1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The vacation is in August."

"The vacation is in August."

Tradução:As férias são em agosto.

May 7, 2013

15 Comentários


analumendes

deveria estar escrito the vacation are in august, para que as pessoas nao se enganem


antlane

mas então seria VACATIONS - O PROBLEMA É QUE EM PORTUGUÊS USAMOS UMA PALAVRA PLURAL, COMO ÓCULOS: MEUS ÓCULOS ESTÃO QUEBRADOS, tal como my glasses are broken. PODERIAM TER POSTO HOLIDAY - QUE é singular e usar is - ou holidays e usar are. Estou certo?


michelesmelo

Concordo com a Ana, devia ser ARE e não IS! FAVOR REVEJAM.


GisleneAssis

Realmente a palavra férias pede verbo no plural, a frase em ingles está incorreta


eduardodesigner

tsk,tsk,tsk...o certo é "Are" e não "is" como sugerido pelo sistema! Let's ignore this and go to the next!


RicardoOli56

Tinha que ser are e não is


antlane

Ricardo, veja essas duas frases tiradas do dicionário Cambridge e Oxford: We're taking a vacation in June./ he took a vacation in the south of France. Elas me dizem que vacation é singular (a vacation - a = uma) . Não se pode pensar no português para escrever em inglês. /férias é plural. Veja essa definição em outro dicionário: vacation {substantivo} (também: vacations, holidays) férias {f. pl.} And he could have written quite an essay on "What I Did Over My Summer Vacation." E ele poderia ter escrito um ensaio "O que fiz nas minhas férias de verão." - http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/vacation


Zavarize

Concordo que a frase deve ser revisada.


juniorfigueiredo

concordo com os três


clayton.cs07

Perdi um coração kkkk O sistema me ajuda aí ohhh


sergiocafruni

VACATION, como o próprio sistema admite, significa FÉRIAS. Em assim sendo, a tradução oferecida trata-se de expressão idiomática, se estiver correta. Admintindo-se que seja correta, necessitaria de uma composição para ficar, também em porrtuguês, acertada: O PERÍODO DE FÉRIAS É EM AGOSTO.


lirio_lili

A minha pergunta é: (vacation) esta palavra em inglês é plural ou singular? Se ela estiver escrita no singular então o is está correto, mas se VACATION for plural, então o certo é usar "are" como muitos disseram aqui. ô duvida! agora a outra dúvida: acredito que costumamos dizer em português que as férias é em agosto, por exemplo, na linguagem coloquial, mas refletindo sobre óculos, lápis, costas... complicado, mas acho que o verbo vai para o plural mesmo.


Wellington100282

''Is'' tá errado. Coração perdido de graça.


antlane

se você leu o que escrevi acima, diga para mim o que é que está errado em IS nesta frase, Wellington


DanielPere58

o correto seria "the vacation are in august"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.