1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Contestó a su carta."

"Contestó a su carta."

Translation:Respondeu a sua carta.

July 21, 2014

7 Comments


lfd

O artigo aí deve ser elíptico: ‘respondeu sua carta’.


DanielPedrotti

Dúvida: Porque não aceitou "Ele respondeu sua carta"? Alguém poderia me explicar a regra?


lfd

Erro. Pode sim, ao menos coloquialmente.


rosalia937449

Respodi igual e não aceitou porque


RojirleneSilva

CONTESTÓ TAMBÉM NÃO PODE SER CONTESTOU?


lfd

Não, pelo menos não como sentido primário. Confira o Wikcionário.


BrunoA.L.

Por que esse "a" se depois do verbo é "carta", não uma pessoa?!

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.