1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. Organização de aprendizagem

https://www.duolingo.com/profile/Drarkro5

Organização de aprendizagem

Eu de vez em quando dou uma olhada nas próximas matérias e na escola aprende-se as matérias com outra organização . Eu não percebo o porquê de estar assim organizadas as matérias . Alguém para me explicar ?

April 5, 2020

3 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/WillR19

É difícil dizer com certeza (sou professor, mas de matemática). O Duolingo tem vários doutores em linguística de várias línguas para montar o currículo dos cursos (os cursos para falantes de inglês são muito bem estruturados, tem várias opções), uma base de dados enorme, com milhões de usuários. De posse desses dados, é possível adotar a melhor forma de ensino, usando uma plataforma "gameficada" onde as pessoas aprendem por escolha delas mesmas, na velocidade que desejarem, trabalhando as principais partes de aprendizado de uma língua (listening, reading, writing, and a little of use of the language). Alterações nesse processo, e na ordem em que as coisas são ensinadas são mais fáceis de acontecer (por ser empresa e por ser app). Já nas escolas, fazer alterações dependem de mais entes. As secretarias de educação precisam alterar o currículo, ele precisa ser aprovado, os livros e materiais precisam ser atualizados, e os professores precisam se preparar e se atualizar. Um tanto mais difícil, já que vários professores não tem total proficiência na língua, livros em escolas são atualizados de 3 em 3 anos (no brasil pelo PNLD, ao menos temos eles), além de vários professores ainda não terem familiaridade com várias tecnologias (e não estarem muito preparados ou afim disso).


https://www.duolingo.com/profile/WillR19

O Duolingo oferece o "Duolingo para escolas", é bem legal, mas o professor tem que saber usar a ferramenta de forma que ela não serja odiada pelos alunos. A plataforma é legal e pode servir como forma de melhorar e apoiar o aprendizado de Inglês ou qualquer que seja a língua ensinada na escola.

Ah, tem o app "tinycards" do Duolingo também, com milhares de flashcards pra te ajudar em memorização e aumento de vocabulário.


https://www.duolingo.com/profile/Drarkro5

Então isso quer que a forma que estamos a usar é como se eu fosse uma pessoa que está tratar de negócios nos EUA mas que, no duolingo, à vários caminhos de aprender diferentes organizados de outra maneira ?

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.