fazer um ano de inglês e depois acabei parando por causa da falta de tempo, mais agora pretendo ir até o fim sem interrupção. Desejo a todos boa sorte nos estudo, e precisando pode contar comigo também, a troca de experiência e essencial para o aprendizado.


https://www.duolingo.com/profile/EduardoCax

Quanto mais melhor, você precisa de 1200 horas de interação. Se você fizer 4 horas por dia você fica fluênte em 300 dias. Quanto mais você ficar imerso no inglês. Você fica mais inteirado. Quando eu falo imersão eu quero dizer ler, escrever, ouvir e falar.


https://www.duolingo.com/profile/321terra.

Quanto maior o tempo de estudo e o método aplicado, mais rápido o aprendizado. Cada pessoa tem seu ritmo de aprendizado, o que é difícil para você, pode ser fácil para outro. E ao contrário também . O objetivo é não desanimar.


https://www.duolingo.com/profile/Cristian.Gomes9

I hope all will go well! =D Espero que tudo ocorra bem! Good luck man!


https://www.duolingo.com/profile/D4rkTh0r

If you really want to be fluent in english language, you gotta put your life into an english way, if you know what I mean.


https://www.duolingo.com/profile/_FelipeEnglish

Hello Hello, I know exactly what you mean, you just is not enough learn, you have to experience! Hugs!


https://www.duolingo.com/profile/mah.zinhah

Helo! entendi um pouquinho o que você falou já é um bom começo pra mim kkk, calma vamos mais de vagar pra eu conseguir entender melhor por favor!


https://www.duolingo.com/profile/mah.zinhah

Helo! não consegui entender muito o que você escreveu, na verdade sei bem pouquinho de ingles. :/


https://www.duolingo.com/profile/D4rkTh0r

O que eu quis dizer, é que para ser fluente no inglês, você tem que colocar a sua vida de forma americana, seus pensamentos, ter amigos americanos e praticar no seu cotidiano, por isso fazer um intercâmbio sempre é bom para pegar fluência na língua desejada.


https://www.duolingo.com/profile/mah.zinhah

Ah entendi.. thank you! Musica em ingles também ajuda a ficar lendo com a tradução?


https://www.duolingo.com/profile/D4rkTh0r

Sim, principalmente se for RAP, você pega mais listening, e se tentar cantar você pega mais speaking também! O mais importante é você entender as palavras que você já conhece, saber pronuncia-las e também saber como construir sentenças em todos os tempos (exemplo: presente, passado, futuro). O vocabulário você pega com o tempo, não se preocupe em usar o google tradutor para entender palavras que você não conhece.


https://www.duolingo.com/profile/mah.zinhah

ah que bom! muito obrigada já vou começar agora!! e se você tiver outras dicas para me passar agradecerei muito. Eu faço inglês a mais ou menos 5 meses, assisto a videos d aula de inglês e pratico muito duolingo mas mesmo assim tenho muita dificuldade de entender.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora