"We have not much time."

Tradução:Nós não temos muito tempo.

May 5, 2013

43 Comentários


Gersen

Bom saber que feras como "capcra" e "danielqsc" e "davu" estão sempre presentes e dispostos a ajudar. Parabéns e obrigado por suas colaborações.

November 30, 2013

Gersen

would i say "We don't have much time" ?

May 5, 2013

danielqsc

Poderia, sim!

Na Inglaterra, o verbo "have" ocupa todas as funções de um verbo auxiliar. Portanto, lá é assim:

  1. I have a house.
  2. Have I a house?
  3. I haven't a house.

Já nos Estados Unidos, "have" não tem os mesmos papeis. Lá, é mais comum dizer:

  1. I have a house.
  2. Do I have a house?
  3. I don't have a house.

Meu professor de inglês, que fez parte do curso dele nos EUA, me disse isso.

October 25, 2013

screamvita

Então Daniel, " have not" e " don't have" , ambos estão corretos ou, existe uma regra para isso ?

May 26, 2014

danielqsc

Sim, ambos estão corretos; mas depende do lugar onde você está (EUA ou Inglaterra).

May 27, 2014

Daniel_Tedhy

Boa explicação

February 9, 2016

MarcoCastilho

Foi dito que estamos aprendendo o Inglês dos EUA e não da Inglaterra.

August 11, 2018

dougscanavez

Só com o have isso acontece ou com outros tbm?

August 23, 2014

antlane

os verbos auxiliares (helping verbs, modal verbs) não usam o do, does, did.

Can, por exemplo, é cannot no negativo, nunca será I don't can.

O do, que pode ser tanto verbo principal como auxiliar, usa o do ( Did you do this?).

Os outros, não: may, might, ought...

August 23, 2014

Gersen

Thank you.

November 4, 2013

danielqsc

You're welcome! Glad to help you!

November 4, 2013

Jrbrobsrv

Eu poderia dizer: I have no house?

November 5, 2014

Andressa1019571

Se não me engano: "I have no house" significaria "não tenho nenhuma casa", enquanto "I don't have a house" seria "não tenho uma casa". Têm sentidos diferentes, mas a tradução é bem próxima.

May 31, 2015

Mawf13

Vlw, amigo, pela sua ótima explicação :D

December 6, 2017

Flavi10

Qual a diferença do "TOO MUCH" e "MUCH", "TOO MANY" e "MANY", VERY alguém pode me ajudar?

May 5, 2014

antlane

Much e many antes de substantivos . Very antes de adjetivos. Much para não contáveis. Many para contáveis. Too aumenta o sentido de much e many. Too much money. Too many days. Very tired.

May 6, 2014

Flavi10

obrigada

May 6, 2014

Caique.Isaias

Só aprofundando a resposta acima.

●Much significa Muito e vem antes de substantivos:

Much coffee. (Muito café. ) Much sugar. (Muito açúcar.) Much rice. (Muito arroz.) Much money. (Muito dinheiro.)

●Many significa MuitoS e também vem antes de substantivos:

Many friends. (Muitos amigos.) Many books. (Muitos livros.) Many magazines. (Muitas revistas.) Many people. (Muitas pessoas.)

Obs: embora em português falamos "muitos pães", em inglês acredite ou não, falamos "much bread". O mesmo vale para os substantivos: information (informação), advice (conselho), equipment (equipamento), knowledge (conhecimento), etc. Em inglês esses substantivos são incontáveis, ou seja, não possuem forma plural e portanto não podem ser precedidos de many (e nem artigo indefinido).

● "A Lot Of" e "Lots of" costumam substituir many e much em casos informais, ou seja, nos exemplos acima podemos substituir much e many por "a lot of" e "lots of". Mas quando usar "a lot of" ou "lots of"? Bem, "lots of" é mais informal que o já informal "a lot of".

There are many people here. There are a lot of people here. There are lots of people here. (Há muitas pessoas aqui.)

She has much money. She has a lot of money. She has lots of money. (Ela tem muito dinheiro.)

●Very também significa muito, mas antecede adjetivos. A lot of e lots of não o substitui.

Very hot. (Muito quente.) Very small. (Muito pequeno.) Very beautiful. (Muito bonita.)

●Too antes de adjetivos significa demais.

Too hot. (Quente demais.) Too small. (Pequeno demais.) Too hard. (Difícil demais.)

●Too much também significa demais, mas antecede substantivos no singular ou após algum verbo.

Too much coffee. (Café demais.) Too much beer. (Cerveja demais.) They talk too much. (Elas falam demais.) He knows too much. (Ele sabe demais.)

●Too Many também significa demais e antecede apenas substantivos no plural.

She has too many problems. (Ela tem problemas demais.) There are too many people. (Há pessoas demais.)

Acho que é isso. Espero ter ajudado alguém. Bons estudos pessoal.

January 20, 2016

Cristiano_BF

Excelente!!!

August 22, 2017

FreeBird2014

Poderia ser NO em vez de NOT?

July 27, 2013

danielqsc

Sim. Nos Estados Unidos, é comum falar "I have no"; mas isso só acontece com o verbo "have". Detalhe importante: nesse caso, a ênfase na fala deve recair no verbo. Portanto, a pronúncia é "ái HÁV nôu" (e não "ai háv NÔU").

October 25, 2013

FreeBird2014

Obrigado, vizinho! (Se é que SC quer dizer Santa Catarina, rsrs!) :)

October 27, 2013

danielqsc

Na verdade, eu moro em Goiás. Meu nome de usuário é esse porque meu nome completo é Daniel Queiroz da Silva Costa.

October 27, 2013

FreeBird2014

Haha! Me enganei feio então! Valeu, fera!

October 28, 2013

Yasmimesuzi

Mentira. Nós temos topo o tempo do mundo! haha

March 24, 2015

Guilherme-dimer

O duolingo ensina o inglês americano ou britânico?

April 11, 2015

Sr_Romantico

Never (unless you are Yoda from Star Wars)! We do not have much time.

August 19, 2016

geneoconnor

"We have not much time" soa como uma frase de séculos atrás. Talvez a encontram em um livro antigo.

"We don't have much time." soa normal para mim.

February 18, 2018

Douglas_Lima13

Your Portuguese is very good. I'm Brazilian... I can help you with Portuguese. If you want.

We can exchange knowledge.

May 18, 2018

capacra

Olá, a frase "We do not have much time." está no "simple present" e acredito que seja uma melhor solução para esta frase porque a frase "We have not much time." está no "present perfect", e o verbo "have" haje como um verbo auxiliar, e geralmente verbos auxiliares não são traduzidos, então essa frase ficaria sem sentido, ao menos pelo que entendo ela ficaria: "Nós não muito tempo". Alguém poderia confirmar se estou correto? Obrigado !!!

June 5, 2013

antlane

olá, capacra: We have not much time não pode estar no present perfect porque só existe um verbo - have, que é , por isso, o verbo principal.( - o present perfect tem sempre o auxiliar have + um verbo principal) - Diz o meu gramático que have not (ou haven't) é uma das três formas de forma negativa do verbo to have: I haven't, I don't have ou I haven't got. E existe ainda uma outra forma de deixar a frase negativa, sem o uso do not: I have no money, por exemplo, mas não serve para a frase desse exercício.

April 9, 2014

bohnfernando

"We do not have time." Seria o correto, não? Está errado isso com certeza.

November 1, 2013

capacra

Olá bohnfernando, "We do not have time." seria traduzido como "Nós não temos tempo" e não como: "Nós não temos muito tempo.", que é a tradução correta desta lição.

November 1, 2013

cathariiine

Porque "Nós não temos tempo suficiente." não é correto?

November 29, 2013

Ayase-chan

"much" é pra substantivos incotáveis, o tempo é "incontável"?

February 28, 2015

antlane

incontável depende muito de como puder pôr ou não um número na frente do substantivo. Eles dizem por exemplo, I ate so much fish ( I ate a lot of fish dizem que é melhor) = eu comi muito peixe. Você pode contar os peixes, mas não dá para contar peixes numa refeição, principalmente se for uma baleia, né? É claro que pode dizer I caught many fish ( I caught a lot of fish, dizem que é melhor). - eu peguei muitos peixes

February 28, 2015

luis189228

Valeu Caique!!

June 1, 2016

luisolival1

Digitei: a gente não tem muito tempo! me deram como errado!! eu acho que tá certo!!

October 11, 2016

LuizaGreco1

Eu apenas me distrai e nao coloquei a negativa. A ajuda dos cobras srmpre e bem vinda.

November 19, 2016

LuizaGreco1

Ja comentei. Sigamos em frente.

November 19, 2016

GabrielaNicka12

Parece fala de filme

February 11, 2018

lopes720213

.TOO much também significa demais, mas antecede substantivos no singular ou após algum verbo.(too much coffee; too much beer; they talk too much;he knows too much.- * Too Many também significa demais e antecede apenas substantivos no plural(she has too many problems)

June 11, 2018

Luan2021

POR QUE NÃO PODE SER NÓS NÃO TEMOS MAIS TEMPO

October 1, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.