"Sometimes I run on Tuesdays."

Tradução:Às vezes eu corro nas terças-feiras.

May 3, 2013

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


viannagleide

Quando usar 'some time' e 'sometimes'.

Some time significa 'um dia destes', 'uma ocasião' em que não sabemos ao certo quando vai acontecer. A ideia de repetição não está implícita.

Exemplos: 1) Let's have dinner together some time next week. (Vamos jantar um dia na próxima semana.) 2) We could travel some time later this year. What do you think? (Poderíamos viajar mais para o fim do ano).

Sometimes é um advérbio de frequência. Ele expressa com que frequência alguma coisa acontece e implica repetição. Não se prende a ocasiões futuras, apenas. Pode ser usado para o presente e para o passado também.

Exemplos: 1) I sometimes read my favorite parts of books more than three times. (Às vezes leio as partes favoritas de alguns livros mais do que 3 vezes.) 2) When John was younger, he sometimes liked to stay over at a friend's house. (Quando o John era pequeno, ele gostava de ficar na casa de amigos, às vezes) 3) A: Do you often go to the movies? (Com que frequência você vai ao cinema?) B: Sometimes. (Às vezes)

A posição de sometimes na frase pode ser no começo, meio e fim : 1) Sometimes I forget where I've parked my car! 2) People are crazy sometimes

Uma curiosidade sobre a palavra some é que ela também é uma gíria que significa “algo especial”. Confira abaixo alguns exemplos: • Some girlfriend you have! (Que namorada você tem!) • Some car you bought! (Que carro legal que você comprou!)


LuizRN.Co39

Grato por compartilhar!


DanillO_o

quem consegue entender esse audio embolado?


Pedro_Aredes

DanillO_o, a pronúncia está ok, apenas um pouco mais lenta que o normal, acredite.


thiagojame

O audio esta otimo !! Talvez seja o alto falando do seu celular que esteja sujo ou estourado


MarioHenriq

Pois é, tá normal


florenchio

E dificil dizer que e embolado, e verdade que ela fala rapido.


BrunoGodoy11

Pra mim foi muito rápido e enrolado


igorates

Minha frase foi "De vez em quando eu corro nas terças-feiras", mas ele aceitou somente "Às vezes", sendo que a tradução de sometimes também aceita o que coloquei. Qual erro eu cometi?


[conta desativada]

    igorates:

    às vezes = sometimes

    de vez em quando = once in a while


mirahillston

    Tive esse mesmo problema


cesarius26

    Não sei porque a polêmica questão fácil...


leonine.we

    Concordo contigo Cesarius26


GabiLoveBallet

    Esqueci De Um "S" Em Terças-Feiras E Perdi Um Coração! :(


girlbr

    Eu traduzi: "Algumas vezes eu corro nas terças.", aceitou.


MarceloBec

    Respondi com "Algumas vezes..." também.


ManoelJM

    Terças feiras não precisa hífen (-) para separar as palavras. Ridículo a observação de erro


Marii.J.S

    Quando uso in e on?


sonic230

    dica a palavra ou silaba on como voces querem chamar significa nas ou nos


    [conta desativada]

      ...corro NAS terças-feiras! :s


Aureopina

      Gostaria de saber a diferença em inglês de terça-feira para terças-feira


JakelineAlmeida

      Tuesday - significa um único dia , uma única terça- feira Tuesdays - significa várias terças ...

      Exemplo : Do you have class on Tuesday?

      tuesdays I don't work


IngridElo

      Entendi those days rsrs


val11111111

      Eu respondi as vezes eu corro nas terças feira, mais nao foi aceito


me.fernando

      some times ou sometimes, na pergunta anterior eu escrevi sometimes e fui corrigido, o duolingo disse que faltou um espaço. Agora coloquei o espaço e fui corrigido também. Erro do duolingo ou existe as duas possibilidades.


RobervalPe

      Eu dei a resposta que eles pedem e eles diseram que esta errada


Chevalier_Hiraga

      coloquei "corro de vez em quando nas terças-feiras


rafaelraah

      Sempre confundo terça com quinta u.u


Gabi.Regina

      Eu coloquei "Às vezes eu corro em Terças-feiras". Por que está errado?


fLWH

      As vezes nas terças-feiras eu corro. Esta correto.


montebello15

      A pronúncia está horrivel.


HenriqueCu927886

      Fiz esta ❤❤❤❤❤ do jeito toma no ❤❤


guitarmau

      porque não "EM terças-feiras"?


Ninyaline

      Nao acho justo colocar como erri a forma qyr eu digitei, em portugueis pois a ordem dos fatores nqo altera o resultado!


LucasGabri379340

      Nao quero saber pq sou punheteiro e pegador neste momento to transando com uma mina com a bunda do tamanho mano do melao ❤❤❤❤❤

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.