1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Você trabalha com o Adão ou …

"Você trabalha com o Adão ou a Sofia?"

Tradução:Ĉu vi laboras kun Adamo aŭ Sofia?

April 4, 2020

4 Comentários


doct0r96

Achei a pergunta mal formulada, porque eu n vou responder isso com SIM ou NAO, vou responder se trabalho com Adão ou se trabalho com Sofia, então não entendi porque tenho que usar o auxiliar nesse caso. Se alguém puder explicar, agradeço rs


Melvin284184

Isto deve ser posto no início de todas as frases interrogativas, sem excessões?


doct0r96

não, só quando a pergunta requer uma resposta com sim ou não


SilviaLuca192870

Também não entendi

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.