"He is very afraid of dogs."

Tradução:Ele tem muito medo de cães.

May 3, 2013

70 Comentários


FelipeFLSantos

"Medo" é um estado, sentimento. Se você tem medo, na verdade, você está com medo. E "afraid" significa "com medo". Assim, "to be afraid" significa "estar com medo". Porém, o mais comum é falarmos "ter medo". Por isso, não podemos traduzir um texto ao pé da letra; a interpretação é essencial.

February 4, 2014

EduardoO83099

Porque is e não has?

March 17, 2016

FernandoMa28

Nice!

December 19, 2014

JohNascime

Por que 'he is very' quer dizer "ele TEM muito." se nao tem HAVE???

February 27, 2014

Dan_el3

"Afraid" é um adjetivo (receoso), e pode representar a expressão *com medo*, por isso não pode ser usado com o verbo ter (have). Ele só combina com o verbo "to be". Então se quisermos falar que temos medo de algo, temos que usar. "I am afraid."

  • I am afraid. = Eu estou receoso. / Eu estou com medo. / Eu tenho medo.

A palavra que combina com *have* é o substantivo *fear* (medo). "Fear" é o sentimento de 'estar com medo' (be afraid). Mas não diga "have (a) fear" quando você tiver medo. Use *be afraid* (uso comum) ou *be frightened* (mais forte e mais emotivo).

  • I 'm afraid we're out of coffee. (Eu tenho medo da gente estar sem café.)
  • She was suddenly very afraid. (Ela estava de repente com muito medo.)
  • We were too frightened to speak. (Estávamos com muito medo de falar.)
  • Help me, I 'm really frightened. (Me ajude, estou com muito medo.)
  • My whole body was paralysed with fear. (Todo o meu corpo estava paralisado de medo.)

O verbo a *to fear* é usado principalmente em literatura ou jornais, e não é geralmente usado em discurso.

  • She feared that he would not be found alive. (Ela temia que ele não fosse encontrado vivo.)
  • Fearing more riots, the government made concessions. (Temendo mais tumultos, o governo fez concessões.)
  • Parents of teenagers have a fear of drugs. (Pais de adolescentes têm medo das drogas.)

É mais comum dizer que *someone is afraid* ou *is frightened*:

  • My parents are afraid that I'll get involved with drugs. (Meus pais tem medo de que eu me envolva com drogas.)
  • People were frightened of being mugged. (As pessoas tinham medo de ser assaltadas.)
April 3, 2014

Vontade

Olá Dan_el3! Como eu acho que pessoas como você, que doam seu tempo ajudando os outros, devem ser incentivados, resolvi dar-lhe 1 lingot e os meus parabéns!!!!Abraço!

August 7, 2014

edasQ8

Thanks my friend!!!

November 20, 2017

VaRoSi

Não entendi o porque do "is"... Alguém poderia me explicar?

November 14, 2013

Davu

Em português uma pessoa "tem medo" e "medo" é substantivo (em inglês uma pessoa pode "have fear" também), mas esta frase inglesa usa outra maneira de dizer a mesma coisa. Isso descreve o efeito de medo com o adjetivo "afraid" (realmente "very afraid").

Agora "He is very afraid of dogs" faz sentido? Outra tradução poderia ser "Ele é muito assustado com cães" ("assustado" é adjetivo semelhante a "afraid").

November 26, 2013

alexandrasleivas

eu coloquei "Ele tem medo demais de cães."Por que não está certo?

May 3, 2013

alexwslopes

Comigo deu certo a variação: "Ele está com muito medo dos cachorros"

January 12, 2014

tthor10

Demais demonstra mais intensidade que muito.

September 23, 2013

wilsrpg

Porque afraid significa receoso, com algum medo. Acho que "medo demais" é muito forte pra afraid...

September 29, 2013

LalaSnow

Reporte como erro pro duolingo. Eles podem adicionar como uma das possíveis traduções e tal...

May 15, 2013

KauaneSant289934

Se você ler , sua frase não faz tanto sentido , normalmemte nós dizemos "ele tem muito medo de caes ou etc" ou "você tem muito medo de aranha " e não " você tem medo demais de aranha " .

November 23, 2017

GAUL0ISE

A frase nã deveria ser "He as very afraid of dogs?"

August 29, 2013

AlexZumalde

"He has afraid" ? Acredito que por ser um adjetivo: "com medo", "receoso", usa-se o verbo to be e não o verbo to have: "ter medo de"

September 19, 2013

andrefrota

Por que?

October 5, 2013

vinidcali

O porquê é o que o colega falou: por ser um adjetivo.

Não se usa a estrutura verbo + adjetivo. Seria o mesmo que dizer Ele tem receoso ou Ele tem com medo C:

February 20, 2016

wilsrpg

concordo com AlexZumald

September 29, 2013

alex.ursul

O is vem fo verbo to be e nao do verdo have, ou seja have=tem e is=é/está

March 27, 2017

farinha.la

Ele fica com muito medo de caes. Errei, como seria o q escrevi entao?

February 11, 2014

vinidcali

He gets very afraid of dogs (a frase soa estranho em ambos os idiomas, para dizer a verdade...) C:

February 20, 2016

diogocardosoroxo

Afraid pode ser medroso tambem

February 19, 2014

ingridfardilha

Eu coloquei: Ele está com muito medo dos cães. E deu correta. Eu só não entendi o IS ali... É como o rapaz FelipeFLSantos acima falou, interpretação é essencial.

March 1, 2014

RejaneDSB

He is... ele está, como vc msm respondeu

April 25, 2014

Flavi10

Qual o sentido do "IS"

March 21, 2014

RejaneDSB

"Está".... Eu coloquei " Ele está com muito medo dos cães" e aceitou

April 25, 2014

fabio.lamp

Medroso e temeroso não é a mesma coisa?

March 26, 2014

Peter_LG

Não poderia ser: "He has very fear of dogs." ?

April 23, 2014

Davu

Esta frase não funciona bem, mas uma pequena mudança poderia funcionar: "He has much fear of dogs" mas não soa bastante natural ainda.

April 23, 2014

Leticiachoc

essas duas frases foram aceitas, Ele esta com muito medo dos caes e Ele tem muito medo de cães, duas frases com sentidos diferentes como vou saber o que realmente a outra esta dizendo.

November 5, 2014

Natalie.LSA

Verdade, a primeira da impressão que a pessoa está falando sobre o fato dele ter medo sempre, e a outra que ele está com medo naquele exato momento :/

December 11, 2014

vinidcali

O verbo to be é tanto ser como estar - então as duas traduções cabem.

Para saber qual é qual, só com um contexto maior C:

February 20, 2016

AdautoBispo

He is very afraid = Ele tem muito medo. Não seria He has very afraid?

February 2, 2015

Vontade

Olá, AdautoBispo! Nesse caso usamos o verbo "to be".Ex. I am hungry= Eu tenho fome ou How old are you?= Quantos anos você tem? Dê uma olhada nessa explicação: http://www.englishexperts.com.br/forum/principais-expressoes-do-ingles-guia-de-sobrevivencia-t120.html. Espero ter ajudado! Abraço!

February 3, 2015

AdautoBispo

Obrigado, Ajudou muito, agora ficarei atento. Um forte abraço para você também.

February 5, 2015

IrwinGomes

Escrevi "Ele é muito medroso com cães" Deveria ser aceito? Ou precisarua di "with" na frase?

March 9, 2015

ClaryCastroo

Gente como faço para melhorar a minha pronúncia ?? Alguma dica por favor ..

September 22, 2015

Daniel720602

Acho que o melhor é ver filmes ou musicas em ingles, prestando atençao nas pronuncias. Nos dicionarios tambem tem a pronuncia escrita. Nao tem jeito, o negocio é a repetiçao! Espero ter ajudado. Abrass.

September 24, 2015

Daniel720602

Eu coloquei "Ele teme muito os cães." e deu errado. Alguém sabe porque?

September 24, 2015

vinidcali

Porque você está usando o verbo temer.

A frase do Duo usa a forma de adjetivo: com medo (receoso).
O verbo é ter (ou estar) C:

February 20, 2016

Caio1211

Por que "He is" e nao " He has" ?

July 17, 2016

analuizagalgaro

Como acontece essa mudança de "he is = ele é/ele está" para "he is = ele tem"?

August 29, 2016

EmersonS.G

Medroso é uma traduçao para very afraid.

December 19, 2016

oseias.martins

Quando devo usar very ou too?

March 30, 2017

Mariana470985

It's me and i don't know?

April 14, 2017

luiza.manga

Cachorro=cão

May 10, 2017

Izabella80649

Porque não pode ser 'cachorros'? Só aceitou ' 'cães'

May 10, 2017

LuithdaSil

Não aceitou "cachorro " kk

May 16, 2017

Sophia853080

Qual a diferença de VERY e MUCH? Por que IS não HAS?

May 21, 2017

GeisaFerna

"Ele tem muito medo de cachorros". Qual o erro?

June 5, 2017

CarinaMario02

Devia ser " has " nao " is "

August 8, 2017

Thayne23

Alguém tem um grupo de pessoas ativas?

August 31, 2017

AlineMenez60867

Coloquei cachorro ao invés de cão e não aceitou =/

September 4, 2017

Toshio61379

Como seria a tradução de " Ambas têm muito medo de cães"?

September 7, 2017

vinidcali

Both are very afraid of dogs ou They are both very afraid of dogs C:

September 7, 2017

Toshio61379

Thank you!! :D

September 7, 2017

Mnica478458

Não aceitou dog como cachorro?! Só como cão! Não é a mesma coisa?

September 19, 2017

destevaam

Coloquei cachorro e deu errado

September 26, 2017

IasmimCard2

Não aceitou cachorro. ..pq era cães. ..fala sério! !!

October 3, 2017

AnaBraga253511

Escrevi cachorro e o duolingo só aceita a palavra "cães "

October 25, 2017

LuxSim

Alguém sabe me dizer pq receoso não está correto? Minha frase foi "Ele está muito receoso com os cachorros", mas deu como errado.

November 4, 2017

LiviaTomiy1

Em vez de colocar cães, escrevi "cachorros" ué

November 4, 2017

EdilsonSil378982

Quando dog é cão ou cachorro?

December 3, 2017

Biiananda

Foquei em "cão".. Porque cachorro seria errado?! Ainda eatou tentando entender!!

December 30, 2017

Van263300

Cães = cachorros

February 11, 2018

EdNa36569

Cães e cachorros são sinônimos...

June 27, 2018

EdNa36569

Cães e cachorros são sinônimos...

June 27, 2018

kedlin.

Por que não posso dizer que ele sente muito medo de cães? Se emoções são sentimentos logo o correto é serem sentidas.

January 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.