"trinta e um de outubro"

Tradução:la tridek-unua de oktobro

April 28, 2020

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


eliza172148

Tridek-unua seria trigésimo primeiro???


Celioluzverde

Sim, Eliza:

Em E-o se diz o equivalente a "o trigésimo primeiro de outubro", subentendendo-se a palavra "dia".


CeciSodero

Por que o "la". ?


CelioFM

Usa-se o LA (artigo definido) porque o trigésimo-primeiro dia de outubro é um dia bem específico.

Em E-o, não se diz trinta e um de outubro, mas o trigésimo-primeiro de outubro (subentendendo-se a palavra "dia").

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.