"Ela só come fruta."

Tradução:She only eats fruit.

May 6, 2013

32 Comentários


BrunoOlive83

Qual a diferença de just e only?

February 3, 2014

Dan_el3

*Only* e *Just* são advérbios que dão ênfase ou apontam para uma parte da oração. Agora veja esses exemplos:

  • I ‘JUST’ want to say thanks for your help.
  • I ‘ONLY’ want to say thanks for your help.

Na primeira sentença significa que você quer agradecer pela ajuda, e o JUST nessa sentença não tem um significado especial, quer apenas enfatizar a ação de agradecer de uma maneira educada e informal.

A segunda sentença usando ONLY significa que você quer agradecer e nada mais além disso. Veja outro exemplo:

  • Can I just ask you a question? o que eu estou dizendo aqui é 'Eu quero lhe fazer uma pergunta, mas eu não quero incomodar você e isso só vai tomar um curto espaço de tempo", enquanto diretamente dizendo "Can I ask you a question?" não tem esse tom.

Então, muitas vezes usamos "just" para adicionar um tom educado. A sua principal diferença com relação a "only" é que a sua preocupação é mais ligada ao tempo e não à ação. Eu quero passar a ideia que vou fazer algo prontamente e rápido.

  • Why are you going out and leaving me alone here? Don´t worry, I am only taking out the trash. (Por que você está saindo e me deixando sozinha aqui? Não se preocupe, eu estou só levando o lixo)

Usando o only quero passar a idéia que vou fazer somente uma coisa: levar o lixo, estou me referindo à ação em si, independente de tempo. Com o just eu estaria me referindo ao tempo. Ex: Só estou levando o lixo e já volto.

Quando há uma situação referente apenas ao tempo nós usamos "just" e não podemos usar "only" em seu lugar, por exemplo, se eu digo, "he was just here", eu estou tentando dizer que ele estava aqui há alguns minutos atrás.

  • Just make the coffee - Faça o café agora mesmo
  • Only make the coffe – Só faça o café (quer dizer: faça só o café e nada mais)

Quando não há envolvimento com a questão de tempo, a diferença entre “only" e "just” fica ainda menor.

  • At that shoe store, I found only black shoes - Naquela loja de sapatos, eu achei só sapatos pretos

  • At that shoe store, I found just black shoes - Naquela loja de sapatos, eu achei só sapatos pretos.

April 7, 2014

Geo.Rib45

Bem esclarecedor! Felizmente tem pessoas dispostas a ajudar os iniciantes confusos como eu. Obrigado.

April 7, 2014

Raul-rg

MUito obrigado! FOi de grande ajuda!!

April 16, 2014

marcell0bi

Muito esclarecedor Dan_el13

September 19, 2014

Jhonylive

Cara, muito obrigado mesmo! Você me ajudou de mais! Fiquei com dúvida apenas na última parte:

Quando não há envolvimento com a questão de tempo, a diferença entre “only" e "just” fica ainda menor.

<pre>At that shoe store, I found only black shoes - Naquela loja de sapatos, eu achei só sapatos pretos At that shoe store, I found just black shoes - Naquela loja de sapatos, eu achei só sapatos pretos. </pre>

Aqui você está dizendo que as duas formas não fazem diferença? Tanto faz usar "only" ou "just"?

December 26, 2014

Dan_el3

Isso mesmo, em casos como esse pode usar qualquer um dos dois sem nenhum problema.

December 26, 2014

Jhonylive

Obrigado, toma um lingots aí! ;) kkk..

December 27, 2014

ayllekevel

Obrigado pela resposta

August 25, 2017

ayllekevel

Serviu muito para mim

August 25, 2017

Leid_S

Thanks!!

November 1, 2014

MarcilioCr5

Valeu cara! Sempre me confundi na hora de usar "only" ou "just".

August 4, 2017

felipenunesN.

Muuuito obrigado!! Apenas a questão onde não há envolvimento de tempo que achei mais complicado pelo q vc explicou. Mas pelo q entendi, da pra usar ambos sem problema.

August 10, 2017

Fransergio389960

Daniel L. Vale , Você tem a gramática inglesa gravada na cabeça. Muito obrigado por passar seu conhecimento para nós deixei o meu ponto positivo para você aqui.

September 11, 2017

sermupar

only ou just

May 6, 2013

Dan_el3

Qualquer um dos dois! Enviei um comentário pro BrunoOlive83 sobre a diferença entre eles.

April 7, 2014

giselemusia

eu escrevi she eats fruit only, qual o problema?

January 13, 2014

carteira

Eu também, mas o duo considerou errado! Eu também gostaria de saber qual é o problema!

February 7, 2017

RichardMau6

She eats fruit only. Está errado pq? Thanks

January 16, 2015

joshua_tryon

não deveria aceitar "just"?

June 3, 2013

RebecaPires

Agora está aceitando. (:

November 8, 2013

cesarius26

Pois é qual a diferença de just e only ?

March 6, 2014

Dan_el3

Enviei um comentário pro BrunoOlive83 sobre a diferença entre os dois .

April 7, 2014

AmandaLius

Ou just

December 20, 2013

thays-cristina

Eu coloquei he ao invés de she e foi certo!! -

November 24, 2014

carteira

O Duolingo é mto. contraditório: considera errado uma palavra colocada fora da ordem, e considera certo colocar "he" para "ela"!

February 7, 2017

babybabyaline

Esse s no final do verbo que se usa na terceira pessoa sempre me pega no final aff

January 21, 2015

neoborn_

She's vegan

May 16, 2016

AndreLuis414552

Qual a diferença de eat para eats?

June 3, 2017

AlexSandro472243

Eu acho que é eles comem ou ela come a palavra eats. É com pessoas alem de uma e eat é que uma pessoa come sozinhA

July 4, 2017

HanaArajo

Minha resposta está certa e o exercício diz que está errado... não entendi

December 5, 2017

AntnioRami1

Não se pode usar o "only" no fim da frase?

June 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.