1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why didn't he speak to her o…

"Why didn't he speak to her on the phone?"

Tradução:Por que ele não falou com ela no telefone?

May 4, 2013

16 Comentários


Dani745678

aleluia, a primeira vez que vejo o Duolingo usar didn't em vez de did not


leticiavidottin

Pessoal, sobre os verbos no passado seria correto afirmar que quando eu tenho uma sentença afirmativa eu uso o VERBO no passado (I saw her) e quando tenho uma sentença negativa é usada uma preposição negativa seguida verbo no presente (I didn't see her)?

Thanks!


RachelGaia

leticiavidottin, é exatamente isso. He went to the beach. He didn’t go to work. E para interrogativas também. She played a song. Did she play a new song?


luiz.calheiros

Olá Letícia! Sabe quando falamos Eu vou estar aí em um segundo.", pois bem, isso é uma locução verbal. Locuções são conjuntos de palavras que tem uma função sintática. Tente substituir por estarei. As verbais são compostas por um verbo auxiliar (que apresenta o tempo, pessoa e pronome) e o verbo principal que apresenta a ideia. No inglês frases afirmativas pode ter apenas a forma simples ou composta (loc verb), porém o passado é sempre composto, salvaguardado algumas excessões. Espero que isso ajudd ;D bens estudos.


leticiavidottin

Muito obrigado luiz.calheiros e RachelGaia! :D


TiagoSanta825219

Porque não é speaks se está na terceira pessoa ?


LevySales

Quando se usa auxiliar não se conjuga o verbo


Joao_Guttierrez

Desculpem-me a ignorância, mas traduzi "speak to" como "falou para". No entanto, o duolingo deu como errado, corrigindo para "falou com". Neste caso, não estaria certo dizer "speak with"?


Viankio

Tem um exercício que usa 'speak with'. Agora estou na dúvida sobre qual usar e em que momento


Gilberto_1022

Ha alguma diferença entre: Why didn't he speak to her E Why did he not speak to her? Qual o mais usado? Usar ambos esta correto?


morgan0099

MAIS ALGUEM AQUI GOSTA DO DIDANT ?


andreltdionisio

All right:"por que ele não falou com ela pelo telefone";


HenriqueEl801010

"Speak to" não poderia ser: "falar para ela"?


anapaula987396

Esse DID serve para que? Para mim ele ñ muda nada na frase.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.