1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Por que ele mostra isso?"

"Por que ele mostra isso?"

Tradução:Why does he show that?

May 6, 2013

37 Comentários


adren.aline

This e it deveriam ser aceitos...


kael81

THIS, IT = isto,este,esta (perto).. THAT = isso,esse,essa,aquilo,aquela,aquele (longe)


KauanSC

esse, essa, isso. usado para falar de um objeto ou pessoa que está perto de quem escuta e longe de quem fala.


Quasequimico

E qual é a diferença de esse e este ou isso e isto?


PePeedro

Isso é quando tu ja citou algum texto antes, quando esta na posse da segunda pessoa ou quer se referir a um passado recente. Isto é quando você esta citando algo que ainda nao citou, quando a primeira pessoa possui algo ou quer se referir a algo no presente.


lsk2014

Ja que utilizou o "he", porque nao fica "shows"?


PauliinhaS

Porque o "does" já indicou terceira pessoa, eu acho.


RonaldoRios

Essa regra que muda para "shows" é para o verbo no presente, nesta lição estamos alterando o tempo do verbo, então ao usarmos "go" "goes" "do" ou "does" já modificamos o verbo e por isso não necessita da alteração.


jucabgs

So se conjuga o primeiro verbo....nesse caso foi o auxiliar "does"


elitonsouza

Na pergunta anterior a questão era em Inglês: Why does he show that ? Eu respondi: Por que ele mostra ''ISSO'' ? E não foi aceito.(correção do erro com a palavra correta ''ISTO'' ) .......Agora a mesma pergunta porém em Português para tradução em Inglês veio: Por que ele mostra ''ISSO''


Kauany_x

Por que o "it" não foi aceito?


cleabischoff1001

Pois é tem horas que pode outras não ...Está difícil estudar assim ...


BrunoTagli2

Quando usar do e does? To apanhando nessa regra!


VileMolinari

Do e does são conjugações do verbo auxiliar "to do". É usado em frases negativas e interrogativas, exceto onde há o verbo "to be". Does é usado somente na terceira pessoa do singular (he, she, it). Sempre que o usamos, não conjugamos o verbo que acompanha.

Ex.: She does not want apple.

Does he see you?


VileMolinari

Completando: DO se usa nas demais conjugações.


TherezaRhaquel

Por que não poderia ser " Why he shows that?"


SimonneMar

TPorque para todas as frases ne gatas ou interrogativas, vc precisa do auxiliar, no caso, does.


LzaradeMel1

Why does he show that. When to use it, when to sue that???


AbigailPon

Por que "does" e não "did"?


luizvitorio

O "does" é o presente e o "did", o passado.


SimonneMar

Why not : Why does he show IT?


sschnitman

Why does he show that, não seria Por que ele mostra aquilo?


birdsrs

foi o mesmo que eu coloquei, para mim fica Why does he show this???


IsisNelly

This significa "isto. That, significa isso ou aquilo.


RafaelFalc7

Por que showing???


FelipeG...

No inglês do cotidiano as pessoas não falam assim, rs. Mas compreendemos que são normas gramaticais.


Rarfss

Poderia ser "Why he does show that"?


SimonneMar

Não, Rarfss, quando se constrói a frase interrogativa, vc precisa inverter o sujeito com o auxiliar.


JuarezTurrini

Nunca sei ao certo quando usar o does ou do na frase, principalmente em perguntas.


Mariza978188

Na frase não se identifica se está perto ou longe por isso o that deveria ser "aquela"


PePeedro

"why does he show it" pode?


MariaDaisy8

A resposta esta correta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.