1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He is very afraid of dogs."

"He is very afraid of dogs."

Tradução:Ele tem muito medo de cães.

May 3, 2013

70 Comentários


FelipeFLSantos

"Medo" é um estado, sentimento. Se você tem medo, na verdade, você está com medo. E "afraid" significa "com medo". Assim, "to be afraid" significa "estar com medo". Porém, o mais comum é falarmos "ter medo". Por isso, não podemos traduzir um texto ao pé da letra; a interpretação é essencial.


EduardoO83099

Porque is e não has?


JohNascime

Por que 'he is very' quer dizer "ele TEM muito." se nao tem HAVE???


Dan_el3

"Afraid" é um adjetivo (receoso), e pode representar a expressão *com medo*, por isso não pode ser usado com o verbo ter (have). Ele só combina com o verbo "to be". Então se quisermos falar que temos medo de algo, temos que usar. "I am afraid."

  • I am afraid. = Eu estou receoso. / Eu estou com medo. / Eu tenho medo.

A palavra que combina com *have* é o substantivo *fear* (medo). "Fear" é o sentimento de 'estar com medo' (be afraid). Mas não diga "have (a) fear" quando você tiver medo. Use *be afraid* (uso comum) ou *be frightened* (mais forte e mais emotivo).

  • I 'm afraid we're out of coffee. (Eu tenho medo da gente estar sem café.)
  • She was suddenly very afraid. (Ela estava de repente com muito medo.)
  • We were too frightened to speak. (Estávamos com muito medo de falar.)
  • Help me, I 'm really frightened. (Me ajude, estou com muito medo.)
  • My whole body was paralysed with fear. (Todo o meu corpo estava paralisado de medo.)

O verbo a *to fear* é usado principalmente em literatura ou jornais, e não é geralmente usado em discurso.

  • She feared that he would not be found alive. (Ela temia que ele não fosse encontrado vivo.)
  • Fearing more riots, the government made concessions. (Temendo mais tumultos, o governo fez concessões.)
  • Parents of teenagers have a fear of drugs. (Pais de adolescentes têm medo das drogas.)

É mais comum dizer que *someone is afraid* ou *is frightened*:

  • My parents are afraid that I'll get involved with drugs. (Meus pais tem medo de que eu me envolva com drogas.)
  • People were frightened of being mugged. (As pessoas tinham medo de ser assaltadas.)

Vontade

Olá Dan_el3! Como eu acho que pessoas como você, que doam seu tempo ajudando os outros, devem ser incentivados, resolvi dar-lhe 1 lingot e os meus parabéns!!!!Abraço!


edasQ8

Thanks my friend!!!


VaRoSi

Não entendi o porque do "is"... Alguém poderia me explicar?


Davu

Em português uma pessoa "tem medo" e "medo" é substantivo (em inglês uma pessoa pode "have fear" também), mas esta frase inglesa usa outra maneira de dizer a mesma coisa. Isso descreve o efeito de medo com o adjetivo "afraid" (realmente "very afraid").

Agora "He is very afraid of dogs" faz sentido? Outra tradução poderia ser "Ele é muito assustado com cães" ("assustado" é adjetivo semelhante a "afraid").


alexandrasleivas

eu coloquei "Ele tem medo demais de cães."Por que não está certo?


alexwslopes

Comigo deu certo a variação: "Ele está com muito medo dos cachorros"


tthor10

Demais demonstra mais intensidade que muito.


wilsrpg

Porque afraid significa receoso, com algum medo. Acho que "medo demais" é muito forte pra afraid...


LalaSnow

Reporte como erro pro duolingo. Eles podem adicionar como uma das possíveis traduções e tal...


KauaneSant289934

Se você ler , sua frase não faz tanto sentido , normalmemte nós dizemos "ele tem muito medo de caes ou etc" ou "você tem muito medo de aranha " e não " você tem medo demais de aranha " .


GAUL0ISE

A frase nã deveria ser "He as very afraid of dogs?"


AlexZumalde

"He has afraid" ? Acredito que por ser um adjetivo: "com medo", "receoso", usa-se o verbo to be e não o verbo to have: "ter medo de"


vinidcali

O porquê é o que o colega falou: por ser um adjetivo.

Não se usa a estrutura verbo + adjetivo. Seria o mesmo que dizer Ele tem receoso ou Ele tem com medo C:


wilsrpg

concordo com AlexZumald


alex.ursul

O is vem fo verbo to be e nao do verdo have, ou seja have=tem e is=é/está


farinha.la

Ele fica com muito medo de caes. Errei, como seria o q escrevi entao?


vinidcali

He gets very afraid of dogs (a frase soa estranho em ambos os idiomas, para dizer a verdade...) C:


diogocardosoroxo

Afraid pode ser medroso tambem


ingridfardilha

Eu coloquei: Ele está com muito medo dos cães. E deu correta. Eu só não entendi o IS ali... É como o rapaz FelipeFLSantos acima falou, interpretação é essencial.


RejaneDSB

He is... ele está, como vc msm respondeu


Flavi10

Qual o sentido do "IS"


RejaneDSB

"Está".... Eu coloquei " Ele está com muito medo dos cães" e aceitou


fabio.lamp

Medroso e temeroso não é a mesma coisa?


Peter_LG

Não poderia ser: "He has very fear of dogs." ?


Davu

Esta frase não funciona bem, mas uma pequena mudança poderia funcionar: "He has much fear of dogs" mas não soa bastante natural ainda.


Leticiachoc

essas duas frases foram aceitas, Ele esta com muito medo dos caes e Ele tem muito medo de cães, duas frases com sentidos diferentes como vou saber o que realmente a outra esta dizendo.


Natalie.LSA

Verdade, a primeira da impressão que a pessoa está falando sobre o fato dele ter medo sempre, e a outra que ele está com medo naquele exato momento :/


vinidcali

O verbo to be é tanto ser como estar - então as duas traduções cabem.

Para saber qual é qual, só com um contexto maior C:


AdautoBispo

He is very afraid = Ele tem muito medo. Não seria He has very afraid?


Vontade

Olá, AdautoBispo! Nesse caso usamos o verbo "to be".Ex. I am hungry= Eu tenho fome ou How old are you?= Quantos anos você tem? Dê uma olhada nessa explicação: http://www.englishexperts.com.br/forum/principais-expressoes-do-ingles-guia-de-sobrevivencia-t120.html. Espero ter ajudado! Abraço!


AdautoBispo

Obrigado, Ajudou muito, agora ficarei atento. Um forte abraço para você também.


IrwinGomes

Escrevi "Ele é muito medroso com cães" Deveria ser aceito? Ou precisarua di "with" na frase?


ClaryCastroo

Gente como faço para melhorar a minha pronúncia ?? Alguma dica por favor ..


Daniel720602

Acho que o melhor é ver filmes ou musicas em ingles, prestando atençao nas pronuncias. Nos dicionarios tambem tem a pronuncia escrita. Nao tem jeito, o negocio é a repetiçao! Espero ter ajudado. Abrass.


Daniel720602

Eu coloquei "Ele teme muito os cães." e deu errado. Alguém sabe porque?


vinidcali

Porque você está usando o verbo temer.

A frase do Duo usa a forma de adjetivo: com medo (receoso).
O verbo é ter (ou estar) C:


Caio1211

Por que "He is" e nao " He has" ?


analuizagalgaro

Como acontece essa mudança de "he is = ele é/ele está" para "he is = ele tem"?


EmersonS.G

Medroso é uma traduçao para very afraid.


oseias.martins

Quando devo usar very ou too?


Mariana470985

It's me and i don't know?


Izabella80649

Porque não pode ser 'cachorros'? Só aceitou ' 'cães'


LuithdaSil

Não aceitou "cachorro " kk


Sophia853080

Qual a diferença de VERY e MUCH? Por que IS não HAS?


GeisaFerna

"Ele tem muito medo de cachorros". Qual o erro?


CarinaMario02

Devia ser " has " nao " is "


Thayne23

Alguém tem um grupo de pessoas ativas?


AlineMenez60867

Coloquei cachorro ao invés de cão e não aceitou =/


Toshio61379

Como seria a tradução de " Ambas têm muito medo de cães"?


vinidcali

Both are very afraid of dogs ou They are both very afraid of dogs C:


Mnica478458

Não aceitou dog como cachorro?! Só como cão! Não é a mesma coisa?


destevaam

Coloquei cachorro e deu errado


IasmimCard2

Não aceitou cachorro. ..pq era cães. ..fala sério! !!


AnaBraga253511

Escrevi cachorro e o duolingo só aceita a palavra "cães "


LuxSim

Alguém sabe me dizer pq receoso não está correto? Minha frase foi "Ele está muito receoso com os cachorros", mas deu como errado.


LiviaTomiy1

Em vez de colocar cães, escrevi "cachorros" ué


EdilsonSil378982

Quando dog é cão ou cachorro?


Biiananda

Foquei em "cão".. Porque cachorro seria errado?! Ainda eatou tentando entender!!


EdNa36569

Cães e cachorros são sinônimos...


EdNa36569

Cães e cachorros são sinônimos...


kedlin.

Por que não posso dizer que ele sente muito medo de cães? Se emoções são sentimentos logo o correto é serem sentidas.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.