1. Foro
  2. >
  3. Tema: Portuguese
  4. >
  5. "Hay muchos animales en el pa…

"Hay muchos animales en el parque."

Traducción:Há muitos animais no parque.

July 20, 2014

9 comentarios


OrlanAranguibel

Alguien podría indicarme la diferencia entre Há y Tem cuando nos referimos que Hay algo, gracias.


TalitaF

O há é usado com o mesmo sentido de existir. Na linguagem formal TER não pode ser usado com o sentido de existir, mas na linguagem informal quase todo mundo usa. Acredito que quase ninguém saiba dessa regra. É mais comum você ouvir as pessoas usando TER no sentido de existir (o que gramaticalmente é errado) que usando o HAVER. TER basicamente indica posse.

Exemplos:

Eu tenho 5 carros.

Eu tenho 3 irmãos.

Eu tenho 7 anos.

Eu tenho dor de cabeça.

Eu tenho atividades para fazer.

Usar TER como EXISTIR é errado na linguagem formal, mas usamos no dia a dia XD

Existe um animal na estrada (correto)

Há um animal na estrada (correto)

Tem um animal na estrada (errado gramaticalmente, mas o mais usado no contexto informal)

HAVER como EXISTIR é um verbo impessoal. Fica na 3ª pessoa do singular

Existem 3 cães na rua/ Há 3 cães na rua

Existiam 3 cães na rua/ Havia 3 cães na rua

Existiam pássaros no céu/ Havia pássaros no céu.

Existem muitas vagas ainda/ Há muitas vagas ainda.

Não sei se ainda existe, mas existiam muitas vagas/ Não sei se ainda há, mas havia muitas vagas.

Não existirá mais pássaros no céu se continuarmos a destruir seu habitat/ Não haverá mais pássaros no céu se continuarmos a destruir seu habitat.

Resumindo, se o Duolingo só aceitar a forma gramaticalmente correta(linguagem formal), NUNCA usem TER como EXISTIR, mas se ele aceitar a linguagem informal, podem usar.


Bel829719

O sea que según la explicación de TalitaF, se puede decir igualmente, "Tem cavalos na strada" y 'Há cavalos na strada"? O lo he entendido mal?


Celioluzverde

Sim, Bel829719:

"Tem cavalos na estrada" = "Há cavalos na estrada" =

= Hay caballos en el camino.


Bel829719

Mil gracias por la aclaración, Celioluzverde!


Faustino849575

Nao e o mesmo NELE e NO...?


Celioluzverde

NO = EM + O = EN + EL = EN EL.

NELE = EM + ELE = EN + ÉL = EN ÉL.

ÉL = ele

EL = o

O = ou

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.