1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Puede escuchar siete persona…

"Puede escuchar siete personas al mismo tiempo."

Translation:Ele pode escutar sete pessoas ao mesmo tempo.

July 22, 2014

13 Comments


guerralia

1º : Se não há o pronome "él" na frase em espanhol,não precisa colocar. o pronome "ele" na tradução para o português,cuja gramática não o exige. 2º : A tradução de "escuchar" não pode ser aceita como "escutar"?, Ouvir seria oir ??


JosiPerez2

1° vou reportar - nada há indicado na frase que indique que seja ele ou ela; 27/10/19

2° o espanhol faz a mesma diferença que nós no português: escutar/escuchar e ouvir/oír - "escutar" implica colocar atenção ao que se ouve, e "ouvir" implica o sentido da audição, do ouvido como recurso auditivo, ou seja, estou ouvindo algo, tenho consciência de sons, mas se alguém me perguntar qual é a conversa não sou capaz de responder.


ROSENIRLEO

Cadê o "él" para eu traduzir para "ele"?


MariaViana2

O pronome pessoal que está oculto tanto pode ser él/ella como uster. Por isso não deveria cobrar na tradução o pronome oculto.


IRENE.MADEIRO

Por que essas conversas se não tem quem corrija as frases? Faz dois anos que se fala e não há mudança. Não deveria existir um mediador/corretor?


PHScanes

Se você faz errado dificulta o trabalho deles... se usassem o botão reportar teria melhor resultado, mas ficam repetindo aqui e só aumentam os comentários sem utilidade...


sofia700277

Mas quando alguem reporta, essa coruja FDP nao faz nada


ricardomorator

Não há necessidade do "ELE"


MariaViana2

Concordo com você.


SandroNasc14

Ela é o termo correto.


Adelia_Favacho

Concordo planamente com Mariaviana2. Se colocassémos um outro pronome que não fosse " ele " , o programa iria considerar errado também.


gustavo515416

Essa frase fez referência a série sense8 kkkkk ZIKA

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.