"Nossas tartarugas são verdes."

Tradução:Our turtles are green.

May 6, 2013

19 Comentários


deEliana

Fiquei com dúvida, quais cores vão para o plural? em que situação?

March 4, 2014

felipebrin

Elas não vão. Porque as "turtles" e o verbo "are" já estão no plural, portanto não tem necessidade das cores serem também.

April 5, 2014

Dan_el3

Adjetivos no inglês são invariáveis, ou seja, eles não mudam nem quanto ao gênero, masculino ou feminino e nem quanto ao número, plural ou singular.

  • Correto: Our turtles are green.
  • Incorreto: Our turtles are greens.

Obs: Quando se tratando de cores como substantivo, aí sim, as duas formas, singular ou plural, são possíveis:

  • The room was decorated in a combination of greens and blues.
  • She was dressed all in green.

No português as cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos...

Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

  • Correto: Os policiais vestem camisas azuis. (no inglês: blue shirts - apenas o substantivo vai para o plural)
  • Incorreto: Os policiais vestem *camisas azul.

Espero que tenha sido essa a sua dúvida.

May 27, 2014

iurihm

Por que se usa o are e nao o is, turtles nao e it?

February 14, 2014

ginny.tuk

só se fosse singular, plural é sempre are

March 3, 2014

amanda.caf

Pq ta no plural, it so eh usado no singular assim como o is

March 24, 2014

alexandresp.br

Quando usar o our ou ours?

December 29, 2013

cinthiia_mc

Our vai acompanhado de substantivo, "our turtle". Ours vai sozinho, "This turtle is ours". Ou como em "Ours is better" (nesse segundo caso, não tem nenhum substantivo acompanhando porque a coisa que é "nossa" já tá subentendida na conversa, como alguém falando "Our car is amazing" e aí o outro fala "Ours is better").

December 30, 2013

JoaoLuis5

Eu respondi certo e apreceu errado

March 5, 2014

AyrtonMartins

Eu tambem! :-@

March 11, 2014

Mr.RomanRos

se ñ tem plural então porque aperece como exemplo "green" e "GREENS"?

March 6, 2014

Dan_el3

Adjetivos em inglês não têm plural. Agora quando se tratando de cores como substantivos (NÃO como adjetivo), tem plural, ex:

  • The room was decorated in a combination of greens and blues.

Veja também o comentário que eu enviei pra deEliana aprofundando um pouco mais sobre o assunto.

May 27, 2014

Mr.RomanRos

Ah tah! Valeu!!

April 30, 2015

rubens.dos

I'm crazys nows rsrsrs

April 30, 2014

natpsilva

na frase de marcar duas opçoes eram a mesma e eu clique na segunda e errei

July 6, 2014

AirlaNunes

Se OURS é plural feminino, porque não foi aceito OURS TURTLES ARE GREEN?

October 9, 2014

LCLitaiff

Acho que como "turtles" é animal, o pronome remetente é o "it", e o "to be verb" conjulgado nessa pessoa é "is". Corrijam-me se estiver errado.

November 11, 2015

MauriloRezende

Por que não tortoise?

August 18, 2017

CARLA790088

Ñ ENTENDO NADA

June 5, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.