https://www.duolingo.com/Uiliam

Amigos, práticas e metodologia.

Olá a todos, primeiro gostaria de dizer que não tenho amigos, eu optei por não vincular essa conta a nenhuma rede social e por isso tenho de fazer amizades só com o pessoal daqui.

Em relação à prática, como ter amigos pode ajudar nisso?

Quanto a metodologia do Duolingo, já observei que ela é bastante voltada a repetição, então quanto mais eu pratico uma unidade mais eu fixo aquele conteúdo na mente, então aqui vai a minha dúvida... quanto devemos praticar e há algum intervalo recomendado para avançar? Pq se eu ficar praticando as lições antigas eu "perco" um tempo que poderia estar sendo utilizado para conhecer mais do inglês nas novas lições.

Então, vocês adotam algum padrão, alguma metodologia particular para fazer um melhor uso da ferramenta, fixando o conteúdo com mais qualidade, enfim, aprendendo com mais eficiência?

5 anos atrás

3 Comentários

https://www.duolingo.com/capacra

Olá Uiliam, atualmente meu objetivo é um pouco diferente do seu, meu objetivo é revisão, mas, ao acabar a revisão e partir pra outra língua, estarei no mesmo barco que você, então pretendo fazer assim... em relação aos amigos: caso você seja alguém competitivo que gosta de jogos, existe uma pontuação de acordo com seu nível e lições que você faz que é comparada com a se seus amigos. Você também pode conseguir ajuda com amigos em dúvidas que você se depara no idioma, pois várias palavras possuem a mesma tradução mas significados diferentes, além de poder praticar o idioma conversando com eles. Quanto ao tempo de prática pra mim o recomendável é menos de 3 horas porque depois disso eu começo a perder o foco (acredito que você precisa descobrir o quanto é suficiente testando), durante esse período eu não só estou fazendo as lições como estou com um dicionário online aberto (tanto de inglês quanto de português) para verificar significado das palavras e onde elas são empregadas e sempre verificando os comentários dos usuários, pois a dúvida deles me ajuda a criar dúvidas que eu provavelmente não teria sozinho e entender melhor o porque de usar uma palavra ou não usá-la. Eu acredito que o melhor jeito de aprender algo é ensinando, se você conseguir ensinar algo para alguém significa que você aprendeu bem algo, então se possível, tente tirar a dúvida do pessoal com assuntos que você entender. Outra coisa importante é: não tenha medo de perguntar, se existe algo que você não sabe pergunte afinal estamos todos aqui para aprender. Quanto a memorizar palavras tente lembrar o máximo de sinônimos possíveis a ela que acho que fica mais fácil de memorizá-las assim. Se você conseguir gravar todas palavras ou ao menos grande parte das palavras das lições antigas, não é necessário repeti-las pois as próximas lições volta e meia utilizam as palavras antigas. Espero ter ajudado, caso precise de ajuda é só postar mensagem no meu mural e se quiser ser meu amigo é só me adicionar, bons estudos !!!

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/Uiliam

Opa, primeiramente super vlw pela atenção cara.

Seguinte, tu disse que está usando só para revisar, você acha que é possível aprender a língua pelo Duolingo? Ow seria uma ferramenta mais para auxiliar?

Rapaz, seus conselhos foram valiosos. Eu prefiro ainda não auxiliar ninguém pq ainda me sinto muito "cru", penso que eu preciso de um pouco mais de conhecimento para ajudar as pessoas.

As vezes penso que não tenho muita dificuldade, até pq já somos meio habituados a conviver com a língua, o problema está mais no foco e dedicação mesmo. Adicionei você lá, grande abraço e vlw novamente.

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/capacra

Acredito que da pra aprender sim, mas de preferência com auxílio do dicionário, porque aqui no duo você encontra uns três ou quatro significados para uma palavra, em quanto num dicionário você encontra uns 10 ou mais volta e meia, eu pretendo aprender uma nova língua aqui pelo duolingo mesmo, este é o motivo de eu estar revisando, só existe ensino de francês e alemão a partir do inglês atualmente, eu tentei começar, mas como inglês não é minha língua principal eu senti um pouco de dificuldade de converter algo do francês pro inglês ou do alemão pro inglês mais pela falta de costume por essas duas línguas, como você disse, nós já crescemos acostumados a ouvir coisas em inglês, mesmo que sem entender, mas francês e alemão nós nunca escutamos hahaha.

5 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.