"Sometimes I run on Tuesdays."

Tradução:Às vezes eu corro nas terças-feiras.

May 3, 2013

38 Comentários


viannagleide

Quando usar 'some time' e 'sometimes'.

Some time significa 'um dia destes', 'uma ocasião' em que não sabemos ao certo quando vai acontecer. A ideia de repetição não está implícita.

Exemplos: 1) Let's have dinner together some time next week. (Vamos jantar um dia na próxima semana.) 2) We could travel some time later this year. What do you think? (Poderíamos viajar mais para o fim do ano).

Sometimes é um advérbio de frequência. Ele expressa com que frequência alguma coisa acontece e implica repetição. Não se prende a ocasiões futuras, apenas. Pode ser usado para o presente e para o passado também.

Exemplos: 1) I sometimes read my favorite parts of books more than three times. (Às vezes leio as partes favoritas de alguns livros mais do que 3 vezes.) 2) When John was younger, he sometimes liked to stay over at a friend's house. (Quando o John era pequeno, ele gostava de ficar na casa de amigos, às vezes) 3) A: Do you often go to the movies? (Com que frequência você vai ao cinema?) B: Sometimes. (Às vezes)

A posição de sometimes na frase pode ser no começo, meio e fim : 1) Sometimes I forget where I've parked my car! 2) People are crazy sometimes

Uma curiosidade sobre a palavra some é que ela também é uma gíria que significa “algo especial”. Confira abaixo alguns exemplos: • Some girlfriend you have! (Que namorada você tem!) • Some car you bought! (Que carro legal que você comprou!)

January 23, 2015

LuizRN.Co39

Grato por compartilhar!

December 6, 2015

DanillO_o

quem consegue entender esse audio embolado?

December 4, 2013

Pedro_Aredes

DanillO_o, a pronúncia está ok, apenas um pouco mais lenta que o normal, acredite.

July 16, 2014

thiagojame

O audio esta otimo !! Talvez seja o alto falando do seu celular que esteja sujo ou estourado

March 23, 2015

MarioHenriq

Pois é, tá normal

October 4, 2014

florenchio

E dificil dizer que e embolado, e verdade que ela fala rapido.

February 2, 2015

BrunoGodoy11

Pra mim foi muito rápido e enrolado

May 9, 2017

igorates

Minha frase foi "De vez em quando eu corro nas terças-feiras", mas ele aceitou somente "Às vezes", sendo que a tradução de sometimes também aceita o que coloquei. Qual erro eu cometi?

May 7, 2013

emeyr

igorates:

às vezes = sometimes

de vez em quando = once in a while

December 10, 2014

mariaolive123485

Eita... Égua

December 16, 2017

mirahillston

Tive esse mesmo problema

May 9, 2017

cesarius26

Não sei porque a polêmica questão fácil...

March 8, 2014

leonine.we

Concordo contigo Cesarius26

March 16, 2014

GabiLoveBallet

Esqueci De Um "S" Em Terças-Feiras E Perdi Um Coração! :(

April 6, 2015

girlbr

Eu traduzi: "Algumas vezes eu corro nas terças.", aceitou.

October 12, 2013

MarceloBec

Respondi com "Algumas vezes..." também.

November 22, 2013

ManoelJM

Terças feiras não precisa hífen (-) para separar as palavras. Ridículo a observação de erro

December 31, 2014

Marii.J.S

Quando uso in e on?

May 19, 2015

sonic230

dica a palavra ou silaba on como voces querem chamar significa nas ou nos

June 30, 2014

Pi_Maria

...corro NAS terças-feiras! :s

July 28, 2014

Aureopina

Gostaria de saber a diferença em inglês de terça-feira para terças-feira

October 12, 2014

JakelineAlmeida

Tuesday - significa um único dia , uma única terça- feira Tuesdays - significa várias terças ...

Exemplo : Do you have class on Tuesday?

tuesdays I don't work

December 5, 2014

IngridElo

Entendi those days rsrs

January 6, 2015

val11111111

Eu respondi as vezes eu corro nas terças feira, mais nao foi aceito

January 16, 2015

me.fernando

some times ou sometimes, na pergunta anterior eu escrevi sometimes e fui corrigido, o duolingo disse que faltou um espaço. Agora coloquei o espaço e fui corrigido também. Erro do duolingo ou existe as duas possibilidades.

January 17, 2015

RobervalPe

Eu dei a resposta que eles pedem e eles diseram que esta errada

May 9, 2015

LuanDeAzev

Valeeeeu

August 3, 2015

Chevalier_Hiraga

coloquei "corro de vez em quando nas terças-feiras

August 27, 2015

rafaelraah

Sempre confundo terça com quinta u.u

September 30, 2015

Gaby334521

Eu coloquei "Às vezes eu corro em Terças-feiras". Por que está errado?

December 28, 2015

fLWH

As vezes nas terças-feiras eu corro. Esta correto.

December 31, 2016

montebello15

A pronúncia está horrivel.

July 21, 2017

Neuza942181

Confusa

August 5, 2017

HenriqueCu927886

Fiz esta ❤❤❤❤❤ do jeito toma no ❤❤

August 21, 2017

guitarmau

porque não "EM terças-feiras"?

February 5, 2018

AlineLopes3

Nao acho justo colocar como erri a forma qyr eu digitei, em portugueis pois a ordem dos fatores nqo altera o resultado!

February 8, 2018

LucasGabri379340

Nao quero saber pq sou punheteiro e pegador neste momento to transando com uma mina com a bunda do tamanho mano do melao ❤❤❤❤❤

June 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.