"Por que ele mostra isso?"

Tradução:Why does he show that?

May 6, 2013

45 Comentários


aliiinesm

This e it deveriam ser aceitos...

November 21, 2013

kael81

THIS, IT = isto,este,esta (perto).. THAT = isso,esse,essa,aquilo,aquela,aquele (longe)

January 30, 2014

KauanSC

esse, essa, isso. usado para falar de um objeto ou pessoa que está perto de quem escuta e longe de quem fala.

December 27, 2014

Quasequimico

E qual é a diferença de esse e este ou isso e isto?

December 13, 2015

PePeedro

Isso é quando tu ja citou algum texto antes, quando esta na posse da segunda pessoa ou quer se referir a um passado recente. Isto é quando você esta citando algo que ainda nao citou, quando a primeira pessoa possui algo ou quer se referir a algo no presente.

April 1, 2019

lsk2014

Ja que utilizou o "he", porque nao fica "shows"?

April 25, 2014

PauliinhaS

Porque o "does" já indicou terceira pessoa, eu acho.

April 26, 2014

RonaldoRios

Essa regra que muda para "shows" é para o verbo no presente, nesta lição estamos alterando o tempo do verbo, então ao usarmos "go" "goes" "do" ou "does" já modificamos o verbo e por isso não necessita da alteração.

February 9, 2015

jucabgs

So se conjuga o primeiro verbo....nesse caso foi o auxiliar "does"

March 15, 2015

elitonsouza

Na pergunta anterior a questão era em Inglês: Why does he show that ? Eu respondi: Por que ele mostra ''ISSO'' ? E não foi aceito.(correção do erro com a palavra correta ''ISTO'' ) .......Agora a mesma pergunta porém em Português para tradução em Inglês veio: Por que ele mostra ''ISSO''

June 25, 2014

Kauany_x

Por que o "it" não foi aceito?

November 15, 2014

cleabischoff1001

Pois é tem horas que pode outras não ...Está difícil estudar assim ...

September 6, 2014

BrunoTagli2

Quando usar do e does? To apanhando nessa regra!

October 15, 2016

VileMolinari

Do e does são conjugações do verbo auxiliar "to do". É usado em frases negativas e interrogativas, exceto onde há o verbo "to be". Does é usado somente na terceira pessoa do singular (he, she, it). Sempre que o usamos, não conjugamos o verbo que acompanha.

Ex.: She does not want apple.

Does he see you?

August 14, 2018

VileMolinari

Completando: DO se usa nas demais conjugações.

August 14, 2018

TherezaRhaquel

Por que não poderia ser " Why he shows that?"

March 21, 2017

SimonneMar

TPorque para todas as frases ne gatas ou interrogativas, vc precisa do auxiliar, no caso, does.

March 28, 2017

LzaradeMel1

Why does he show that. When to use it, when to sue that???

June 9, 2013

AbigailPon

Por que "does" e não "did"?

May 12, 2015

luizvitorio

O "does" é o presente e o "did", o passado.

June 2, 2015

AbigailPon

Obrigada!

June 20, 2015

SimonneMar

Why not : Why does he show IT?

September 12, 2016

sschnitman

Why does he show that, não seria Por que ele mostra aquilo?

May 6, 2013

birdsrs

foi o mesmo que eu coloquei, para mim fica Why does he show this???

May 11, 2013

IsisNelly

This significa "isto. That, significa isso ou aquilo.

May 14, 2013

RafaelFalc7

Por que showing???

January 27, 2015

FelipeM...

No inglês do cotidiano as pessoas não falam assim, rs. Mas compreendemos que são normas gramaticais.

December 29, 2015

JoaoVitor360268

Pq n aceita how come?

November 29, 2016

Rarfss

Poderia ser "Why he does show that"?

March 28, 2017

SimonneMar

Não, Rarfss, quando se constrói a frase interrogativa, vc precisa inverter o sujeito com o auxiliar.

March 28, 2017

michelfeli772576

Thanks for the force

December 28, 2017

JuarezTurrini

Nunca sei ao certo quando usar o does ou do na frase, principalmente em perguntas.

February 9, 2018

Mariza978188

Na frase não se identifica se está perto ou longe por isso o that deveria ser "aquela"

September 28, 2018

PePeedro

"why does he show it" pode?

April 1, 2019

MarcoGapski

isso = that ?!?!?!!??! Vai entender esse duolingo

November 25, 2014

valmarchesini

He é terceira pessoa do sigular....por que não está certo he shows?

January 19, 2015

Ricardo_2015

Sim mas, quando é uma pergunta ou negação usa-se DO que na terceira pessoa fica DOES. Então o verbo em vez de ser showS fica show, por que já tem o DOES.

August 2, 2015

eandragon

Isso não pode ser traduzido como that porque isso é usado para perto e that para longe. O certo é traduzir that como aquilo e this como isso ou isto.

April 9, 2015

Ricardo_2015

THIS = ESTE, ISTO ....

THAT = ISSO, ESSE ....

Quando você apresenta alguém usa-se THIS. Que fica This is Lucas.

Exemplo: Este é Lucas. e não That is Lucas = ISSO É LUCAS. certo!!

E um pouco complicado mesmo, por que no dia-a-dia nos usamos ALEATORIAMENTE. Em português.

THAT

ESSE ; ESSA ; DESSE ; DESSA ; DISSO ; AQUELE ; AQUILO.

THOSE = E O PLURAL "THAT"

ENTÃO FICA = ESSES ; ESSAS ; DESSES...ETC

THIS

ESTE ; ESTA ; DESTE ; DESTA

"THESE" É O PLURAL

ESTES ; ESTAS ; DESTES ; DESTAS;

EM PORTUGUES A DIFERENÇA ESTA NAS LETRAS "SS" "ST"

TEM O "ST" E QUE A PESSOA QUE ESTA FALANDO, ESTA PERTO OU TOCANDO O OBJETO MENCIONADO.

TEM O "SS" E QUE O OBJETO ESTA LONGE " ESTOU FALANDO DE ALGO, QUE NÃO ESTOU VENDO OU ESTOU VENDO MAS NÃO POSSO TOCAR, POR ESTAR UM POUCO LONGE OU MUITO LONGE.

EX

João: - Não lembro qual cor minha mãe gosta....

Maria: - Não seria lilás?

João: - É ISSO! Minha Mãe gosta DESSA cor!

Maria:- Será que ela não gostaria DESTA aqui?

João: - Humm. Não sei se ela ia gostar DESTA.

João: - Eu li Dom Casmurro.

Maria: - Eu também já li ESSE livro.

João: - E ESTE aqui, você leu? - João mostra o livro para Maria.

Maria: - Não, mais eu quero ESTE livro!

August 2, 2015

Giovana.d.mendes

Ei, cadê a regra da terceira pessoa do singular? Deveria ser "shows"

January 19, 2015

Ricardo_2015

Sim mas, quando é uma pergunta ou negação usa-se DO que na terceira pessoa fica DOES. Então o verbo em vez de ser showS fica show, por que já tem o DOES.

August 2, 2015

darley676

Exato

January 21, 2016

Lulucoll

Eu também acho que deveria ser aceito: why does he show this? E deveriam me devolver meu coração.

February 24, 2014

silviaestude

Também discordo." Why does he show this"deveria ser aceito

September 15, 2013
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.