1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She has done it very well."

"She has done it very well."

Tradução:Ela fez isso muito bem.

May 3, 2013

12 Comentários


Misterduncan

Ela tem feito isso muito bem.


Dex.ter

"She has done very well" - Não há necessidade de se traduzir o has/have nestes casos,acho que essa é a maior dificuldade de todos aqui.Pense no has/have seguido de um verbo no particípio (done) come sendo um espécie de verbo auxiliar. Caso has/have não faça parte do present perfect,ou seja,se não vier acompanhado de um verbo no particípio,aí sim ele terá o sentido de "Ter".


matheuxmendex

Nao é assim porque o present perfect nao existe um tempo verbal equivalente na nossa lingua entao nao se pode traduzir ao pe da letra. Os americanos entendem essa frase como "Ela fez isso muito bem" por isso eles colocam errado se traduzir de outra forma. O "have/has" no present perfect é um auxiliar, nao deve ser traduzido


arthur.nun

"Ela fez isso muito bem" é pretérito perfeito... "she has done it.." é "Ela tem feito isto..."


antlane

duncan e arthur: as duas traduções existem - vai depender do contexto - se ela fez uma única vez, é a tradução do duo; se ela fez isso várias vezes (bem, claro) será a tradução que vocês sugerem.


adarioliveira

Concordo plenamente com sua tradução.


marco_smachado

Por que não posso usar "Ela fez isto muito bem"?


capacra

Olá marco_smachado, a palavra "it" pode significar "isto" também (eu conferi no dicionário michaellis online), então você poderia usar, basta sugerir no site que eles incluem variações das frases aos poucos. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


feliciafc

mas aqui no site pelo menos a minha lógica tem funcionado rs


setapah

Done não pode ser finalizou?


rickreis

A frase poderia ser traduzida como "Ela fez muito bem" sem dizer o que, já que a frase só faria sentido em um contexto e o próprio contexto explicaria o que ela fez, bem como no inglês sem o contexto o it não é nada.

Se alguém simplesmente gritar "I did it", que é uma frase correta, certamente irá perguntar o que você fez, já que o it não tinha nenhum significado prévio.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.