"The vacation is in August."

Tradução:As férias são em agosto.

May 7, 2013

16 Comentários


analumendes

deveria estar escrito the vacation are in august, para que as pessoas nao se enganem

May 7, 2013

antlane

mas então seria VACATIONS - O PROBLEMA É QUE EM PORTUGUÊS USAMOS UMA PALAVRA PLURAL, COMO ÓCULOS: MEUS ÓCULOS ESTÃO QUEBRADOS, tal como my glasses are broken. PODERIAM TER POSTO HOLIDAY - QUE é singular e usar is - ou holidays e usar are. Estou certo?

June 23, 2013

michelesmelo

Concordo com a Ana, devia ser ARE e não IS! FAVOR REVEJAM.

May 15, 2013

GisleneAssis

Realmente a palavra férias pede verbo no plural, a frase em ingles está incorreta

May 19, 2013

eduardodesigner

tsk,tsk,tsk...o certo é "Are" e não "is" como sugerido pelo sistema! Let's ignore this and go to the next!

July 16, 2013

RicardoOli56

Tinha que ser are e não is

April 1, 2014

antlane

Ricardo, veja essas duas frases tiradas do dicionário Cambridge e Oxford: We're taking a vacation in June./ he took a vacation in the south of France. Elas me dizem que vacation é singular (a vacation - a = uma) . Não se pode pensar no português para escrever em inglês. /férias é plural. Veja essa definição em outro dicionário: vacation {substantivo} (também: vacations, holidays) férias {f. pl.} And he could have written quite an essay on "What I Did Over My Summer Vacation." E ele poderia ter escrito um ensaio "O que fiz nas minhas férias de verão." - http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/vacation

April 1, 2014

Zavarize

Concordo que a frase deve ser revisada.

April 10, 2014

juniorfigueiredo

concordo com os três

June 17, 2013

clayton.cs07

Perdi um coração kkkk O sistema me ajuda aí ohhh

October 15, 2013

sergiocafruni

VACATION, como o próprio sistema admite, significa FÉRIAS. Em assim sendo, a tradução oferecida trata-se de expressão idiomática, se estiver correta. Admintindo-se que seja correta, necessitaria de uma composição para ficar, também em porrtuguês, acertada: O PERÍODO DE FÉRIAS É EM AGOSTO.

November 3, 2013

HellenBreunig

esse "IS" ai tá errado ;*

December 11, 2013

lirio_lili

A minha pergunta é: (vacation) esta palavra em inglês é plural ou singular? Se ela estiver escrita no singular então o is está correto, mas se VACATION for plural, então o certo é usar "are" como muitos disseram aqui. ô duvida! agora a outra dúvida: acredito que costumamos dizer em português que as férias é em agosto, por exemplo, na linguagem coloquial, mas refletindo sobre óculos, lápis, costas... complicado, mas acho que o verbo vai para o plural mesmo.

January 1, 2014

Wellington100282

''Is'' tá errado. Coração perdido de graça.

April 1, 2014

antlane

se você leu o que escrevi acima, diga para mim o que é que está errado em IS nesta frase, Wellington

April 1, 2014

DanielPere58

o correto seria "the vacation are in august"

May 22, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.