"They saw the world from the moon."

Tradução:Eles viram o mundo da lua.

May 4, 2013

18 Comentários


DanielSpinelli

05.04.2014 - Eu coloquei "Eles viram o mundo a partir da lua". Foi aceito. "Mundo da lua" teria um sentido ambíguo e/ou pejorativo.

April 4, 2014

RonaldoPer348504

18.03.2019 Eu respondi o mesmo que você. Támbem pensei o mesmo sobre "Mundo da lua".

March 18, 2019

EnglishSkills

Tradução literária e não literal seria: Da lua, eles viram o mundo. O caso é um exemplo de Dangling Modifier.

September 30, 2013

rfacarteiro

Exemplo de quê??

August 8, 2014

Lorepigo

From the = de/ a partir de algum lugar.

Se eles estivessem vendo "o mundo da lua" literalmente, seria: they saw the moon world

May 16, 2014

...Patrike...

Uma tradução possível é: "Eles viram o mundo da lua" mas gera um outro sentido possível, bem diferente do sentido da oração original, em inglês.

November 11, 2013

manvanfal1569

Em português brasileiro, "mundo da Lua", significa alheamento da vida. Por isso, eu dei a resposta como:Eles viram o mundo lá da Lua.

December 16, 2013

williamknn

Mas em inglês "mundo da lua" não tem o mesmo sentido que em português. Não precisa fazer essa modificação.

February 10, 2014

123magal

Acho que, se é tradução, o tradutor deve traduzir de uma forma mais usual para o idioma que está traduzindo e, muitas vezes, a tradução literal não tem sentido. Para nós "mundo da lua" tem significado dúbio e um brasileiro procuraria traduzir de outra forma e diria , por exemplo, "da lua eles viram o mundo" como nossos colegas do Duolingo, ou outra coisa que o valha. Mas se fôssemos passar para o inglês, obviamente, seria do jeito que o Duolingo escreveu, sem problema nenhum.

August 19, 2014

eusoumeurei

Concordo plenamente. uma tradução (seja escrita ou por intérprete ao vivo) não pode ficar amarrada à literalidade, sob o risco de distorcer ou até impedir a compreensão pelo ouvinte ou leitor. Neste caso, entendo que precisamos responder à questão de forma coerente com as respostas armazenadas no programa, não havendo margem, portanto, para muita liberdade na construção da frase em português. Eu traduziria como "Eles viram a Terra como ela é vista da Lua.", mas, dentro do espírito do Duo, traduzi obedientemente como "Eles viram o mundo da lua."

October 14, 2014

IrisNog

A questão não é português pro inglês, e sim o contrário. Se um estadunidense viesse para cá e falasse isso o ensinariam qualquer expressão substituta. Essa tradução pro português não seria aceita

December 28, 2014

eusoumeurei

Mas é essa é a questão, Iris. Somos nós, que estamos aprendendo inglês. O que importa é se, ao lermos a frase "They saw the world from the moon.", somos capazes de entender corretamente o que um americano estaria querendo dizer. Nesse contexto, a tradução que o Duo apresenta é irrelevante. Basta que o informemos sobre a forma como os brasileiros costumam expressar aquela ideia em português.

December 29, 2014

RenataOiticica

Eles viram o mundo A PARTIR da lua é a segunda tradução aceita pelo Duo e pra mim, a mais certa.

July 27, 2016

SbmGeo

Lucas Silva e Silva

November 25, 2015

sergiocafruni

Creio que a melhor tradução seria: "Êles viram o mundo desde a Lua" ou então, "a partir da lua".

May 4, 2013

JohnathanManhani

"Eles viram o mundo pela lua" está errado?

November 23, 2015

PHScanes

Está bem errado... eles estão na Lua, portanto *from - da/a partir daquele ponto"...

April 23, 2016

Rhuthy

Júlio Verne tbm

June 13, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.