"Esse crocodilo é mais longo do que um metro e meio, não é mesmo?"

Tradução:Tiu krokodilo estas pli ol unu metron kaj duonon longa, ĉu ne?

April 27, 2020

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


CelyBorges

Por que o acusativo nesta frase, se o verbo é ESTI?


MarcioLimaInacio

Na lição de Direções eles explicam que o acusativo é também usado para se falar de distâncias e medidas.

"La monto estas mil metrojn alta."

"La ŝtofo estas du metrojn longa."

"La fadeno estas dudek centimetrojn longa."


eu_ogabriel

Porque não "longan". O adjetivo não precisa combinar com o substantivo?


Norbert931570

Insisto que a ordem das palavras nao altera o sentido da frase em Esperanto!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.