"In a year"

Tradução:Em um ano

May 6, 2013

30 Comentários


Elizeu_Barros

Por que não "in an year"? Year não começa com som vocálico, pedindo an ao invés de a?

April 25, 2014

Antonio.Sella

Se a palavra seguinte começar com vogal, você usa .an. Se consoante usa .a.

May 4, 2016

sbeecroft

Neste caso, o 'y' não age como uma vogal. É uma "semiconsoante". O som, / j /, é uma consoante. Não é a letra que importa, mas o som.

December 19, 2016

ThiagoVinicius4

boa pergunta

October 3, 2015

danielabrandao.

Me fiz a mesma pergunta

April 10, 2016

Kisly

Por que eu não posso usar numeral "In one year" ?

May 6, 2013

MarianaBrando

porque não está especificando o tempo... interpreta-se 'em um ano qualquer' e não 'em um período de um ano' ... em um ano / no ano...

July 5, 2013

Julio64231

A tradução não ficaria melhor se fosse "Em algum ano"?

September 5, 2015

J.Henriquest

eu também acho isso. "Em um ano" pode ter dois sentidos. Um de 1, e um de "um qualquer"

September 21, 2015

Jaum2189

a pronuncia de "in a year" a facil de se confundir com "any year"

April 19, 2014

Vinicirilo

Eu entendi in the year

August 9, 2014

felipe..gomes

Nao usa "an" por "y"ear tem som de "w", logo utiliza-se "a" invés de "an"

May 24, 2014

jacksonangelo

É verdade. Porque se o período fosse em dois ou três anos, por exemplo, diríamos: em dois anos, em três anos; Logo: "in two years; in three years".

May 15, 2013

gelito1

Aqui um ano é artigo indefinido, um tempo.

May 31, 2013

pedrocom10

eu coloquei no ano

March 18, 2016

flavio697065

Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 011 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta

August 25, 2016

EmersonAle369913

Eu acertei, mas so uma duvida. Por que "In a year" e não "in one year", ja que estamos falando de numeração(tempo)?

January 29, 2017

anders0n13

Num ano ficaria estranho?

January 25, 2016

Jaderson259980

Ñ conseguì entender o que ela falou

July 27, 2016

luizalea0

porque não "no ano?" seria em um ano se fosse "in one year"

December 4, 2016

TiagoVieir314049

A traduçao seria "Num ano"

December 8, 2016

-solnascy-

Poderia também ser.. in one year?

January 4, 2017

OpsFaby

Eu coloquei " No ano" e n está correto.. pq ?

March 15, 2017

MarcosMura6

Porque "no" é a contração da preposição "em" + artigo definido "o". Seria a tradução correta para "In the year". A tradução de "In a year" contraída fica "Num ano".

December 2, 2018

DavsMailon

Por que in ao inves se on? On a year?

March 26, 2017

Airton578527

Por que não one year? Caso se fala de quantidade ou seja em um ano?

May 14, 2017

vivianebor140641

um ano , também poderia dizer one year?

August 3, 2017

PedroFerna959896

Não podia ser "daqui a um ano" ?

August 8, 2017

RafaelMour318057

E se fosse em dois anos, como ficaria?

September 21, 2017

fpstv

Minha resposta foi aceita com ponto final.

January 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.