1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Brinca comigo!"

"Brinca comigo!"

Tradução:Play with me!

May 6, 2013

43 Comentários


GuilhermeHop

uma dúvida, pra transformar essa frase numa pergunta poderia ser "Do you play with me?"


CriseGamer

Poderia ser "Can you play with me?" (Você pode brincar comigo?) ou "Do you want to play with me?" (Você quer brincar comigo?)


leticia.l

olá, está correto sim, mas acho que "Would you like to play with me?" tb está certo


vitoriaferraz321

Sim, "Você gostaria de brincar comigo?"


Raqueelsantana

Porque nao podia ser "Play to me"?


Vinicirilo

Eu tb coloquei play to me e não deu certo. Se numa frase anterior eu vi a tradução de to me= comigo. Agora vem dizer que é with me. Pq?


leandro.muller

Não é generalizado. Play To Me ficaria Brinca Para Mim


demolaydiver

A diferença de brincar comigo ou brincar para que eu veja ou para mim. Fico afastado da ideia, não estou junto


Eduardo569917

Entenda o contexto, nunca traduza as palavras isoladamente. " to" significa "para" com sentido de locomoção e direção. Ex: Eu vou para a school. I go to school. " with" significa "com". Ex: You went with her. Você foi com ela. Não é tradução ao pé da letra, é significado, entenda pelo contexto da frase, pois acaba nos enganando muito, porque temos a mania de "latinizar" as palavras que são literalmente americanas no qual não é como os gringos falam Espero ter ajudado.


igor859

são significados de comigo diferentes...


Lucicleide941415

To = para Ficaria brinca para mim..


ewelynpires

Porque com "play TO me" ficaria "brinca para mim", ja com "play with me" ficaria mais correto "brinca comigo" ;)


Eduardo569917

Porque seria um sentido de locomoção. Tradução: Brinca para mim. Se fosse com "for", seria: Brinca por mim. Por isso é "with" que significa "com", então pelo contexto fica: Brinca comigo.


Iandrodecastro

Mesmo neste caso, a frase não tem que ter sujeito???


flaviobahil

nao sei usar o "with"


emerson.se2

"You play with me!" Está errado?


vitoriaferraz321

Está certo. You play with me: Você brinca comigo


mrysol

Usar o "toy with me" estaria errado?


demolaydiver

Um fala play to me.. a frase já é play with me... outra fala de toy.... rapaz, te falar, duolingo ta ESQUENTANDO o meu inglês.


Alright

Frase interessante, gostei :D


AlexanderSF

mesmo no sujeito indireto é necessário o you para completar a frase?


cleoribeiro

Eu ainda nao estudei essa frase


Gabelonghi

Aceitaria se eu colocasse Play to me?


LucasFonse12

play me estaria certo tbm?


vitoriaferraz321

Errado, ficaria: Me brinca


mazesn

E: brinca com ele. Como fica?

Play with him...?


CristianoMartins

Play me. Está correto?


DigoDelato

So eu pus kind with me?? Kkk


CarlosMaia5

por que não pode ser play for my??


vitoriaferraz321

Isso ta erradíssimo, olha só como ficaria a tradução: Brinca por meu. Não fez sentido nenhum. My é um pronome POSSESSIVO, e quando o pronome possessivo deve ficar no final, deve usar MINE (procure por possessive adjectives e possessive pronouns), mas isso não vem ao caso... O certo seria usar ME que estar no caso oblíquo (ou seja, MIM), e FOR significa POR ou PARA , e não COM... Isso é o básico, estude mais....


Speed369

Quem fez essa lição no modo "gravar", teve o problema de o sistema não corrigir o que foi gravado? Eu reportei esse problema, mas pode ter sido algo aqui.


Pedro1844

que porcaria minha resposta deveria ser aceita


Babybcp

Foi aceito mas na categoria de respostas erradas


DrickLucas

Amei essa resosta ♥♥♥…


Dra.Mayra

Play with me? Creio estar correto, mas não foi aprovado, alguma sugestão?


Tsunaky

E eu pensava que a tradução de Play era apenas "Jogar" ..


ParkMauricio

Play é tudo, brincar, tocar, etc.

Exemplo:

He plays piano (ele toca piano)


Eduardo569917

O correto não é " It play with me!" ?


ParkMauricio

Não, pois a frase está imperativa e seria "it playS with me" caso tivesse um sujeito especifico

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.