1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you want to come with me?"

"Do you want to come with me?"

Tradução:Você quer vir comigo?

July 17, 2014

20 Comentários


isadoragn

Qual o problema com "quer vir comigo?"

April 25, 2015

luizvitorio

Nenhum. Reporte se não aceitar. Podemos ocultar o sujeito em português.

August 20, 2015

bmPatty

VIR é o nome do verbo, mas não pode ser conjugado, erro do duolingo, o correto seria: Você quer vim comigo? Pretérito Perfeito, pois quem fala sou Eu. Logo eu vim, comigo é em relação a mim, que é referente a Eu. Aqui abaixo todas as conjugações do verbo vir. veja que não existe EU VIR. http://www.conjuga-me.net/verbo-vir

May 2, 2017

luizvitorio

Existe "A forma verbal VIR, acredite, também é o futuro do subjuntivo do verbo VER. Veja como funciona:

Quando você VIR Joana, diga que eu estou procurando por ela. Se eu VIR você brincando na rua, vai ficar de castigo. Assim que eu VIR você chegar na esquina, vou ao seu encontro."

http://dicas-portugues.blogspot.com/2015/12/vir-vier-vinher.html

No caso desta frase do exercício você está certa. Obrigado.

May 2, 2017

Netto_JM

Tive o mesmo problema até HOJE (06/06/2017), não aceita sujeito oculto "você"

Disse que eu errei e me sugeriu: "Queres vir comigo?". (Sujeito oculto "tu")

June 6, 2017

..BATMAN..

Não dá para saber quem é o sujeito de "quer vir comigo?" Pode ser você (you), ele (he), ela (she)...

Se tivesse escrito "queres vir comigo?" deveria ser aceito, pois com certeza o sujeito seria tu (you).

May 2, 2017

hugogrimouth

descobri que não sabia o português "vir"

July 5, 2017

carlos.lacerda

Qual a diferença entre "Voce que ir comigo" e "Voce que vir comigo"?

July 17, 2014

..BATMAN..

to go = ir
to come = vir

July 17, 2014

carlos.lacerda

boa!! valeu!

July 17, 2014

Marcelokid2

Obrigado Bruce

October 29, 2015

bmPatty

VIR é o nome do verbo, mas não pode ser conjugado, erro do duolingo, o correto seria: Você quer vim comigo? Pretérito Perfeito, pois quem fala sou Eu. Logo eu vim, comigo é em relação a mim, que é referente a Eu. Aqui abaixo todas as conjugações do verbo vir. veja que não existe EU VIR. http://www.conjuga-me.net/verbo-vir

May 2, 2017

Cristian_Fuchs

Então... Mas na frase, o "vir" está correto, ele está no infinitivo, já que o verbo conjugado na frase é o verbo "querer", após os verbos conjugados, os verbos seguintes ficam no infinitivo.

February 5, 2019

Pedro825211

desejar ou quere são similares sinonimos em certos casos

February 26, 2015

fariaprof

Queres??? Poquíssimas regiões do Brasil falam assim! Em " Quer vir comigo " , o sujeito "você" está implícito na desinência verbal, forma indicada pela norma culta.

October 17, 2016

HeltonOliv13

Oi td bem venha conhecer nosso clube - TNVFQG

May 29, 2017

Fernando_Moraes_

Por que a tradução "Você quer me acompanhar" está errado?

October 16, 2017

Lechan1

Por que não você deseja vir comigo?

November 27, 2017

Karinadama4

Quando eu tenho que usar o. Do em uma frase?

December 7, 2017

Mariane.slv

Por que nao pode ser "voce precisa vir comigo"?

December 28, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.