1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does the room have a TV?"

"Does the room have a TV?"

Tradução:O quarto tem televisão?

July 18, 2014

18 Comentários


Rodrigo188sp

Neste contexto, é usado sempre no presente, como verbo auxiliar nas frases interrogativas, para a terceira pessoa do singular (he/she/it). Usado também nas frases negativas "do not ou does not". Excluindo o verbo "to be", sempre será necessário incluir o verbo auxiliar nas frases interrogativas e negativas.


Jaun007

Thanks for explanation!!


alinefadaflor

respondi: Tem 'uma' tv no quarto? - considerando o 'a' TV da questão mas ele marcou como errado, corrigindo (cortando) o uso do artigo. Na tradução dele o artigo é desconsiderado.


Geraldo_Silva

Aconteceu comigo a mesma coisa. Tem certas coisas que não dá pra entender. Coloquei a frase no google e estava correta.


Jairomedeiros2

Tbm me deu errado por ter colocado TV...


MrioQueiro

Quarto? Pensei que o correto seria sala. Reportado.


..BATMAN..

Todo cômodo de uma casa é um room (aposento/espaço). Você ja deve ter ouvido em filmes o pai mandando o filho pro quarto: Go to your room!
Mas room também pode ser "sala". Dependendo do contexto eles especificam como bedroom (quarto de dormir) ou living room (sala de estar). Existem outros tipos de sala que nem toda casa tem e por isso aparecem quase sempre especificadas como dining room, reading room...


Lucas-Pablo

Mas se não esta especificado qual o tipo de room o leitor pode assumir que seja a sala, já que o próprio duolingo da esta opção como tradução


..BATMAN..

Eu disse isso. Disse que room também pode ser "sala". O duolingo tem que aceitar ambas as respostas. E acrescento que normalmente "sala" se refere a "sala de estar".


Geraldo_Silva

É preciso entender o duolingo. Ele dá as opções e geralmente faz questão que a primeira opção seja usada.


Lukebhz

Discordo.. Se fosse quarto, seria bedroom


LuizzViniciuss

Eu acertei, mas, não poderia ser " Is there TV in the room"?


BethGarcia

Desta forma o Duolingo me deixa confusa. É claro que room pode ser sala.


nayara445705

Alguem me explica porque usar o HAVE e não THERE, pois have significa posse de algo e there algo em algum lugar. EX: Do you have a TV? ou sejá quero saber se vc tem Is there Tv in the room? ou seja eu quero saber se tem tv em algum comodo.


Helena854147

Tem uma TV no quarto? Porque não???


Dnis279661

Deveria aceitar televisão.


Camila133601

Não deveria ser has ao inves de have já que é room (it)?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora